Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial Root e Custom Rom


  • Por favor inicie sessão para responder
165 respostas a este tópico

#51 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2010 - 02:39

e que tal de funciona essa room agora estou coma villian 4.3 e está a correr lindamente.

#52 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2010 - 02:50

Pelo que vejo parece-me bastante bem. As vezes o som parece estranho. entretanto fui mesmo agora ao site da XDA e ele lançou á poco um update para corrigir o bug do som.Mas está-me a colocar uma trave porque pede para flashar o Radio(4-Flash this Radio 63.18.55.06JU_6.35.09.26 - download (if you don't have it !!)) Alguem me pode explicar o que é e para que serve? Existe algum problema em mudar a versão de Radio?

#53 mco

mco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 08:18

alguém me sabe dizer onde posso fazer o download da ultima rom em português que vem com os telemóveis comprados cá?Cumprimentos.

#54 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 08:19

www.htc.com

#55 mco

mco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 08:46

owny escreveu:

www.htc.com

aí actualiza através do software. Comprei o telemovel na Orange e gostaria de colocar-lhe um rom em português, como fosso comprada cá.Cumprimentos

#56 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 08:49

Faz root e instala uma ROM "cozinhada" (XDA forum) e depois intalas MyLocale2

#57 mco

mco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 08:55

Obrigado pela rápida ajuda. Não estou a perceber bem o conceito das rom.Basicamente isso altera o que ao telemóvel? Acrescenta funções, é isso? Mas não remove por exemplo o sense ui?Obrigado

#58 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 09:22

Não sou a melhor pessoa para te explicar o que é uma ROM, mas se leres aqui pelo forum vais perceber para que servem. Básicamente acrescentam novas funcionalidades e podem remover bugs que existam nas ROM's de origem. Por vezes também trazem bug's... Depende da ROM.Tens ROM's cozinhadas que têm Sense UI e outras não.Antes de te meteres nessas aventuras aconcelho-te a ler muita coisa aqui pelo forum e também a ver o forum da XDA que é lá que encontras a maior parte das ROM's.Não sei é se ao mudares de ROM se consegues desbloquear o telemovel ou não.

#59 mco

mco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 10:11

já retirei as minhas duvidas cá pelo forum.Muito obrigado

#60 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 11:04

owny escreveu:

Faz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e instala uma ROM "cozinhada" (XDA forum) e depois intalas MyLocale2

O termo de "cozinhada" não existe na plataforma android, mas sim na WinMo.Em android tens o codigo fonte, pelo q podes compilar e obter a tua rom

#61 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 11:06

mco escreveu:

Basicamente isso altera o que ao telemóvel? Acrescenta funções, é isso? Mas não remove por exemplo o sense ui?

o Sense é uma interface grafica e um conjunto de personalisações q a HTC adiciona ao OS q vem nos seus equipamentos (sejam android ou winmo).A equipa modaco é uma das mais conhecidas no desenvolvimento de ROMs comunidade para Hero.Em alternativa tens um port recente da ROM cyanogenmod para hero

#62 H3LD3R

H3LD3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 11:17

Boas, ultimamente tem aparecido muitas ROM's 2.1 para o Hero, baseadas em leak's de outros terminais, como do Eris ou do Legend. As baseadas no Eris são extremamente rápidas, mas como se trata de um leak de um terminal CDMA, tem alguns problemas com FC's (Force Close) de algumas aplicações e falha a abrir html em app's sem ser o Navegador. Por sua vez as baseadas no Legend, parecem ser muito compatível com o Hero, sem FC's, mas muito lento... mesmo lento.. ainda é um leak recente e os "Chef's" ainda estão agora a começar a trabalhar com essas rom's. Um grande ponto negativo para as duas é a duração da bateria que é irrisoria, vai desde consumos de 100% da bateria em questão de horas (12/16h) até gente que consegue dia e meio... Ainda não se sabe do motivo ao certo para isto acontecer.A actualização oficial 2.1 para o Hero foi outra vez adiada ao que parece, agora com data prevista para meados de Abril...Qualquer duvida avisem :)

#63 r3v3rGe

r3v3rGe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 18:26

boas pessoal eu sou novo nisto comprei o meu hero esta semana, e ainda n tive coragem para fzr o root e meter a rom... lool mas vou ganhar coragem para isso ! só uma duvida se eu instalar roms no htc elas ficam em PT tbm ? abraÇO

#64 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 18:30

Sim ficam em Pt algumas, mas caso nao tragam imbutido na rom a lingua, podes instalar uma aplicação chamada morelocale que ta no market grátis , e ficas com o equipamento na lingua lusa :)

#65 r3v3rGe

r3v3rGe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 18:52

impecavel obrigadissimo pela resposta :) eu ainda tou a explorar bem o telemovel mas um dia destes tenho msm q ganhar coragem para fzr o root... outra pergunta eu ao fzr o root dps s em abril sair a versao 2.1 para o hero actualiza na boa sem problemas ? abraÇO

#66 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 18:56

o root em nada tem a ver com updates.agora se mudares de ROM, depende se ela aceita ou n q faças o update OTA.em td o caso, se keres ter root, um update oficial e' a ultima coisa q keres

#67 r3v3rGe

r3v3rGe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 19:00

mas as roms dps d ter o root feito sao replicas dos oficiais certo ? e outra coisa tive a ver no pplware q o 2.1 ja ia ter openGL comas as roots tems tbm openGL ? abraÇO

#68 r3v3rGe

r3v3rGe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 20:42

E outra coisa ja agr qual é o cartao de memoria q aconselham eu tenho o d 2 gb soque tou a pensar em comprar outro logo s fizer com este quando comprar um d 8 por exemplo vou ter q fzr o root novamente certo ? abraço

#69 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 20:43

r3v3rGe escreveu:

quando comprar um d 8 por exemplo vou ter q fzr o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root novamente certo ?

n tem NADA a ver

#70 r3v3rGe

r3v3rGe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2010 - 21:07

ent fasso o root com este cartao e posso mudar para outro cartao avontade q é na boa ? abraÇo

#71 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2010 - 08:18

O root fica feito ao telefone e não ao cartão de memória. Uma vez feito o root tens sempre root e dpodes mudar sempre o cartão que quiseres que o root está sempre lá. Só deixas de ter acesso root se fizeres Hard Reset ou mudares de rom que não tenha acesso root.

#72 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2010 - 08:20

um hard reset n te tira root :\

#73 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2010 - 09:34

Eu tenho root no meu HERO á cerca de 1 semanas e isto é mesmo viciante estár sempre a testar novas ROM's.Quando sair uma ROM oficial por parte da HTC posso instalar pelo metodo do site sem problemas?Outra questão é: O que é o Radio? Deve-se instalar alguma versão mais recente? A HTC disponibiliza essas actualizações?

#74 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2010 - 09:42

owny escreveu:

Quando sair uma ROM oficial por parte da HTC posso instalar pelo metodo do site sem problemas?

puder, podes. mas ficas sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e com um SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL mais alto.

O que é o Radio?

é o q gere a alimentaçao e os dispositivos de comunicaçao.

Deve-se instalar alguma versão mais recente?

so se precisares, ou corrigir um problema q tu efectivamente tenhas.n é dakelas coisas q o mais recente é o melhor.e nem tds as ROMs dao com tds os Radios

#75 r3v3rGe

r3v3rGe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2010 - 09:49

obrigado dragon pelo esclarecimento :D !Pah tou msm a ver q o hero sem root n é nada vou msm ter q ganhar coragem pa fazer isto ... eu curtia fzr com alguem q ja tenha feito mas n conheco ninguem,vou msm fzr isto sozinho. TBm se seguir os passos todos n ade correr mal, pelo q tou a ver só deu probs a um user. O meu comprei na tmn mas n ha prob posso fzr avontade n posso ?abraÇO