Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Custom Rom "ACE".


  • Por favor inicie sessão para responder
43 respostas a este tópico

#1 pirika

pirika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 05:35

Se alguem estiver interessado posso fazer tutorial.A rom é rapida e não tras "lixo", rooted, launcher adw, spare parts...Posted Image Posted ImagePrimeiro de tudo recolher os programas necessarios em:Acer Club RuDepois do download feito correr o ficheiro sakado. Ele vai criar uma pasta chamada image, esta pasta temos de a copiar para a raiz do cartão de memoria.Feito isto mete-mos o telemóvel em carga e no telefone marca-mos ##3131# e mete-mos chamar.É só aguardar.Se alguma coisa correr mal não se preocupem que ha maneira de ressuscitar o telemovel... :) Depois de se meter esta costum rom podem meter os firmwares que estão na pagina da acer...Retirado de: ACER-CLUB.RU
  • MigAlves gosta disto

#2 _Xakep_

_Xakep_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 July 2011 - 10:39

Proibida a se espalhar para outros sites!!!Todas as mensagens nesta versão, feito com referência à ACER-CLUB.RU

B)

#3 P_CaB

P_CaB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 19:21

Obrigado por partilhares! ;)Não é necessario fazer backup dos dados originais?

#4 pirika

pirika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 04:06

Sim convém fazer o backup dos dados...Ao flashar com esta rom vai ser feito wipe...Os contactos se tiverem sincronizados com a google não ha problema.

#5 P_CaB

P_CaB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 21:10

Custom rom a funcionar a 100%! B)Só demorou cerca de 10-15min a flashar!Edit: dá para desligar o som que o tele faz a iniciar com esta rom?

#6 Fuza88

Fuza88

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 17:30

olá. não dá para postar aqui esta rom? é que eu nºao consigo fazer o donwload dela no site russo.obrigado

#7 P_CaB

P_CaB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 18:04

olá. não dá para postar aqui esta rom? é que eu nºao consigo fazer o donwload dela no site russo.obrigado

Boas. A rom ja ca esteve postada, mas teve de ser removida porque o acer-club.ru nao deixa fazer distribuiçao...O que podes fazer é usar o google chrome e traduzir. (tens de te registar no site)

#8 Fuza88

Fuza88

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 18:18

Obrigado. vou tentar, e já agora vale a pena, qual as vantagens dessa rom?

#9 pirika

pirika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 18:57

Obrigado. vou tentar, e já agora vale a pena, qual as vantagens dessa rom?

Não traz lixo, um outro lanucher mais rapido, tem root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e acesso a configurações avancadas.Depois de usar a custom rom já se pode meter os firmwares do site da acer.

#10 pirika

pirika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 19:03

Mudar boot animation...http://www.youtube.com/watch?v=dBSFM5KBs0ANão testei o método...

#11 Fuza88

Fuza88

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 20:13

ok mais uma vez obrigado. acho que vou tentar visto que as oficiais deixam pouco espaço no bicho.vou deixar aqui um tuturial para quem quizer por uma rom oficial. é muito facil!! If you have a mini liquid e310 branded and you want to flash unbranded rom this guide will helpdownload unbranded rom and drivers from acer suporthttp://www.acer.co.uk/ac/en/GB/content/driversdownload msi extractorhttp://lessmsi.googlecode.com/files/lessmsi-v1.0.8.zipextract in a folder with lessmsi your chosen firmware go in this folder \SourceDir\APPDIR and make these changes:you need to change the name that corresponds to the software of your phone to trick him !STEP1 first check in your phone build numbermy exampleAcer_E310_1.400.06_EMEA_TIMSTEP2 modify VerInfo.txt contentin my case was fromAcer_E310_1.001.31_EMEA_GEN1GEN10409TOAcer_E310_1.400.06_EMEA_TIMTIM0409STEP3 modify FileList.txtin my case was fromAA20.AMSS.1.001.31_4G_2Die.hexAcer_E310_1.001.31_EMEA_GEN1.hexKseries_user.Android.1.001.31.hexKseries_user.Androidappsbl.1.001.31.hexTOAA20.AMSS.1.001.31_4G_2Die.hexAcer_E310_1.400.06_EMEA_TIM.hexKseries_user.Android.1.001.31.hexKseries_user.Androidappsbl.1.001.31.hexSTEP3change the name of this filein my case wasfromAcer_E310_1.001.31_EMEA_GEN1.hextoAcer_E310_1.400.06_EMEA_TIM.hexstep4connect your phone and click on the EUU.exe WAIT TO FINISH ! YOUR PHONE IT S UNBRANDED !

#12 P_CaB

P_CaB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 22:02

Mudar boot animation...http://www.youtube.com/watch?v=dBSFM5KBs0ANão testei o método...

Não consigo por este metodo... nem encontrei o bootanimation lá. e o root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer desta rom esta em russo... ;)

#13 _Xakep_

_Xakep_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 July 2011 - 04:22

animação downloads = /system/flex/bootanimation.zipsom downloads = /system/flex/power_on.mp3Se não é necessário, basta apagar usando RootExplorer

#14 _Xakep_

_Xakep_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 July 2011 - 04:33

Não consigo por este metodo... nem encontrei o bootanimation lá. e o root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer desta rom esta em russo... ;)

Instalar por exemplo ES_FileExplorer e excluir /system/flex/app/rootexplorer.apk e /system/app/rootexplorer.apkE reinicie. :P

#15 P_CaB

P_CaB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 10:25

Obrigado Xakep!já nao faz barulho e alterei o bootanimation. :laugh:root explorer removido! :)Alguém sabe se dá para mudar o icone da bateria da barra de notificaçoes para um icone com percentagem?

#16 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 22:24

Pirika! Estás lá!!! Acabaste de me salvar a vida!! :)Já flashei a nova rom e resolvi uma série de problemas que me impediam de usar o telefone como telefone!!! Nomeadamente o problema de conseguir root (isto com o XP n tem sido fácil) e da falta de memória constante! E mais, ficou rapidissimo...Cheguei ainda a fazer o update de firmware para a 2.xxx que está no site da Acer, antigamente não conseguia porque a versão que vem no tel é uma 1.500.xx e esta custom traz a indicada para fazer upgrade (até pode ser que com as dicas acima dê para fazer o upgrade, mas agora que já provei a carne... já n v voltar ao base cheio de tralha que n utilizo!:)

#17 P_CaB

P_CaB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 11:36

alguem com esta custom rom esta a ter problemas com as chamadas?tentaram ligar-me 3 vezes hoje e nao recebi nada, dps tentei fazer uma chamada e nao da. reiniciei o telemovel e continua a nao dar! ;)

#18 pirika

pirika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 14:50

alguem com esta custom rom esta a ter problemas com as chamadas?tentaram ligar-me 3 vezes hoje e nao recebi nada, dps tentei fazer uma chamada e nao da. reiniciei o telemovel e continua a nao dar!

Ate agora não tive nenhum problema parecido...Ja viste se não tem nada a ver com o cartao?

#19 P_CaB

P_CaB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 07:28

alguem com esta custom rom esta a ter problemas com as chamadas?tentaram ligar-me 3 vezes hoje e nao recebi nada dps tentei fazer uma chamada e nao da. reiniciei o telemovel e continua a nao dar!

Ate agora não tive nenhum problema parecido...Ja viste se não tem nada a ver com o cartao?

nao era do cartao... mas tambem n sei o que era, reflashei a rom e voltou ao normal.

#20 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 15:54

Notei posteriormente, que nesta ROM retiraram algo que é necessário... o Calendar.apk! Eu uso o Pure calendar widget e sem isso fica limitado...Façam download lá no forum ou neste...http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=799702

#21 P_CaB

P_CaB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 18:28

Mais uma vez venho aqui para relatar um problema... mas este ja esta resolvido.Por causa de ter pouca memória interna andei a procura de maneiras de arranjar mais espaço, encontrei o Move2SD Enabler, mas esta app move todas as apps (menos os launchers e apps do sistema) sem dar para seleccionar quais é que queria mover, e os widgets no cartao de memória nao funcionam, portanto reflashei a ROM (outra vez), mas isto ficou preso no arranque, mostrava o bootanimation e a seguir bloqueava.Fiz download da ultima actualizaçao e instalei (deu um erro qualquer mas é so por ok e continua), mas depois continuou com o mesmo problema, E só no fim de fazer Hard Reset (pressionar botao da câmara, volume - e power) é que o problema ficou resolvido...Posto isto para caso alguém tenha algum problema semelhante..cumps.P.S: alguém já sabe alguma coisa sobre a actualizaçao para android 2.3 para este telefone?

#22 P_CaB

P_CaB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 11:43

boas, alguem sabe como ter a ui do android nesta custom rom? (barra de notificaçoes, lockscreen)antes de acontecer o que relatei no post a cima, tinha a ui do android... mas nao sei como. ;)

#23 vbr

vbr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 08:32

Bom dia!Aconteceu-me que tinha o "Superuser" a funcionar, instalei o "titanium backup" e estava a funcionar o programa, enquanto apaguei algumas aplicações. Após isso tentei reiniciar o telemóvel mas não consigo. ele liga, aparece o boneco do android, após isso o ecran muda para a imagem do acer, onde faz o som inicial, mas fica sempre ali. De 10 em 10 segundos faz o som inicial. mas não passa dali!!!Acho que matei o bichinho sem querer!!!Há forma de eu lhe instalar nova rom, preferencialmente a que não tem as tralhas da voafone, sem conseguir ligar o telemóvel? ou pelo menos repor a de origem da Vodafone?Agradeço ajuda da V/ parte!!Obrigado

#24 xicoamaral

xicoamaral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 10:21

alguem me pode arranjar esta ROM? n consigo sacar la do site..

#25 jotaene

jotaene

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 22:51

Compensa mais esta ROM, ou a versao oficial 2.0cenas da acer? :O