Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Virus no telemovel???


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 DarKnight

DarKnight

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 12:54

Boas!É o seguinte, recebi uma mensagem do numero 14605 e a mensagem tinha la um botao a dizer transferir e dizia que expirava ás 17:30 do dia de hoje.Eu pensava que era uma mensagem de publicidade da vodafone e liguei a net e fiz transferir. Não aconteceu nada.Quando fui mandar uma sms, escrevi o que tinha a escrever e carreguei e contactos para ir buscar o contacto. O telemovel ficou preto e so aparecia a barra de cima do telemovel (onde tem a bateria, rede, etc). Carregava HOME e terminava a aplicação "mensagens" e tentava de novo e aconteceia o mesmo. experimentei ir aos contactos pelo HOME Screen e acontecia o mesmo.Fiz reboot e ja parece que esta bom.Isto nunca me tinha acontecido. Sera que apanhei um virus??

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 13:48

Boas;Virus não direi mas se calhar qq tipo de software malicioso ou mal intencionado sim, vai à lista de aplicações e verifica se não tens nada "exótico" instalado.O mais provável e teres assinado alguma coisa daqueles serviços que não interessam nem ao menino jesus, fica alerta, se notares que estás a ficar sem saldo vê se recebes alguma sms "estranha" por norma o processo de desistir dessas assinaturas é também bastante chato."Ninguém dá nada a ninguém!" lembra-te da proxima que apareça algo do mesmo género ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 15:18

Tambem nao me parece nada de virus.. A hipotese dohmartinho é bem mais real que virus.. Deves ter sacado algum tipo de programa atraves dessa sms e agora ele ta-te a papar a memoria ram toda e quando tentas mandar uma sms, como o programa precisa de memoria ram mas ela esta ja ocupada e o sistema nao consegue libertar, fechanso outro programa, acaba por bloquear e desligado o proprio programa de mensagens.. Parece-me de qualquer forma podes sempre sacar um anti-virus que te faz um scan a virus e software malicioso.

#4 DarKnight

DarKnight

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 17:38

Nao encontrei nenhum programa "estranho". E aconteceu outra cena: Pus o telemovel em modo vibratorio e quando eu o tirei do modo vibratorio nao dava som, mais uma vez tive de reiniciar para ficar bom.Sera que ao reinstalar a rom fico com o problema resolvido e eliminara qualquer ficheiro malicionso que tenha sacado?

#5 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 09:08

Nada como flashar a rom de novo apagando todos os dados para ficares descansado.O "problema" é que terás de instalar e configurar e personalizar de novo tudo, mas também não é nenhuma tarefa herculiana ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#6 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 28 March 2014 - 19:24

Boas... Este user sempre resolveu a questão? A mim acontece me o mesmo e o saldo vai todo à vida em uma semana.... Na Vodafone dizem que com o cartão esta tudo bem só se for do telemóvel já não sei o que hei de fazer... Acho que vou formatar mas não se me resolverá o problema...

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
Cumprimentos

Sílvio Fontes

#7 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 29 March 2014 - 03:12

Boas... Este user sempre resolveu a questão? A mim acontece me o mesmo e o saldo vai todo à vida em uma semana.... Na Vodafone dizem que com o cartão esta tudo bem só se for do telemóvel já não sei o que hei de fazer... Acho que vou formatar mas não se me resolverá o problema...

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk

Nao sabem o que se chama a anti virus, com root ainda funciona melhor

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

NOTE 3


#8 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 29 March 2014 - 12:53

Nao sabem o que se chama a anti virus, com root ainda funciona melhor

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Boas

Corri o antivirus e nada.Encontrou 3 ameaças mas eram aplicações que eu já costumava usar.

Tenho o AVG se conhecerem algum melhor digam...


Cumprimentos

Sílvio Fontes

#9 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 30 March 2014 - 04:47

Eu recomendo que que vás às definições e faças repor definições de fabrica de modo a limpar todas as aplicações, se é uma aplicação que te esta a sacar o saldo, isto resolve de certeza.

 

Se o saldo continua a ser gasto depois de repor as definições de fabrica, então é pq subscreveste um serviço de assinatura que te esta a retirar o saldo... vai à operadora novamente e reclama que o problema é de um serviço de assinatura que te esta a debitar valores semanais...

 

Boa sorte


  • yevheniy kudryavtsev gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda