Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial completo e simples Artilhar o Huawei S7


  • Por favor inicie sessão para responder
68 respostas a este tópico

#1 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 08 September 2011 - 18:26

Tutorial Desbloquear Actualizar e Aumentar o Armazenamento Interno do Huawei S7O Tablet da Huawei modelo S7 e sem duvida uma grande "maquina" sobretudo pelo seu harware e demais caracteristicas, onde se destacam o processador de 1Ghz com suporte de flash player, que eleva a navegacao na net e os jogos para outro nivel, o cartao sd interno de 8G, e mais a frente e dele e nele que vamos trabalhar, e ainda o facto de possuir 2 cameras, optimo para videochamadas.Porem como na maioria dos equipamentos com android, o espaco de armazenamento interno e algo reduzido (ainda nao percebi o porque....) e embora haja softwares que movem as aplicacoes para o sd interno (depende da versao android) o certo e que nao sao movidas na totalidade ficando alguns restos na memoria interna, por exemplo uma aplicacao que tenha 4mb ao ser movida ira deixar pelo menos 1mb na memoria interna do equipamento, e aqui estamos a falar de qualquer equipamento mesmo.Feita a apresentacao do Tablet vamos entao passar a accao, e artilha-lo de forma a ficar um super Tablet:Para quem quiser apenas desbloquea-lo o processo e bastante simples:Desbloqueando o Huawei S7Primeiro lugar instalar os drivers usb do tablet e liga-lo ao pc em modo de armazenamento.Drivers: http://www.filefactory.com/file/cd89277/n/usbdriver.rarDe seguida e necessario um cartao micro sd no minimo de 256mbEfectuar download da rom : http://www.filefactory.com/file/cd8910d/n/dload.rarDescompactar o ficheiro rar e copiar para o sd (externo) a pasta "dload"Verificar que o tablet tem bateria suficiente e colocar o sd externo ja com o ficheiro dload, no tablet, de preferencia com o tablet desligado.Ligar o carregador ao tablet, o processo de actualizacao vai comecar, aguardar ate aparecer um "ok" no ecran.Retirar a bateria, desligar o tablet do carregador, colocar de novo a bateria, e ligar de novo o carregador, o processo de actualizacao comeca de novo esperar pelo "ok"Retirar a bateria desligar o tablet do carregador, retirar o sd externo e ligar o tablet, pronto esta desbloqueado e actualizado para a versao android 2.2.2, apos o primeiro inicio que e um pouco demorado o tablet vai reiniciar sozinho, este procedimento e normal.Se quiserem voltar a rom de origem da tmn repetir estes pocedimentos mas com a rom da tmn aqui: http://www.filefactory.com/file/cd89265/n/rom_tmn_s7.zipAumentar a capacidade de armazenamento de 160mb para 3G (5G maximo)Nota estes procedimentos requerem conhecimentos medios de sistemas operativos de ficheiros e tambem de se sentir a vontade com o android.Se nao sabe aplica-se o velho ditado: NAO MEXER.Quem nao precisar de desbloquear mas tiver uma rom com android 2.1 tera na mesma de efectuar o tutorial de desbloqueio primeiro, nao e possivel passar de uma rom 2.1 para a que vamos instalar nestes passos.Copiar o ficheiro Ideos_S7_Froyo_1.3.zip para o sdcard externo, isto deve ser feito antes de mais nada||Download: http://www.filefactory.com/file/cd892da/n/Ideos_S7_Froyo_1.3_Upgrade_tools.rarLigar o tablet ao pc montar o armazenamento em massa, e com um programa qualquer de particao, eu usei o easeus partition master e free e muito bom mas podem usar qualquer outro com que se sintam a vontade de trabalhar.Criar uma particao no sdcard o tamanho da mesma nao importa muito mas nao abusem o maximo que vao conseguir e de 5G mas este tamanho pode ser definido mais a frente, por isso se fizerem uma particao de 1G e suficiente para os objectivos, de seguida formatar essa particao em Ext2.E possivel que neste momento o tablet deixe de reconhecer o cartao sd nao entrem em panico e normal....Download do recovery: http://www.filefactory.com/file/cd89030/n/CWM-Install-Script.zipInstalar o recovery no tablet atraves do script , basta seguir os passos do cmd.E necessario activar a depuracao usb. Desligar o tablet do pc, verificar a bateria se e suficiente, mais de 40% e o recomendado.Iniciar o tablet em modo recovery, tecla menu+send+powerNo recovery efectuar estes procedimentos:Wipe Data/Factory ResetWipe CacheAdvanced>Wipe DalvikMounts and Storage > aqui vao montar e formatar TUDO EXCEPTO SDCARDnota ao montar e formatar o sdcard-ext ira dar erro podem ignorar e continuarInstall zip from sd card & select Ideos_S7_Froyo-v1.3-EXT4.zipApos a instalacao selecionar reboot system nowO tablet vai iniciar esta primeira vez sera um pouco demorada e e possivel que por uns 5 minutos fiquem no ecran as letras IDEOS isto e normal aguardem ate o tablet iniciar.Apos o inicio o tablet reinicia sozinho, este procedimento e normal tambem.Apos este reinicio devem ligar o tablet ao pc com a depuracao usb ligada, na pasta do Ideos_S7_Froyo_1.3_Upgrade_tools.rar esta um ficheiro com o nome de Upgrade, clicam nele e seguem as instrucoes do cmd, Nota. se nao efectuarem este procedimento nao e possivel aumentar o armazenamento do tablet.apos este procedimento o tablet deve reiniciar sozinho se nao o fizer desliguem do pc e liguem em modo normal.Apos iniciar ir a definicoes de armazenamento clicar em formatar sdcard e o sistema vai vos dar a possibilidade de escolherem varios tamanhos de memoria interna 5G maximo, selecionam a que querem o tablet reinicia e voila vai fica assim como nestas imagens:Espero que tenham gostado.Jvcdcarlos[attachment=4326]printeaseus.jpg[/attachment][attachment=4325]11-1.jpg[/attachment][attachment=4325]11-1.jpg[/attachment]
  • Nuno Leitão e cunha.ata gosta disto

#2 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 08 September 2011 - 19:40

Excelente iniciativa! É o topic que faltava ;) Esta ROM é a mesma que puseste aqui: http://www.androidpt...0&Itemid=61Esta pergunta é provavelmente parva mas aqui vai: para aumentar a memoria interna, dá com qualquer ROM? E este procedimentos e reversível? porque no caso de uma avaria, convém por tudo como estava. Obrigado pela ajuda

#3 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 08 September 2011 - 21:23

o procedimento e reversivel sim, para aumentar a memoria esta rom e especifica para isso juntamente com o script final do recovery, sei que existe uma outra rom com suporte 2emmc mas como so testei esta so faco mencao a esta. a rom nao e a mesma desse topico e uma rom indonesia que deixa ja o tablet preparado para a rom com suporte ext4.cump´s

#4 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 08 September 2011 - 22:20

Podias atualizar o post e por o procedimento para inverter e voltarmos a ter os 160 MB. Vou seguir o teu tutorial mas quero saber como inverter tudo.Obrigado

#5 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 08 September 2011 - 22:28

Podias atualizar o post e por o procedimento para inverter e voltarmos a ter os 160 MB. Vou seguir o teu tutorial mas quero saber como inverter tudo.Obrigado

basta seguir os procedimentos com a rom tmn.

#6 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 08 September 2011 - 22:46

No meu Huawei x5, temos que fazer um flash com um ficheiro para inverter, mesmo com ROM diferentes, a partição não mexe nem sai do sitio.Obrigado pela ajuda, vou ja ver isso tudo.

#7 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 09 September 2011 - 00:04

ao reverter o tablet deixa de reconhecer o cartao sdcard interno e depois e necesario formata-lo para voltar a ser reconhecido e assim a particao "perde-se" ficando novamente nos 8G e 160mb de memoria.

#8 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 09 September 2011 - 00:35

Quando tento fazer o install zip from sdcard não esta la o ficheiro zip, portanto tenho a certeza que esta la e que o ficheiro zip é o correto. O que esta a falhar?

#9 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 09 September 2011 - 08:24

Tenho impressão que fiquei com um lindo tijolo no lugar do S7! Não arranca normalmente e não reconhece o SD externo, só consigo entrar no recovery mas sem o leitor SD externo como faço agora para por uma ROM?? Este parta não estará errada: "Mounts and Storage > aqui vao montar e formatar TUDO EXCEPTO SDCARD" isto fez me apagar a rom toda. Fiz tudo como estava no teu tópico, alguma ideia?EDIT: Ao fim da quinta vez, consegui instalar uma ROM com o SD mas o SD interno esta inexistente, como deve proceder?

#10 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 09 September 2011 - 11:42

ao reverter o tablet deixa de reconhecer o cartao sdcard interno e depois e necesario formata-lo para voltar a ser reconhecido e assim a particao "perde-se" ficando novamente nos 8G e 160mb de memoria.

Como posso formatar o SD se nao aparece nem no S7, nem no PC?

#11 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 12:18

ao reverter o tablet deixa de reconhecer o cartao sdcard interno e depois e necesario formata-lo para voltar a ser reconhecido e assim a particao "perde-se" ficando novamente nos 8G e 160mb de memoria.

Como posso formatar o SD se nao aparece nem no S7 nem no PC?

Repõe a ROM 2.1 Original (stock).Já li não sei onde que diz ser a solução para o teu caso.AP

#12 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 09 September 2011 - 12:39

Sim foi o que fiz e resultou, entrei em pânico :laugh:

#13 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 09 September 2011 - 12:48

provavelmente nao conseguiste instalar o zip from sdcard porque formatas-te o sdcard pelo recovery, esta la bem escrito formatar tudo excepto sdcard, e no inicio do tutorial diz para em primeiro lugar colocar o zip no sdcard INTERNO. porque e obvio que depois de ele deixar de ser reconhecido nao se consegue ne?cump´s

#14 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 09 September 2011 - 13:03

Onda diz cartão interno? Eu vejo externo. Estas a falar desta parte? "Copiar o ficheiro Ideos_S7_Froyo_1.3.zip para o sdcard externo, isto deve ser feito antes de mais nada||Download: www.filefactory.com/file/cd892da/n/Ideos....3_Upgrade_tools.rar"

#15 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 09 September 2011 - 15:19

Voltei a fazer tudo e de facto o erro foi todo teu, eu só segui o que estava escrito, deste vez pus o ficheiro zip no SD interno e resultou mas quando iniciou, apareceu uma mensagem que dizia: copy data failed, deste vez ou que que esta mal?? A partição deve estar em ext2 ou ext3??

#16 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 09 September 2011 - 19:46

Obrigado pela ajuda. Enganaste te no teu tópico ao explicar e por causa disso perdi tempo e não és capaz de me dar uma ajuda ou pelo mesmo responder, é mínimo, visto que foste tu que criaste este tópico. Agora percebo o teu karma.

#17 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 09 September 2011 - 20:33

jovem cursos de informatica pagam-se, ta la escrito quem nao sabe nao mexe, tens mais algum problema?

#18 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 09 September 2011 - 20:39

Puto, quem não sabe fazer um tutorial sem erros, não faz.

#19 vitorugo_8

vitorugo_8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 01:22

não ha outra solução para aumentar o espaço para instalações sem ter de se instalar rom's?

#20 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 10 September 2011 - 10:42

Por aquilo que vi até agora, parece que não http://www.androidta...s-s7-technical/

#21 vitorugo_8

vitorugo_8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 13:11

e quanto à rom em questão, funciona a 100%? é porreira ou não vale a pena instalar só para aumentar o espaço?

#22 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 10 September 2011 - 14:11

Ja instalei varias ROM que funcionaram coisa a 100%, só tive alguns problemas com os sensores, mas ainda não consegui aumentar a memoria interna, o meu inglês é fraco, o google tradutor não ajuda muito e do lado Português a informação é pouca ou as vezes errada, mas não há nada como como instalar para ver e e se consegues aumentar a memoria interna, eu agradeço a partilha ;)

#23 _qwerty124_

_qwerty124_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 September 2011 - 21:10

deixei de ter acesso ao sd interno alguem pode por favor me explicar como resolvo o problema?Já instalei a rom original a noroeguesa e sempre me aparece indisponivel.como posso formatar uma coisa que fiquei sem acesso sempre que ligo o bicho no pc ele reconheçe mas depois desaparece e não tenho a depuração ligada.
  • mrcarlos gosta disto

#24 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 21 September 2011 - 22:22

boas, depois de instalares a rom original , pelo menu da tablet vai ao "armazenamento" ao entrares ai ele vai dizer que existe um erro no cartao de memoria e da-te a opccao de formatar.cump´s

#25 _qwerty124_

_qwerty124_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 September 2011 - 22:38

ok, mas eu não tenho a original, consegui uma mas não sai do ecra com a marca huawei.