Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[How To] Recuperação do IMEI


  • Por favor inicie sessão para responder
100 respostas a este tópico

#51 migueleixan

migueleixan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 18:48

é que o telefone nem a camera me deixa ir. diz falha da camera...

#52 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 15 February 2012 - 19:06

@migueleixanBoa tarde,Quem me conhece sabe que não puxo a brasa à minha sardinha, nem procuro reconhecimento de espécie alguma.Digo isto porque para te poder ajudar, tens que seguir uma linha de raciocínio e não podes estar a misturar métodos que várias pessoas te vão indicando. Não que eu saiba mais do que ninguém, que não sei, mas o mesmo se aplica no sentido inverso, ou seja, teres alguém a ajudar-te e misturar procedimentos que eu te possa indicar. Nem é bom para ti nem para a pessoa que te ajuda.O teu caso é provavelmente um mau flash e como tal recomendo-te com conhecimento de causa que deixes repousar o telefone sem bateria um bom período de tempo.Aproveita efectua o download de um firmware oficial, dos drivers para ligar o telefone ao PC e do android SDK. Certifica-te que usas também um porta USB estável, sem mais nada ligado.Por volta da 20h00 estou disponível para via Gtalk te tentar ajudar. Até lá aproveita para acalmar um pouco pois sem calma nada se faz.Para manipular os ficheiros na /efs, se isso for necessário, procura no xda um kernel do chainfire da mesma versão do firmware que entretanto efectuaste o download, por vai ser necessário um kernel com root.@presidente001Boa tarde,O teu caso é mais complicado mas não impossível. Já recuperei alguns telefones nesse estado.Deixo-te a mesma indicação que deixei ao migueleixan.Vês as PM's.Um abraço.
  • Magic e migueleixan gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#53 migueleixan

migueleixan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 19:48

ja fiz algumas coisas que disses te on.one mas algumas nao sei muito bem.quando poderes dar me o user para te adicionar no gtalk sff

#54 XXBIGMACXX

XXBIGMACXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 20:30

Então isso resolveu-se é sempre bom saber, não vá acontecer algo do género por aqui. B)

#55 migueleixan

migueleixan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 20:33

por acaso ainda nao esta. o on.one deu me uma grande ajuda mas nao conseguindo resolver.mas obrigado na mesma.abraço

#56 XXBIGMACXX

XXBIGMACXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 20:37

Nem colocando a firmawre original + PDA + Phone??

#57 migueleixan

migueleixan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 20:38

nao. acho que é de outro problema

#58 XXBIGMACXX

XXBIGMACXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 20:42

Se calhar então é melhor não me aventurar em colocar rom novas, vai continuar original 2.3.4 com root, não vá acontecer algo do género.Eu já fiz copia da pasta EFS, se tivesses feito essa copia, resolvia no teu caso o problema??

#59 migueleixan

migueleixan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 20:43

penso que sim:)

#60 migueleixan

migueleixan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 20:44

Se calhar então é melhor não me aventurar em colocar rom novas vai continuar original 2.3.4 com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, não vá acontecer algo do género.Eu já fiz copia da pasta EFS, se tivesses feito essa copia, resolvia no teu caso o problema??

tudo indica que sim, essa pasta é sagrada:)

#61 migueleixan

migueleixan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 20:45

@migueleixanBoa tardeQuem me conhece sabe que não puxo a brasa à minha sardinha, nem procuro reconhecimento de espécie alguma.Digo isto porque para te poder ajudar, tens que seguir uma linha de raciocínio e não podes estar a misturar métodos que várias pessoas te vão indicando. Não que eu saiba mais do que ninguém, que não sei, mas o mesmo se aplica no sentido inverso, ou seja, teres alguém a ajudar-te e misturar procedimentos que eu te possa indicar. Nem é bom para ti nem para a pessoa que te ajuda.O teu caso é provavelmente um mau flash e como tal recomendo-te com conhecimento de causa que deixes repousar o telefone sem bateria um bom período de tempo.Aproveita efectua o download de um firmware oficial, dos drivers para ligar o telefone ao PC e do android SDK. Certifica-te que usas também um porta USB estável, sem mais nada ligado.Por volta da 20h00 estou disponível para via Gtalk te tentar ajudar. Até lá aproveita para acalmar um pouco pois sem calma nada se faz.Para manipular os ficheiros na /efs, se isso for necessário, procura no xda um kernel do chainfire da mesma versão do firmware que entretanto efectuaste o download, por vai ser necessário um kernel com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.@presidente001Boa tarde,O teu caso é mais complicado mas não impossível. Já recuperei alguns telefones nesse estado.Deixo-te a mesma indicação que deixei ao migueleixan.Vês as PM's.Um abraço.

On.one mandei te uma PMabraço

#62 XXBIGMACXX

XXBIGMACXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 20:57

https://docs.google....r&hl=pt_BRPelos relatos de exito, se calhar é de tentar, lê todos os (comentários dos usuários)>>>>>https://market.android.com/details?id=com.helroz.GSII_Repair&hl=pt_BR

#63 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 22:10

Acho que o melhor que tens a fazer é reinstalar a rom original, limpar o contador com a JIG e tentar mandar o telefone para a garantia. Diz-lhes algo como: "o telefone descarregou a bateria e quando voltei a ligá-lo não consegui mais fazer chamadas" ou qualquer coisa assim do género. Nem digas nada que não aparece o IMEI, faz de conta que não percebes mesmo nada do assunto. Já vi pessoal que conseguiram mandar o telefone para a garantia por coisas bem piores e não tiveram que pagar nada. Boa sorte com isso amigo.Abraço.

#64 migueleixan

migueleixan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 23:24

e nao tens da vodafone?

Boa tardeTens PM.Um abraço.

peço desculpa mais uma vez mas mandei te uma PM.abraço

#65 migueleixan

migueleixan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 23:26

o Problema é nao haver garantia:S

#66 migueleixan

migueleixan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 23:36

https://docs.google.com/document/d/1uic2ZjsmW7Vwo3NiGZKJsYFxszTNQ__7Xmy7vS7KTxY/edit?authkey=CL3S_f8M&pli=1http://brasildroid.com.br/galaxy-s-ii-i9100-q-and-a/2862-restaurar-efs-img-ajuda.htmlhttp://www.smartzone.com.br/2012/01/imei-saiba-como-salvar-recuperar-restaurar.htmlhttps://market.android.com/details?id=com.helroz.GSII_Repair&hl=pt_BRPelos relatos de exito se calhar é de tentar, lê todos os (comentários dos usuários)>>>>>https://market.android.com/details?id=com.helroz.GSII_Repair&hl=pt_BR

origado pelas dicas mas o GSII_repair nada me faz:S

#67 migueleixan

migueleixan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 23:40

e nao tens da vodafone?

Boa tardeTens PM.Um abraço.

peço desculpa mais uma vez mas mandei te uma PM.abraço

on.one o que achas desta informação?https://docs.google.com/document/d/1uic2ZjsmW7Vwo3NiGZKJsYFxszTNQ__7Xmy7vS7KTxY/edit?authkey=CL3S_f8M&pli=1

#68 migueleixan

migueleixan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 00:13

pessoal preciso de ajudadisseram me para instalar o firmware de stock que ja o tenho, o ficheiro é de 351mb e tem dois ficheiros la dentro : I9100XWLA4_I9100XXKI4_I9100DBTKH1_HOME.tar.md5 ..... SS_DL.dlle para instalar um kernel.mas no odin nao sei aonde os por, se no bootlouder se no pda se no csc ou no phone.pedia ajuda sff

#69 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 00:30

pessoal preciso de ajudadisseram me para instalar o firmware de stock que ja o tenho o ficheiro é de 351mb e tem dois ficheiros la dentro : I9100XWLA4_I9100XXKI4_I9100DBTKH1_HOME.tar.md5 ..... SS_DL.dlle para instalar um kernel.mas no odin nao sei aonde os por, se no bootlouder se no pda se no csc ou no phone.pedia ajuda sff

Usa somente o I9100XWLA4_I9100XXKI4_I9100DBTKH1_HOME.tar.md5, coloca-o no campo PDA e clica em start sem mexer em mais nada. Esse ficheiro já vem com tudo incluído.Mas não achas que seria melhor aguardares por uma resposta do on.one? Abraço.

#70 migueleixan

migueleixan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 00:32

mas disseram me que tenho de usar tambem o kernell do odia. aonde o meto?e o ficheiro ss_dl.dll?

#71 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 00:34

mas disseram me que tenho de usar tambem o kernell do odia. aonde o meto?e o ficheiro ss_dl.dll?

Esquece o ficheiro ss_dl.dll pois não é para o odin nem interessa para instalar a rom. O kernel já vem incluído no outro ficheiro.Abraço.

#72 migueleixan

migueleixan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 00:36

sim mas eu falei com o odia e ele disse me para por o firmware de stock e por uma kernell dele instavel, para ele me dar umas dicas para ver se volta o emaie estava a pedir ajuda

#73 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 01:04

sim mas eu falei com o odia e ele disse me para por o firmware de stock e por uma kernell dele instavel para ele me dar umas dicas para ver se volta o emaie estava a pedir ajuda

Estás a falar deste kernel? Instala primeiro a rom, deixa o telefone reiniciar e depois volta a colocar o telefone em download mode e instala o kernel pelo odin colocando-o no campo pda (tal como fizeste para instalar a rom).Abraço.

#74 migueleixan

migueleixan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 01:34

yah esse. obrigado:Dabraço

#75 XXBIGMACXX

XXBIGMACXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 21:17

SE nada resultar, testa isto antes de levar para assistencia.Pelos relatos de exito, se calhar é de tentar, lê todos os (comentários dos usuários)>>>>>https://market.android.com/details?id=com.helroz.GSII_Repair&hl=pt_BR