Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desbloqueio de Telemóvel Samsung Galaxy Gio (GT-S5660)


  • Por favor inicie sessão para responder
46 respostas a este tópico

#1 marquinsan

marquinsan

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 15:55

Em o3 de junho comprei na Vodafone um telemóvel acima. O telemóvel estava bloqueado e tive que pagar 50 euros para o desbloqueio. O problema é que na nota de venda vinha escrito telemóvel livre e achei que siginificava desbloquio. Na verdade não era nada disso. A vendedora me disse para esperar de cinco a sete dias pelo desbloqueio. Cheguei ao Brasil e o telemóvel continua bloqueado e na loja me disseram que não paguei o desbloquio. Seria muita ignorância de minha parte comprar um telemóvel em PT e naõ pagar o desbloqueio para utilização no Brasil. Será que alguém poderia me informar se existe algum meio de desbloquear este telemóvel?Agradeço a atenção e despeço-me,marquinsan

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 June 2011 - 09:16

O melhor que terás a fazer será contactares a operadora ou loja da qual tens a factura do desbloqueio.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 solnascente

solnascente

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 13:39

Que grande ajuda! Ajudem o rapaz!

#4 frakinho11

frakinho11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 15:21

Boa tarde :)Tenho um Galaxy S, e a comunidade do Galaxy S aqui do androidpt foi 5 estrelas, e ajudaram-me a desbloquear, a flashar e muitas outras coisas, e é assim que o comunidade cresce.Agora estou nesta secção porque arranjei um Galaxy Gio, para flashar não tenho grandes problemas, mas gostaria de saber se alguém desbloqueou o Gio que pusse-se aqui os passos, para quem o quer desbloquear conseguir fazer, porque preciso mesmo de desbloquear o meu TLM.Obrigado. B) B)

#5 nifan

nifan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 19:37

Aqui tens muitas informações sobre o Gio, incluindo o que pretendes (apesar de existir o risco de o lixares) :)http://forum.xda-dev...d.php?t=1209425

#6 frakinho11

frakinho11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 19:51

Obrigado pela resp ;):P:)Se arriscar coloco aqui o resultado, mas se aparecer alguém que tenha desbloqueado, que diga algo :P:):)Mais uma vez obrigado.

#7 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 02 September 2011 - 12:34

funcionou as mil maravilhas. sem problema algum... podem experimentar que não se vão arrepender.

#8 rpintus

rpintus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Localizaçãoestremoz
  • htc desire,sony ericsson arc s,,moto g 4lte,Lg g4

Mensagem publicada 06 September 2011 - 12:06

não funcionou ficou brickado sem emei garantia, nao experimentem!!!!!!!!!!!!!!

#9 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 17:07

não funcionou ficou brickado sem emei garantia nao experimentem!!!!!!!!!!!!!!

tinhas a rom oficial 2.2 com que veio da loja?

#10 rpintus

rpintus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Localizaçãoestremoz
  • htc desire,sony ericsson arc s,,moto g 4lte,Lg g4

Mensagem publicada 06 September 2011 - 19:46

não .tinha actualizado 2.3.4

#11 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 11:24

Aqui tens muitas informações sobre o Gio incluindo o que pretendes (apesar de existir o risco de o lixares) :)http://forum.xda-dev...d.php?t=1209425

o link q diz: "Samsung Galaxy Gio Unlocking" leva-nos para uma página de desbloqueio do galaxy ace, é a mesma coisa??Obrigado.

#12 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 12:57

[quote name="silnet" post=223702][quote name='"nifan" post=217723]Aqui tens muitas informações sobre o Gio incluindo o que pretendes (apesar de existir o risco de o lixares) :)http://forum.xda-dev...d.php?t=1209425[/quote]o link q diz: "Samsung Galaxy Gio Unlocking" leva-nos para uma página de desbloqueio do galaxy ace' date=' é a mesma coisa??Obrigado.[/quote']sim, esse tutorial serve para vários modelos mas ha risco de perderes o emei...

#13 rpintus

rpintus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Localizaçãoestremoz
  • htc desire,sony ericsson arc s,,moto g 4lte,Lg g4

Mensagem publicada 27 September 2011 - 21:07

finalmente veio garantia resumindo levou placa nova

#14 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 23 October 2011 - 16:11

Boas nao vejo qual e o risco, seguindo o manual, 1º tlm tem de estar com root, 2º descarregar o adb e instalar e ter os drivers usb corretos e seguir o tuturial e funciona que nem ginjas

NOTE 3


#15 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 18 November 2011 - 00:21

TutorialTenho um GT-s5660 ou seja Samsung Galaxy Gio e usei este tutorial para desbloquear a todas as redes, fiz minuciosamente o que lá diz e voilá desbloqueado...Obrigado pelas vossas dicas....

#16 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2011 - 10:41

Agora que já tenho todos os utensílios para começar a meter o Gio a funcionar, fui ver os tutoriais que vocês sugerem para o desbloqueio, mas comecei a ler e deparei-me logo com a primeira incongruência.. O meu Gio vem com a versão 2.3.3 (de origem), ora eles começam por dizer que os testes foram feitos com a versão 2.2Interfere ter a versão 2.3.3 para o desbloqueio? Cumprimentos, Cristóvão Guerra

#17 Mastereagle

Mastereagle

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2011 - 12:13

Boas, Estive a ver o link que falam para desbloquear o Gio, segundo li, esse método é pouco seguro e tem uma enorme probabilidade de erro. Eu fiz segundo este método e foi 'nice and easy': http://forum.xda-dev...d.php?t=1335548 B)
  • ricardomonteiro gosta disto

#18 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 21:59

@MastereaglePois esse tutorial é mais seguro. Podes confirmar-me que rom/versão de android tinhas no GIO quando fizeste o desbloqueio?

#19 Mastereagle

Mastereagle

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 12:56

@MastereaglePois esse tutorial é mais seguro. Podes confirmar-me que rom/versão de android tinhas no GIO quando fizeste o desbloqueio?

Estava com a Particle 2.3.5 (mas a versão antiga, das primeiras). Eu fiz pelo segundo método e é super simples e praticamente sem qualquer risco, recomendo a todos :)

#20 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 18:33

Faço das minhas palavras as palavras do Mastereagle, isto com APN Portugal e temos o Gio a bombar perfeitamente em outra rede..

#21 silversun

silversun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 00:36

Boas, venho aqui agradecer todas as vossas dicas para o Gio. Primeiro ao outcubus por todo o trabalho q teve a testar e a disponibilizar a Rom particle. Instalei o Update2 e "quase" tudo funciona na perfeição, o quase é por causa do gps q me anda a dar cabo do juízo... :PE ao Mastereagle por dar a conhecer um método 100% seguro e e fiável para deixar o Gio livre a funcionar em outras redes... :DVou continuar por aqui a descobrir o mundo Android e dos nossos "Gio's". Obrigado a todos e espero poder vir a contribuir também neste espaço.Abraços

#22 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 10:44

Boas silversun,que problema tens com o gps?alguma aplicação específica?aqui tem funcionado quase sempre a 100%.se o problema é em obter sinal vai ao market e faz download de uma app chamada faster fix.depois dentro da aplicação escolhe europe e faz go. Quanto ao desbloqueio do gio, quando fizeste o desbloqueio tinhas já a rom particle instalada?
  • silversun gosta disto

#23 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 13:18

Já que falam no GPS, qual o melhor programa para utilizarmos? o de origem? ou outro?

#24 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 07 December 2011 - 13:47

Já que falam no GPS qual o melhor programa para utilizarmos? o de origem? ou outro?

se te estás a referir ao Navigator da Google maps esse gastas dinheiro caso não tenhas um tarifário de internet no telemóvel

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#25 silversun

silversun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 16:38

Boas silversunque problema tens com o gps?alguma aplicação específica?aqui tem funcionado quase sempre a 100%.se o problema é em obter sinal vai ao market e faz download de uma app chamada faster fix.depois dentro da aplicação escolhe europe e faz go. Quanto ao desbloqueio do gio, quando fizeste o desbloqueio tinhas já a rom particle instalada?

Boas outcubus, o gps depois de mais umas insistências penso já estar a bombar, ou pelo menos consegui uns fix rapidos com o Gps fix. Fui por um topico da rom GioPro, onde tambem reparei q tinhas andado :P, e troquei o ficheiro da pasta "bin" com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer. Acho q era aí q residia o problema, por não ter a ultima versão do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer quando fiz a copia do ficheiro cheguei a um ponto em q nem a bussola mexia. :angry: Então comprei a app no Market, voltei a fazer tudo de novo e fui para a rua utilizando o faster fix, o satus Gps, o GPS Essentials e ainda o navegador q tenho utilizado, q é o CoPilot Live. Se não ficou bom com os ficheiros deve ter ficado pelo cansaço, visto q meti tudo á procura de satelites... :woohoo: ( O tema do Gps aqui fica um pouco offtopic :whistle: )Quanto ao desbloqueio do gio, sim fiz já com a rom particle instalada. :laugh: Confesso q tava um pouco aprensivo e como não era algo q realmente me fizesse falta, resolvi mudar só a Rom, mas depois com o entusiasmo de andar a brincar com o Gio e a curiosidade de fazer mais lá resolvi tentar e correu super bem. ;)