Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Firmware Oficial - Garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
390 respostas a este tópico

#51 eusoupaulo84

eusoupaulo84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 19:42

Obrigado....

#52 crazyportuguese

crazyportuguese

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 15:30

Shrek tenho um da optimus com o firmware original se me explicares como fazer o backup posso posta-lo na net e partilhar com todos.Obrigado,

#53 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 21:13

Agradecia se alguem tivesse o dump da optimus que o postasse sff. nao fiz do meu e agora queria guardalo para futuros problemas caso haja

#54 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 07:24

BoasComprei este fim-de-semana o meu Galaxy S2 e só posso dizer maravilhas, vinha de um Iphone 4 e comparando os dois só posso dizer que está a Km de distancia, que grande smartphone.Agora tenho umas duvidas que precisava que me esclarecessem.O meu S2 é da Vodafone e como vi que havia no forum um dump da room da vodafone decidi fazer o root executando este tutorial aqui do forum, agora tenho o root feito e sei que dá para fazer o unroot.O problema é que a minha rom é mais recente é a Gingerbread.BUKG2 e queria fazer um dump da minha pelo que vi tem que se instalar o ClockworkMod. Se instalar o Clockwork mod dá para depois desinstalar? Também encontrei no samfirmware umas roms que me parecem ser as que tenho no S2:Esta penso que seja a base I9100XWKDD e esta a da vodafone mesmo I9100BUKG2 ## que tem à frente CSC = VODKE2 que penso ser a designação da vodafone.Resumindo o que queria saber era:Se instalar o Clockwork mod dá para depois desinstalar ou é permanente? E se a rom que está no samfirmaware é mesmo da vodafone?E se sair uma rom oficial da samsung e ligar ao Kies mesmo sendo da vodafone atualiza para oficial da samsung?Desculpem o testamento, mas como sou novo nisto queria ter todo direitinho para se o S2 ficar com problemas no futuro ter a garantia na mesma.

#55 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 19:45

BoasComprei este fim-de-semana o meu Galaxy S2 e só posso dizer maravilhas vinha de um Iphone 4 e comparando os dois só posso dizer que está a Km de distancia, que grande smartphone.Agora tenho umas duvidas que precisava que me esclarecessem.O meu S2 é da Vodafone e como vi que havia no forum um dump da room da vodafone decidi fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root executando este tutorial aqui do forum, agora tenho o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito e sei que dá para fazer o unroot.O problema é que a minha rom é mais recente é a Gingerbread.BUKG2 e queria fazer um dump da minha pelo que vi tem que se instalar o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod. Se instalar o Clockwork mod dá para depois desinstalar? Também encontrei no samfirmware umas roms que me parecem ser as que tenho no S2:Esta penso que seja a base I9100XWKDD e esta a da vodafone mesmo I9100BUKG2 ## que tem à frente CSC = VODKE2 que penso ser a designação da vodafone.Resumindo o que queria saber era:Se instalar o Clockwork mod dá para depois desinstalar ou é permanente? E se a rom que está no samfirmaware é mesmo da vodafone?E se sair uma rom oficial da samsung e ligar ao Kies mesmo sendo da vodafone atualiza para oficial da samsung?Desculpem o testamento, mas como sou novo nisto queria ter todo direitinho para se o S2 ficar com problemas no futuro ter a garantia na mesma.

Já consegui arranjar a minha rom no XDA, têm lá as roms da vodafone Portugal e respectivos Kernels.Deixo o link para quem quiser - XDA - Roms oficiais, está ao fundo do primeiro post

#56 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 23:10

[quote name="americorloliveira" post=214464][quote name='"americorloliveira" post=214086]BoasComprei este fim-de-semana o meu Galaxy S2 e só posso dizer maravilhas vinha de um Iphone 4 e comparando os dois só posso dizer que está a Km de distancia' date=' que grande smartphone.Agora tenho umas duvidas que precisava que me esclarecessem.O meu S2 é da Vodafone e como vi que havia no forum um dump da room da vodafone decidi fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root executando este tutorial aqui do forum, agora tenho o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito e sei que dá para fazer o unroot.O problema é que a minha rom é mais recente é a Gingerbread.BUKG2 e queria fazer um dump da minha pelo que vi tem que se instalar o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod. Se instalar o Clockwork mod dá para depois desinstalar? Também encontrei no samfirmware umas roms que me parecem ser as que tenho no S2:Esta penso que seja a base I9100XWKDD e esta a da vodafone mesmo I9100BUKG2 ## que tem à frente CSC = VODKE2 que penso ser a designação da vodafone.Resumindo o que queria saber era:Se instalar o Clockwork mod dá para depois desinstalar ou é permanente? E se a rom que está no samfirmaware é mesmo da vodafone?E se sair uma rom oficial da samsung e ligar ao Kies mesmo sendo da vodafone atualiza para oficial da samsung?Desculpem o testamento, mas como sou novo nisto queria ter todo direitinho para se o S2 ficar com problemas no futuro ter a garantia na mesma.[/quote']Já consegui arranjar a minha rom no XDA, têm lá as roms da vodafone Portugal e respectivos Kernels.Deixo o link para quem quiser - XDA - Roms oficiais, está ao fundo do primeiro post[/quote]VDF PT > 1o post.... ;)http://www.androidpt...79617&Itemid=61

OnePlus 6 powered by Android


#57 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 04:59

VDF PT > 1o post.... ;)http://www.androidpt...79617&Itemid=61

BoasEu sei que não primeiro post está uma rom da vodafone mas no xda estão três, uma delas é a minha que não está aqui no forum, pode ser que dê jeito a alguém.E já agora sabes se instalar o Clockwork mod dá para depois desinstalar ou é permanente? E se sair uma rom oficial da samsung e ligar ao Kies mesmo o meu S2 sendo da vodafone actualiza para oficial da samsung?

#58 faps

faps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 09:11

O CWM dá para desistalar, Se tiveres uma rom da vodafone no kies só vais poder fazer upgrade quando a vodafone lançar uma nova rom. E quanto as 3 da vodafone devem ser todas a mesma coisa, mas com versoes diferentes por isso n importa o que importa é que seja da vodafone e tenha os aplicativos dela. (eu sou vodafone PDA:BUKE1 PHONE:BUKE1 CSC:TCLKE2)
Imagem colocadav.2.0

#59 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 20:01

O CWM dá para desistalar Se tiveres uma rom da vodafone no kies só vais poder fazer upgrade quando a vodafone lançar uma nova rom. E quanto as 3 da vodafone devem ser todas a mesma coisa, mas com versoes diferentes por isso n importa o que importa é que seja da vodafone e tenha os aplicativos dela. (eu sou vodafone PDA:BUKE1 PHONE:BUKE1 CSC:TCLKE2)

OkMuito Obrigadoé pena eu tinha um iphone antes e sempre que saía uma nova rom da apple dava para instalar. Nesse aspecto o sistema da Apple é melhor. Devia dar para nós escolhermos, desde que fosse oficial não vejo qual era o problema.sendo assim fiquei com as minhas duvidas todas esclarecidas muito obrigado

#60 faps

faps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 20:15

podes instalar mas não pelo kies, pelo kies se tiveres a rom da vodafone aquilo só actualiza as roms da vodafone.
Imagem colocadav.2.0

#61 survivorcard

survivorcard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 21:46

Para quem quer eliminar o superuser existe no market o seguinte programa : root app removerelimina sem qualquer problema!!!

#62 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 21:02

Agradecia que alguem postasse a rom da TMN num só ficheiro...Em 3 é complicado resolver...alguma alma caridosa?Obrigado

#63 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 22:59

Agradecia que alguem postasse a rom da TMN num só ficheiro...Em 3 é complicado resolver...alguma alma caridosa?Obrigado

[b]rom Oficial TMN para efeito de garantia. Para aplicar usar o programa ODIN 1.85 colocar o ficheiro TMN.XWKEB.tar.md5 em PDA e iniciar o processo[/b'].Já está num ficheiro apenas.... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

OnePlus 6 powered by Android


#64 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 13:35

Uma questão, se eu fizer root instalar o cwm e fizer um backup da rom, consigo por esse backup da rom da Optimus depois e tirar o cwm e o root, permitindo levar o telemovel a garantia tal como estaria de origem?

#65 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 18:56

Sim, basta que restaures a rom da Optimus, usas o super one click para o unroot e flashas via Odin o kernel da samsung.. Ficas com o telefone como estava, com um jig limpas o contador... ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#66 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 20:34

Sim basta que restaures a rom da Optimus, usas o super one click para o unroot e flashas via Odin o kernel da samsung.. Ficas com o telefone como estava, com um jig limpas o contador... ;-)

Muito obrigado!

#67 Same

Same

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 21:00

Alguém me sabe dizer como faço para por o meu s 2 de stock para levar a garantia? preciso mm de todos os passos pk não percebo qs nada mesmo de android!

#68 Same

Same

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 21:08

ja agora tenho a versão 2.3.4 ; root ; baseband i9100xxkg1 ; kernel 2.6.35.7-i9100xwke8-cl214845 root@dell101 #2 ; nº de compilação gingerbread.xxkg1

#69 Same

Same

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 21:09

e a operadora e Optimus sorry

#70 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 09:35

Onde Magic?Não encontro a Rom TMN em single file....podes indicar por favor?

#71 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 10:09

Boas,no 1o post sacas os 3 Ficheiros, depois de descomprimires os mmos com o 7zip por exemplo, ficas com apenas um ficheiro *.tar que podes usar no ODIN :(

OnePlus 6 powered by Android


#72 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 10:17

Boasno 1o post sacas os 3 Ficheiros, depois de descomprimires os mmos com o 7zip por exemplo, ficas com apenas um ficheiro *.tar que podes usar no ODIN :(

Ok isso já tinha visto....mas eu queria uma rom limpinha pelo que li neste post essa rom traz programas difíceis de remover...se alguém tiver a rom limpinha da TMN sem nada instalado era um luxo...Alguma alma?Abraço...

#73 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 13:55

[quote name="TFFT81" post=222314][quote name='"Magic" post=222302]Boasno 1o post sacas os 3 Ficheiros' date=' depois de descomprimires os mmos com o 7zip por exemplo, ficas com apenas um ficheiro *.tar que podes usar no ODIN :([/quote']Ok isso já tinha visto....mas eu queria uma rom limpinha pelo que li neste post essa rom traz programas difíceis de remover...se alguém tiver a rom limpinha da TMN sem nada instalado era um luxo...Alguma alma?Abraço...[/quote]LOL a essa ROM chama-se ROM Oficial da Samsung..... :P

OnePlus 6 powered by Android


#74 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 14:44

[quote name="Magic" post=222422][quote name='"TFFT81" post=222314][quote="Magic" post=222302]Boasno 1o post sacas os 3 Ficheiros' date=' depois de descomprimires os mmos com o 7zip por exemplo, ficas com apenas um ficheiro *.tar que podes usar no ODIN :([/quote']Ok isso já tinha visto....mas eu queria uma rom limpinha pelo que li neste post essa rom traz programas difíceis de remover...se alguém tiver a rom limpinha da TMN sem nada instalado era um luxo...Alguma alma?Abraço...[/quote]LOL a essa ROM chama-se ROM Oficial da Samsung..... :P[/quote]Não me estou a fazer entender...ora bem se leres este post inteiro verificas que foi referido que esta pseudo-rom da TMN foi feita após root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e já com a instalação de programas tipo super user e afins.Eu gostava de arranjar um rom mesmo original da TMN sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito e sem outros installs.

#75 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 15:08

Que eu saiba o One tirou o superuser e o busybox, mas faz assim instala a rom e se tiveres a app. podes usar o super one click, para efectuares o "unroot" ao mmo, retirando o SU.apk e o busybox, por fim flashas via ODIN o Modem oficial da Samsung e já está como veio de origem, não esquecer que precisas de um JIG para limpar o contador... :(

OnePlus 6 powered by Android