Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Custom ROM Vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 guanabara

guanabara

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 20:59

Boas,Tenho actualmente o meu Tattoo com a última ROM da CM, mas acontece que preciso de voltar à ROM original por motivos de garantia. Alguém me pode dar uma ajuda sobre como colocar a ROM original?Cumprimentos

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 07:38

fizeste backup da rom original quando instalaste a cm?cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 guanabara

guanabara

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 09:52

Boas,Tenho ideia que sim.Aliás, tenho uma pasta de nome "nandroid" na raíz do meu cartão que penso ser isso (até tem a data do dia em que fiz o primeiro root).No entanto segui este (http://theunlockr.com/2010/03/30/how-to-unroot-the-htc-tattoo/) tutorial mas devo ter tido alguns problemas durante a criação do goldcard porque o processo aborta com o erro 131: id do cliente errado (ou algo do género).Possivelmente foi por ter criado o golden card utilizando o próprio tattoo como leitor de cartões...Cumprimentos

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 11:22

Vodafone é canja, fica descansado vou procurar o RUU... ;)EDIT: http://downloads.vodafone.pt/Detalhe.htm?DocumentId=98Saca isto, liga o tattoo ao pc e corre o exe, isto vai repor o telefone as definições VDF, sem root, custom rom/ recovery, e como é obvio limpa os teus dados todos....

OnePlus 6 powered by Android


#5 guanabara

guanabara

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 11:36

Boas,Obrigado pela resposta. Isto precisa do SDK e do HTC Sync, certo ?CumprimentosEDIT: Já vi que sim. Thanks

#6 guanabara

guanabara

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 14:01

Infelizmente não estou a conseguir que o HTC Sync reconheça o meu telemóvel.Já tentei milhentos métodos disponibilizados pela internet. Nenhum parece funcionar.Não existe alternativa para Linux? Eu e Windows não nos damos muito bem.

#7 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 14:09

descomprime o ruu.exe com o 7zip por exemplo, procura um ROM.ZIP, passa para a raiz do SDcard, renomeia para CLICIMG.zip desliga o telefone e entra em modo bootloader (vol.baixo+power) se td estiver ok, o terminal vai detectar o ficheiro e pedir para fazer update.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#8 guanabara

guanabara

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 14:20

Isto parece ir tudo ao lado.Com o 7Zip não consigo extrair o arquivo. No entanto ao abri-lo não existe nenhum ficheiro com esse nome "ROM.ZIP" apenas um "boot.img"

#9 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 14:30

ja vi isso, esquece, faz isto então, inicia o RUU, quando chega a parte de inciar a instalação, vais aos temporareos do Pc, start>run (tecla windows+R) escreve %temp% seleciona td e elimina, vao restar umas pastas, dentro de uma dessas pastas tens a da HTC e ai, o ROM.ZIP.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#10 guanabara

guanabara

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 15:32

Muito obrigado.Agora sim, resultou tudo direitinho.Podem encerrar.Cumprimentos

#11 RJPO

RJPO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung S3 Mini

Mensagem publicada 27 July 2011 - 08:35

Boas,Alguém instalou recentemente uma actualização de firmware da Vodafone? Eu no passado dia 24/07 recebi uma actualização, no entanto não vi nada de especial,lol.Cumps

#12 guanabara

guanabara

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 08:56

Nessa altura o meu telefone estava na garantia, portanto não vi nada. Devo ter recebido já com a actualização instalada.Neste momento está com a 1.67.173.70.Cumprimentos

#13 RJPO

RJPO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung S3 Mini

Mensagem publicada 27 July 2011 - 12:01

é a que eu tenho, mas sinceramente não sei qual tinha...

#14 Telmyto13

Telmyto13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2011 - 14:36

Boas. Arranjei recentemente um htc tattoo mas esta bloqueado á ótimos. Precisava de saber se sabes arranjar o código para desbloquear para poder meter o meu cartão da vodafone. Fico a aguardar uma resposta.Obrigado e um abraço

#15 reaper169

reaper169

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 21:16

Alguem consegue voltar arranjar essa ROM original?