Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

COMO FAZER UM BACKUP COMPLETO HUAWEI S7-105?


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 mq109

mq109

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 20:08

Boa noite pessoal, tenho um Huawei S7-105, já com V.2.2.2, pergunto qual a melhor aplicação para fazer uma imagem ou bakup de tudo do tablet, para caso eu faça asneira, facilmente repor tudo, mas tudo.Desde já grato pela vossa atenção ;)

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 07:32

Boas;Penso que pelo Clockwork Mod tens opção de fazer backup, para tal basta arrancar em recovery e escolher essa opção e depois guardar religiosamente os ficheiros ;)Cumpsedit:http://www.androidtablets.net/forum/huawei-ideos-s7-technical/13542-recovery-recovery-huawey-s7-2-2-2-cm-v2-5-1-8-a.htmlespero que ajude.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 08:31

É isso mesmo.Se houver algum problema podes sempre repor as Roms originais sem teres o CWM 2.5.1.8.Embora ainda não funcionem todas as opções o Backup / Restore e principalmente os updates funcionam normal.Para mim a maior vantagem é poderes actualizar para ROMs hibridas. Quem tiver Windows pode correr um script que está aqui:Atenção que as drives usb tens de estar instaladas.http://www.androidtablets.net/forum/huawei-ideos-s7-technical/12830-rom-joenilan-ideos-s7-froyo-stable-android-2-2-2-a.htmlCWM 2.5.1.8 Auto Install Script - by xaueiousIf you are having trouble with clockwork mod install. just run this, if your on windows, and follow instructions.p.s. I'm not responsible for whatever happens to youor your phone when you flash this.cumprimentosAP

#4 mq109

mq109

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 19:04

Boa, como entro no recovey, já carreguei na tecla home, send e power ao mesmo tempo, o tablet reinicia, mas limpa-me tudo como se tivesse a entrar pela primeira vez no tablet, os programas que instalei ou configurais, tudo desaparece. A luta continua, mas preciso que ajudem como se eu fosse um burro ao quadrado.....

#5 mq109

mq109

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 20:41

Boa como entro no recovey, já carreguei na tecla home, send e power ao mesmo tempo, o tablet reinicia, mas limpa-me tudo como se tivesse a entrar pela primeira vez no tablet, os programas que instalei ou configurais, tudo desaparece. A luta continua, mas preciso que ajudem como se eu fosse um burro ao quadrado.....

Ja consegui dar um passo pressionando vol + e - com power, entro numa pagina onde está escrito "Enter into fastboot' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot mode You can press HOME + Back to reboot device" o que é que devo fazer? Ja fiz o tal HOME + BACK e volta para o funcionamento normal do tablet..... help, help.......

#6 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2011 - 11:38

OláO Clockwork Mod recovery tens de instalar :-) primeiro na tua tablet.Podes instalar pelo fastboot ou se estiveres um pc com windows corres o Script que eu falei atras.Convem saberes bem o que estás a fazer aconselho-te a tirares primeiro todas as duvidas. CumprimentosAP

#7 mq109

mq109

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2011 - 14:20

apedrocm, obrigado, pela dica, já instalei o CWM 2.5.1.8 Auto Install Script e já consegui instalar o Ideos S7 Froyo v1.3-EXT4 Stable - Data2emmc/Data2ext4, estou bastanten impressionado com a nova versão, o gps está a funcionar bem, o skype, ficou a funcionar com a camara frontal, espectáculo, só tenho um pormenor, o espaço para instalação continua a dizer que é pouco, mesmo utilizando o App2SDPro, não consigo estalar mais coisas de tamanho grande acusa falta de espaço, pergunto como posso desbloquear o problema do falta de espaço? Mais uma vez obrigado a todos. :cheer:

#8 weewopx

weewopx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 02:06

[quote name="mq109" post=212329][quote name='"mq109" post=212311]Boa como entro no recovey' date=' já carreguei na tecla home, send e power ao mesmo tempo, o tablet reinicia, mas limpa-me tudo como se tivesse a entrar pela primeira vez no tablet, os programas que instalei ou configurais, tudo desaparece. A luta continua, mas preciso que ajudem como se eu fosse um burro ao quadrado.....[/quote'] Ja consegui dar um passo pressionando vol + e - com power, entro numa pagina onde está escrito "Enter into fastboot' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot mode You can press HOME + Back to reboot device" o que é que devo fazer? Ja fiz o tal HOME + BACK e volta para o funcionamento normal do tablet..... help, help.......[/quote]boas,podes me explicar como saiste desta situaçao????estou preso e não consigo fAZER NADA DO MEU S7.se mais alguem me puder ajudar...obrigado

#9 weewopx

weewopx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 15:54

boas pessoal,estou mesmo desorientado, já pesquisei por td o lado e nconsigo resolver isto.sera que me podem ajudar...need it for work :P

#10 mscosta

mscosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 19:09

eu, desde que estou a utilizar a aplicação Link2SD, nunca mais tive problemas de falta de espaço, vai tudo para o armazenamento interno do S7...

#11 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 19:23

apedrocm obrigado, pela dica, já instalei o CWM 2.5.1.8 Auto Install Script e já consegui instalar o Ideos S7 Froyo v1.3-EXT4 Stable - Data2emmc/Data2ext4, estou bastanten impressionado com a nova versão, o gps está a funcionar bem, o skype, ficou a funcionar com a camara frontal, espectáculo, só tenho um pormenor, o espaço para instalação continua a dizer que é pouco, mesmo utilizando o App2SDPro, não consigo estalar mais coisas de tamanho grande acusa falta de espaço, pergunto como posso desbloquear o problema do falta de espaço? Mais uma vez obrigado a todos. :cheer:

Olá eu tenho instalada a versão Froyofusion e para que o apps2sd funcione tive de formatar parte do sd interno em Ext2. Vai ter de fazer isso, nessa versão pelo que percebi ele faz um pequeno update ao CWM para poder formatar ou passar o formato ext2 em ext4 o que eu instalei ainda não formata o cartão em ext2 (linux) a tua versão que é mais recente não sei. Tens de ler o que eles lá dizem sobre isso... atenção que há casos de pessoas que formataram possivelmente mal e ficaram sem acesso ao sd interno. O sd interno é repartido e formato por exemplo com o prog. EASEUS Partition Master 9.0.0 Home Edition (windows). tendo isto a funcionar ele praticamente já não instala quase nada na mémoria interna que é só de 160 MB se não estou em erro. Mais uma coisa depois de formatar em ext2 instalei novamente o SO para ele instalar tudo o que podesse no cartão.cump. AP

#12 mq109

mq109

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 21:56

mscosta, agradeço a informação, ja tinha istalado o Link2SD, contudo dá um alerta de "Second partition not found - The second partition not found on your SD card. Make sure you have two partitions on your SD card and both are primary."Bem, eu sei que tenho interno dois espaços (partition), um com 160 MB e outro com 7.54GB, é o que diz o App2SDPRO, não compreendo como o Link2SD, não vê as duas partition??? Continuo com o problema de espaço e cada vez pior........

#13 mq109

mq109

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 22:13

[quote name="apedrocm" post=212938][quote name='"mq109" post=212508]apedrocm obrigado' date=' pela dica, já instalei o CWM 2.5.1.8 Auto Install Script e já consegui instalar o Ideos S7 Froyo v1.3-EXT4 Stable - Data2emmc/Data2ext4, estou bastanten impressionado com a nova versão, o gps está a funcionar bem, o skype, ficou a funcionar com a camara frontal, espectáculo, só tenho um pormenor, o espaço para instalação continua a dizer que é pouco, mesmo utilizando o App2SDPro, não consigo estalar mais coisas de tamanho grande acusa falta de espaço, pergunto como posso desbloquear o problema do falta de espaço? Mais uma vez obrigado a todos. :cheer:[/quote']Olá eu tenho instalada a versão Froyofusion e para que o apps2sd funcione tive de formatar parte do sd interno em Ext2. Vai ter de fazer isso, nessa versão pelo que percebi ele faz um pequeno update ao CWM para poder formatar ou passar o formato ext2 em ext4 o que eu instalei ainda não formata o cartão em ext2 (linux) a tua versão que é mais recente não sei. Tens de ler o que eles lá dizem sobre isso... atenção que há casos de pessoas que formataram possivelmente mal e ficaram sem acesso ao sd interno. O sd interno é repartido e formato por exemplo com o prog. EASEUS Partition Master 9.0.0 Home Edition (windows). tendo isto a funcionar ele praticamente já não instala quase nada na mémoria interna que é só de 160 MB se não estou em erro. Mais uma coisa depois de formatar em ext2 instalei novamente o SO para ele instalar tudo o que podesse no cartão.cump. AP[/quote]Boa, o meu apps2sdpro funciona, não na totalidade (digo eu), à aplicações que ele consegue mover para a partição maior (7.54gb) mas outras aplicações que não consegue e acumula na partição mais pequena (160mb), por exemplo o Ndrive, slingplayer, o facebook, o teamviewer, o tunein radio pro, estes ficam lá alojada, nem com "porrada" os mesmos saem daquele cantinho.............Quanto à formatação, nem sei que tipo de formatação tenho e como alterar, sei quem esteja famializado com o Linux, tem o problema resolvido, enquanto eu, lego nesta matéria, ando às cegas, mesmo lendo um pouco daqui ou dali, é para mim dificil compreender, mas com vossa ajuda, penso que vou resolvendo os obstáculos.Mais informo que mudei de rom, este que para mim é muito bonito mas pouco prático, as janelas tornam-se confuso, pelo que arrisquei e obtei por este http://www.androidta...7-slim-mod.html que até agora não tenho razão de queixa, claro o problema do espaço ainda persiste.......Cump.

#14 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 08:59

[quote name="mq109" post=213011][quote name='"apedrocm" post=212938][quote="mq109" post=212508]apedrocm obrigado' date=' pela dica, já instalei o CWM 2.5.1.8 Auto Install Script e já consegui instalar o Ideos S7 Froyo v1.3-EXT4 Stable - Data2emmc/Data2ext4, estou bastanten impressionado com a nova versão, o gps está a funcionar bem, o skype, ficou a funcionar com a camara frontal, espectáculo, só tenho um pormenor, o espaço para instalação continua a dizer que é pouco, mesmo utilizando o App2SDPro, não consigo estalar mais coisas de tamanho grande acusa falta de espaço, pergunto como posso desbloquear o problema do falta de espaço? Mais uma vez obrigado a todos. :cheer:[/quote']Olá eu tenho instalada a versão Froyofusion e para que o apps2sd funcione tive de formatar parte do sd interno em Ext2. Vai ter de fazer isso, nessa versão pelo que percebi ele faz um pequeno update ao CWM para poder formatar ou passar o formato ext2 em ext4 o que eu instalei ainda não formata o cartão em ext2 (linux) a tua versão que é mais recente não sei. Tens de ler o que eles lá dizem sobre isso... atenção que há casos de pessoas que formataram possivelmente mal e ficaram sem acesso ao sd interno. O sd interno é repartido e formato por exemplo com o prog. EASEUS Partition Master 9.0.0 Home Edition (windows). tendo isto a funcionar ele praticamente já não instala quase nada na mémoria interna que é só de 160 MB se não estou em erro. Mais uma coisa depois de formatar em ext2 instalei novamente o SO para ele instalar tudo o que podesse no cartão.cump. AP[/quote]Boa, o meu apps2sdpro funciona, não na totalidade (digo eu), à aplicações que ele consegue mover para a partição maior (7.54gb) mas outras aplicações que não consegue e acumula na partição mais pequena (160mb), por exemplo o Ndrive, slingplayer, o facebook, o teamviewer, o tunein radio pro, estes ficam lá alojada, nem com "porrada" os mesmos saem daquele cantinho.............Quanto à formatação, nem sei que tipo de formatação tenho e como alterar, sei quem esteja famializado com o Linux, tem o problema resolvido, enquanto eu, lego nesta matéria, ando às cegas, mesmo lendo um pouco daqui ou dali, é para mim dificil compreender, mas com vossa ajuda, penso que vou resolvendo os obstáculos.Mais informo que mudei de rom, este que para mim é muito bonito mas pouco prático, as janelas tornam-se confuso, pelo que arrisquei e obtei por este http://www.androidta...7-slim-mod.html que até agora não tenho razão de queixa, claro o problema do espaço ainda persiste.......Cump.[/quote]Olá.Não é preciso instalar prog. algum "apps2sd" estas Roms já trazem um que detecta a partição ext e instala tudo o que pode nela.A memória interna 160 MB utilizaveis é uma coisa e os 7.5 GB é outra. Os 7.5 GB são dum cartão sd mas interno. Ainda podes por outro externo ok. Esse cartão interno está em FAT32 e o que precisas fazer é reparti-lo em doiso programa que utilizei recomendado por eles foi EASEUS Partition Master 9.0.0 Home Edition é gratuito podes tirar da net. Atenção é preciso ter cuidado e saber o que estas a fazer. Não é preciso formatar o cartão todo este prog. reparte com o tamnho que indicares e só precisas formatar a nova repartição em ext2 a outra em fat 32 mantem-se (+ pequena é claro). As duas partições tem de ser primárias.AP[attachment=4042]PartitionMaster.PNG[/attachment]Nota: Esta imagem foi tirada do androidtablet o Sd interno é o disco 4 eu tenho a meu assim e está a funcionar na boa. Um programa muito bom para mover os prog para o cartão é o titaniumbackup pro ele força a movimentação embora possam por vezes os programas possam deixar de funcionar parcialmente...

#15 mq109

mq109

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 17:10

Ui, em primeiro lugar, obrigado pela tua santa paciência, segundo lugar, ja fiz tudo que me ensinou, desde a criação da partição (ext2) e colocar todos como primário. Ia fazer esta parte em baixo mas não compreendo o que é SO, será sistema operativo?""Mais uma coisa depois de formatar em ext2 instalei novamente o SO para ele instalar tudo o que podesse no cartão."Mais uma vez thank's.

#16 weewopx

weewopx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:36

...

#17 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 07:48

Ui em primeiro lugar, obrigado pela tua santa paciência, segundo lugar, ja fiz tudo que me ensinou, desde a criação da partição (ext2) e colocar todos como primário. Ia fazer esta parte em baixo mas não compreendo o que é SO, será sistema operativo?""Mais uma coisa depois de formatar em ext2 instalei novamente o SO para ele instalar tudo o que podesse no cartão."Mais uma vez thank's.

OláÉ sistema operativo sim troquei deveria ter posto OS mas deu para perceber :-).Agora tens de verificar num prog que vem com essas roms que é o A2SD se está activo o apps para o cartão assim como o Delvik cache que tambem podes enviar para o cartão. Instala o Titanium backup no quadro inicial ele diz-te qual a memória livre de todos os "componentes" assim como dá para fazeres um backup de todos os teus programas utilizados e configurações dos mesmos, quando ´por exemplo colocares outra rom é só fazeres o restore dos mesmos. Aconselho-te tambem a fazeres um backup total do sistema com o CWM e guardares no teu PC, o backup vai aparecer numa pasta do sd interno chamada ClockworkMod' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.Se estiver tudo conforme vais ficar com mta memória interna livre.cumprimentosAP

#18 mq109

mq109

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 19:01

Amigo Apedrocm, no meu caso não me apercebi a existência destas duas aplicações A2SD e o Delvik cache. Como dizes e bem, reinstalei o OS ou SO, na primeira vista, nada tinha mudado, contudo quando iniciei o Link2SD, apareceu uma janela que permitia seleccionar uma configração para o EXT2, EXT4 e outros que não me recordo, seleccionei o EXT2, deu-me um erro, foi o que entendi do meu fraco ingles, depois tornei a seleccinar e desta vez o EXT4, aceitou, mas eu já estava a transpirar....., depois disto, oh oh oh, tudo na boa, como não sei fazer printscreen no tablet, descrevo : Link2SD - Storage. Internal (88% Free), Total: 5,49GB used: 629MB Free:4,87GB; SD Card (26% Free), Total 1,96 GB Used: 1,43 GB Free:537MB e SD Card 2nd Part. (93% Free), Total: 5,49 GB Used: 344MB Free: 5,15 GB.Estou mais que satisfeito, penso que nem lhe foi mecher muito até ver, muito obrigado pela ajuda.

#19 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 23:33

Boas ;) Pelo o que percebi ,para fazer backup tenho que mudar a rom do tablet ? :P obrigado :laugh:

#20 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 06 September 2011 - 22:34

Boas Como instalamos o recovery em fastboot? Consigo estar no fastboot e depois faço o qué?

#21 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 07 September 2011 - 17:37

tens de instalar o recovery pelo script que esta ai no post, ja agora alguem sabe resolver o problema de deixar de detectar o sd interno?cump´s

#22 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 08 September 2011 - 12:54

Obrigado pela resposta. Se quiser tirar o recovery e por o S7 como estava quando eu comprei, como deve proceder?

#23 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 08 September 2011 - 15:41

estou a fazer um tutorial mais compelto sobre o S7, mais para o fim do dia ja deve estar pronto.cump´s