Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

App para Anti Roubo


  • Por favor inicie sessão para responder
52 respostas a este tópico

#26 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 19:49

Pessoal estava a testar alguns dos metodos antiroubo aqui falados e o do www.androidlost.com parece um pouco manhoso...quase nunca executa os comandos que faço. Relativamente ao Wave secure estou com erro ao registar a app. deixo aqui um printscreen. Será que precisa do 3G? Tenho o wifi ligado.[attachment=4459]tmp_share.jpg[/attachment]

#27 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 20:20

Comigo o Android lost funciona na perfeição. Excepto o Talk. Tens a certeza que registaste bem isso?O Cerberus também é muito bom. É pena é ser pago.

#28 Kolor

Kolor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 18 September 2011 - 20:47

Boas pplvisto que estão a pedir, eu faço uma app dessas, um tugalocator lol.Mandem-me a lista de funcionalidades que querem e que alguém se disponibilize para testar a app também.Podem responder para aqui ou por PM, tanto faz, isto claro se alguém estiver interessado que eu faça a app.

Uma boa aplicação anti-roubo na minha opinião deveria ter e ou poder:-poder ligar o gps automaticamente, via sms;-ter uma opção de bloqueio (ex.: quando vamos desbloquear o telemóvel termos de meter um pin, ter um pin também para poder alterar definições no programa);-bloquear o telemóvel por sms em caso de se ter perdido ou ter sido roubado o telemóvel;-apagar tudo no telemóvel e no cartão de memoria através de sms;-localizar o telemóvel enviando um sms para o mesmo;-o programa enviar um sms para o numero predefinido quando houver trocas do cartão SIM;-no caso de o telemóvel estar em silêncio poder fazer com que o telemóvel emita um som enviando essa tarefa por sms;E o principal de tudo ser gratuito.Estas são algumas das minhas ideias, não sei se tu ou todos concordam com as minhas ideias, mas aqui as partilho.

#29 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 21:20

Boas pplvisto que estão a pedir, eu faço uma app dessas, um tugalocator lol.Mandem-me a lista de funcionalidades que querem e que alguém se disponibilize para testar a app também.Podem responder para aqui ou por PM, tanto faz, isto claro se alguém estiver interessado que eu faça a app.

Se essa força de vontade existe mesmo, ideias pelo menos da minha parte nao irão faltar para uma coisa a sério. Posso testar em galaxy s2Algumas funcoes essencias ja foram ditas.. consegues as aplicar todas? Quanto tempo demoras?os dois programas melhores que estão ai sao o cerberus e o androidlost...ambos estão ao nivel um do outro.podes tirar as ideias tambem a partir dai, mas diz nos se estás mesmo a fim.

#30 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 18 September 2011 - 23:32

Boas pplvisto que estão a pedir, eu faço uma app dessas, um tugalocator lol.Mandem-me a lista de funcionalidades que querem e que alguém se disponibilize para testar a app também.Podem responder para aqui ou por PM, tanto faz, isto claro se alguém estiver interessado que eu faça a app.

ofereço-me como alpha tester para a coisa. entretanto irei dar uma vista de olhos às coisas que ja foram ditas para ver se nao repito. nada.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#31 trop

trop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 10:25

Já fiz uma pequena aplicação que apenas informa se é possível, ou não activar o GPS. Simplesmente mostra uma mensagem a dizer "Pode activar GPS? true" ou "Pode activar GPS? false". Agradecia que testassem e colocassem a informação de true ou false e qual a versão do vosso android, se não quiserem responder aqui, respondam por PM.Obrigado.Visto que por alguma razão não consigo anexar o zip com o apk, façam o download AQUI

#32 trop

trop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 10:34

Tipo assim:Tlm: TMN A1Android: 2.2.1 CyanogenMod-Plus-PulseGPS: true

#33 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 19:55

tlm: samsung galaxy s2Android 2.3.4 Rom 2.5 full odex One.ptGps: false

#34 dGee

dGee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 22:25

Tlm: Huawei X5Android 2.3.5 Miui v1.9.9 PT + FFranco Kernel 17092011GPS: true

#35 trop

trop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 22:54

Obrigado a todos os que testaram. Isto só veio confirmar que a partir do firmware 2.3 oficial (custom ROM excluidas), não é possível ligar remotamente o gps sem intervenção do utilizador, o que realmente é uma chatice. Após diversas pesquisas na net, o mesmo foi verificado, o bug que permitia a activação do GPS foi excluido a partir do firmware oficial 2.3. A alternativa? Ou o GPS fica ligado, se não estiver nenhuma app a aceder ao GPS ele não gasta recursos, ou fica-se pela localização de rede, que é uma real porcaria. De qualquer forma a app vai ter as duas formas, se não for possível ligar o GPS, usa a informação de rede, o que acham?

#36 KRM

KRM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 17:17

O AndroidLost faz isso de se poder ligar o GPS desde que o telemóvel esteja ligado à net... Para já parece-me ser a app anti roubo mais completa...

#37 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 20 September 2011 - 17:29

Obrigado a todos os que testaram. Isto só veio confirmar que a partir do firmware 2.3 oficial (custom ROM excluidas) não é possível ligar remotamente o gps sem intervenção do utilizador, o que realmente é uma chatice. Após diversas pesquisas na net, o mesmo foi verificado, o bug que permitia a activação do GPS foi excluido a partir do firmware oficial 2.3. A alternativa? Ou o GPS fica ligado, se não estiver nenhuma app a aceder ao GPS ele não gasta recursos, ou fica-se pela localização de rede, que é uma real porcaria. De qualquer forma a app vai ter as duas formas, se não for possível ligar o GPS, usa a informação de rede, o que acham?

aqui da-me true a correr 2.3.5. :) parece-me que os resultados false, sao de custom roms.pa parece-me bem, mas GPS always default! poderias tentar corrigir o bug thoug. plus uma ideia: estarem as duas em simultaneo. ou seja, se ligar o gps e estiver sem cobertura, ele poderia ligar a trnasferencia de dados ou wireless automatcamente e enviar o id do IP para o back office, get it? asssim, imagina, caso o gps nao se ligasse, poderse-ia logo pelo menos, incriminar o dono da rede ou saber de algum modo que o malndro esteve ali. downsize: se for wi.fi gratis. fiz-me perceber? ^^kudosEDIT: se vais desenvolver a app e eventualmente mete-la no market, dalhe um nome mais universal :) e poderias abrir uma thred propria para a tua app em desenvolvimento, poderia chegar a mais gente. e falando com a admin, poderia ser que dessem uma ajuda na divulgaçao :(

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#38 trop

trop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 18:11

É verdade que o androidlost faz isso, MAS apenas em firmwares abaixo do 2.3, tal como já disse e o programador do androidlost também disse, activar o gps não está na API da google, só se fazia porque havia um bug na widget que tratava do gps e era possível activar, como a google corrigiu o bug, tal não é possível na grande maioria dos telemóveis/tablets 2.3, o SGSII é uma prova viva disso.

#39 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 20 September 2011 - 18:48

SGSII a correr custom roms com 2.3.4. mate. problema dos devs das roms, digo eu. como disse, tou com a ultima release 2.3.5 e bomba ha maneira. já foi testado em roms de fabrica? convem aprofundares melhor isso. como te sugeri: fala com a admin, pode ser q ajudem a encontrar voluntarios para testar isso e com as diferentes roms: custom ou stock.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#40 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 18:52

Viva e verdade o androidlost nao activa o gps no sgs2 em 2.3.4 o que para mim ja nao serve como programa pois a maior arma de uma app e mesm ligar o gps via sms hide ou atraves de um web interface.A app cerberus liga o gps tanto via web como sms por isso nao entendo porque o androidlost nao da. por isso trop tens que estudar agora o cerberus nessa funcionalidade. a localuzacao rede e para apenas o gps tar fora de cobertura nao queiras ir so por ai debruca te no cerberus fala com o dev no facebook pede o source.

#41 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 20 September 2011 - 19:00

Viva e verdade o androidlost nao activa o gps no sgs2 em 2.3.4 o que para mim ja nao serve como programa pois a maior arma de uma app e mesm ligar o gps via sms hide ou atraves de um web interface.A app cerberus liga o gps tanto via web como sms por isso nao entendo porque o androidlost nao da. por isso trop tens que estudar agora o cerberus nessa funcionalidade. a localuzacao rede e para apenas o gps tar fora de cobertura nao queiras ir so por ai debruca te no cerberus fala com o dev no facebook pede o source.

nao podia estar mais de acordo. reforço: faz um topico so para a tua futura aap trop! ;)amalta darte-a força e providenciara feedback ha maneira.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#42 KRM

KRM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 19:10

Eu tenho a Ginger Stir Fry versão 2.3.4 e o androidlost activa-me o GPS...

#43 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 19:19

Eu tenho a Ginger Stir Fry versão 2.3.4 e o androidlost activa-me o GPS...

Mas qual é o teu equipamento? pelo que li até agora o androidlost so nao funciona o gps com o sgs2.

#44 cornelyus

cornelyus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 13:05

também tenho a ginger stir fry com 2.3.4 e o androidlost activa-me o GPS..Mas também.. se se perder o telele num edificio o GPS nunca servirá de muito!

#45 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 15:19

também tenho a ginger stir fry com 2.3.4 e o androidlost activa-me o GPS..Mas também.. se se perder o telele num edificio o GPS nunca servirá de muito!

Depende...pode nao localizar na altura por derivados factores... mas quem o achar... ha de o trazer para fora do edificio de certeza..

#46 trop

trop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 17:38

OK, a pedido de diversas famílas:POST oficicial da apphttp://www.androidpt...26527&Itemid=61

#47 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 22 September 2011 - 11:39

Parece que já em PT(não testei)http://www.androidpt...26527&Itemid=61

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#48 trop

trop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 12:56

Está em versao alpha para o pessoal testar e dizer de sua justiça.

#49 croca

croca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2011 - 14:36

Eu uso o prey project, ainda não aconteceu precisar :pSó tenho a apontar que quando fiz o root estava sempre a dar o telemóvel como roubado mas acho que com a maioria aconteceria a mesma coisa :)

#50 allien

allien

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 14:14

Eu uso o prey project ainda não aconteceu precisar :pSó tenho a apontar que quando fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root estava sempre a dar o telemóvel como roubado mas acho que com a maioria aconteceria a mesma coisa ;)

Também o utilizo, e não só no " smartphone " como no "netbook". E aconteceu o mesmo comigo, mas no "net..." e não no "smart...".Após dois ou três falsos avisos, a coisa parou. O "smart..." não tem "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root".