Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pens 3G a funcionar com o Transformer


  • Por favor inicie sessão para responder
133 respostas a este tópico

#1 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 28 June 2011 - 15:02

Acho que podemos todos contribuir para uma listagem de pens 3G que sejam compatíveis com o transformer.Pens testadas por mim:Huawei E220;Huawei E169.Nota o TF101 reconheceu as pens, só não me liguei pois não tenho cartões neste momento com pacote de dados activo.Por FabioRocha:PEN USB E1550.Seguir este tutorial:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1151097Nota:Para quem já tiver a prime 1.5 instalada pode passar à frente a questão de a instalar por nvflash, basta para isso fazer backup das coisas e fazer um factory reset.Quando tiverem a configurar novamente no arranque o idioma / horas / etc.Escolher Wifi e 3G ;)Devem desactivar no PC o pedido do pin, por algum motivo o TF fica encravado quando pede o pin (pelo menos comigo).
  • AustAdmilk, Kelorance e Mattode gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#2 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 17:10

Boa ideia, vai atualizando o 1º post, conforme vão dando feedback.

#3 filipe88

filipe88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • BQ Aquaris 5.7, HTC Desire 300

Mensagem publicada 28 June 2011 - 20:45

Acho que podemos todos contribuir para uma listagem de pens 3G que sejam compatíveis com o tranformer.Pens testadas por mim:Huawei E220 (não reconhece);Huawei E169 (não reconhece).

se calhar é como os tabs chineses..como por ex: Huawei E1550 ZTE MF627TMN moodelo E1750se calhar tens que apagar o arranque da pen (aquele software de instalação) ja li alguma coisa sobre isso no XDA

#4 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 19:13

Nada de news?Por agora para desenrascar tenho ussado um x10mini que tinha aqui, o qual com cartão de banda larga funciona como hotspot.

#5 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 03 July 2011 - 19:21

Nada de news?Por agora para desenrascar tenho ussado um x10mini que tinha aqui o qual com cartão de banda larga funciona como hotspot.

Para já é isso ou comprar um modem 3g com bateria interna e pequeno ...Que programa usas para partilhar o 3g do x10?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#6 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 21:51

Nada de news?Por agora para desenrascar tenho ussado um x10mini que tinha aqui o qual com cartão de banda larga funciona como hotspot.

Para já é isso ou comprar um modem 3g com bateria interna e pequeno ...Que programa usas para partilhar o 3g do x10?

Barnacle

#7 FabioRocha

FabioRocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 13:35

Comprei na optimus um pen ontem de tarde.Refiro que a pen tem marcas de ter sido usada, se comprarem verifiquem a pen na loja, não vou devolver porque já carreguei € e configurei no tablet.PEN USB E1550É necessário root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Tutorial:Tutorial XDA

#8 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 10 July 2011 - 21:23

Já actualizei o 1o post com este tutorial.Obrigado Fábio.Já o executei e o TF passa a reconhecer as pens que tenho aqui em casa :)

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#9 ruimsr

ruimsr

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 08:51

Alguem já experimentou este tutorial? tudo que esteja no tablet vai ao ar?

#10 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 11 July 2011 - 09:07

Sim, ficas sem os programas.Convém fazer backup com o titanium backup por exemplo e depois passar tudo para o cartão microsd. Além de outras coisas que possas ter no sdcard (fotos, músicas, etc).Depois é restaurar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#11 ruimsr

ruimsr

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 09:11

pois, então vou aguardar que saia o android 3.2 para o TF101, e depois faço tudo de uma vez, por agora uso hotspot do meu telemóvel, que funciona na perfeição.

#12 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 11 July 2011 - 09:13

pois então vou aguardar que saia o android 3.2 para o TF101, e depois faço tudo de uma vez, por agora uso hotspot do meu telemóvel, que funciona na perfeição.

Vamos lá ver quanto tempo demora para sair o 3.2 http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#13 ruimsr

ruimsr

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 09:19

hehe, pois, essa é a questão http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#14 estiminha

estiminha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 11:06

Viva - excelente fórum.Tenho o tablet Asus eee pad Transformer e precisava de ligar uma pen 3G (tmn) para aceder à internet de banda larga através de uma das portas usb do teclado.Tenho a versão android 3.0.1 instalada e ao inserir a pen nada aconteceu.Podem por favor esclarecer como conseguir isto?Obrigado

#15 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 12 July 2011 - 22:20

Viva - excelente fórum.Tenho o tablet Asus eee pad Transformer e precisava de ligar uma pen 3G (tmn) para aceder à internet de banda larga através de uma das portas usb do teclado.Tenho a versão android 3.0.1 instalada e ao inserir a pen nada aconteceu.Podem por favor esclarecer como conseguir isto?Obrigado

Segue o tutorial do xda que está no 1o post :P

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#16 Ricardocunha

Ricardocunha

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 14:52

sabem me dizer se este tablet aceita a pen kanguru?

#17 ruimsr

ruimsr

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 15:06

acho que isso depende do modelo da pen. tens que ver e seguir os passos do 1.º post

#18 FabioRocha

FabioRocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 16:46

sabem me dizer se este tablet aceita a pen kanguru?

Na parte de tras da pen tens qualquer coisa do tipo: HUAWEI Mobile BroadbandModel: E1550No tutorial do XDA, tens uma lista de pens compatíveis. Verifica se o modelo da tua já está na lista.De qualquer forma, acredito que os drivers fazem qualquer pen da marca Huawei funcionar, pelo que se a tua pen for uma Huawei e o modelo não estiver na lista irá funcionar.

#19 srmonteiro

srmonteiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 18:03

Alguem pode arranajar o passo 8. Download Maxh2003 ScriptJá fui ao site, registei e não encontro nada para downloadJa consegui arranjarhttp://android.modaco.com/index.php?app=core&module=attach§ion=attach&attach_id=73836

#20 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 15 July 2011 - 07:10

Alguem pode arranajar o passo 8. Download Maxh2003 ScriptJá fui ao site registei e não encontro nada para downloadJa consegui arranjarhttp://android.modaco.com/index.php?app=core&module=attach§ion=attach&attach_id=73836

O 7o post no xda tem o ficheiro ;)http://forum.xda-dev...05&d=1309675625

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#21 srmonteiro

srmonteiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 11:31

ALguem já conseguiu meter isto a dar?Recebi a minha pen Kanguru E173, executei todos os passos do tutorial e nada.Coloco a pen no tablet e não dá nada. A luz pisca azul de tempos a tempos e nada de net.Existe alguma opção no tablet onde tenho de activar o 3g?Terei de configurar alguma APN?

#22 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 21 July 2011 - 11:57

ALguem já conseguiu meter isto a dar?Recebi a minha pen Kanguru E173 executei todos os passos do tutorial e nada.Coloco a pen no tablet e não dá nada. A luz pisca azul de tempos a tempos e nada de net.Existe alguma opção no tablet onde tenho de activar o 3g?Terei de configurar alguma APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN?

Se fizeste os passos todos, ao colocares a pen, na versão base em acerca do tablet deve-te ficar com a informação da pen, tipo 11.100.qq coisa.Depois só tens que instalar um configurador de APNs tipo APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e activar o 3G.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#23 srmonteiro

srmonteiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 14:12

Ao instalar o APN Portugal, ele diz que não detecta cartão sim.

#24 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 21 July 2011 - 15:08

Ao instalar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal ele diz que não detecta cartão sim.

Mas na versão base no acerca do tablet aparece-te alguma coisa? Ou aparece desconhecido?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#25 srmonteiro

srmonteiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 15:16

Aparece desconhecido ;)