Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[HOWTO] Unlock com o código de desbloqueio


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2011 - 23:56

Este rápido tutorial parte do pressuposto que vocês já possuem um código de desbloqueio fornecido pela operadora ou "algo do género".Para aqueles que como eu, querem desbloquear um Optimus 2X mas já não possuem a versão stock da TMN nem um backup, existe uma maneira de forçar o telemóvel a pedir-vos o código de desbloqueio, independentemente da ROM com que está.Seguem-se as instruções:1. Desligar o telemóvel, inserir cartão SIM não aceite, ligar o telemóvel.2. Abrir o dialer e escrever: 2945#*990#3. Inserir o código de desbloqueio, confirmar e deixá-lo reiniciar. Voilá.Agora não façam como eu que quis à força toda mandar um overkill.
  • nato gosta disto

#2 Baunilha

Baunilha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2011 - 11:39

Eu tenho um nandroid backup se quiseres, mas se instalares a versão do fw europeia com o smartflash fica tudo direitinho como veio, sem rooted, sem recovery.Eu instalei esse e fui devolver a loja um LG 2x de um amigo meu e não houve problemas.Mas se quiseres o backup diz que eu meto no megauplaud.Cumps

#3 Baunilha

Baunilha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2011 - 11:46

A upar para Megauplaud http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#4 Baunilha

Baunilha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2011 - 12:59

Aqui tens http://www.megaupload.com/?d=C934JV1Y;)

#5 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2011 - 13:07

Muito obrigado mas acabou por não ser preciso!Passo a explicar e já fica para situações futuras. Eu possuo um código de desbloqueio de operadora mas para ele pedir o código tem que ter a ROM original. Ora, como eu já não tinha nem possuía um backup, tentei o seguinte para voltar:1. Flashar com Smartflash todos os FLS europeus e portugueses e nenhum funcionou. A razão é porque tem que ser esta versão que não consta na lista disponível para download: LGP990AT-01-V10b-268-06-MAR-09-20112. Flashar uma versão V10A e actualizar para uma original portuguesa da TMN depois. Funcionou mas foi directo para a V10C quando precisava da V10B. Ou seja, inútil.2. Flashar o KDZ da TMN que está disponível para download mas não dá porque os dois métodos existentes para flashar KDZ não funcionam no Optimus 2X: o LG utils 0.4.2 não consegue fazer unpack de KDZ que possuem WDB e não DZ (mesma razão porque não dá para extrair a boot.img e system.mbn e por exemplo fazer merge com o NVFlash) e o próprio KDZ UPD FW da LG não reconhece o chip Infineon específico do O2x.Resumindo, precisava mesmo dum backup da V10b.Até que finalmente consegui resolver a coisa até duma maneira muito simples pois descobri que existe um método que força o telemóvel a pedir o código de desbloqueio, basta escrever no dialer: 2945#*990#Vou agora editar o tópico principal para ajudar pessoas com o mesmo problema.

#6 Baunilha

Baunilha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2011 - 14:09

Agora percebi para que querias o backup xD

#7 Rubens18

Rubens18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 13:43

Olá,eu estou com o mesmo problema, pretendo desbloquear o meu LG Maximo 2x P990 que está bloqueado à Optimus...Estou a viver no Brasil desde domingo passado e tenho mesmo de desbloquear para poder utilizar um SIM brasileiro... Eu consigo chegar à parte onde pede para introduzir o código (2945#*990#) e já introduzi um código gerado numa loja oficial OI mas não funcionou.. tens alguma solução para isso? Onde posso obter esses códigos?Obrigado pela ajuda desde já...Cumprimentos

#8 pallrx

pallrx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 04:44

Boas.sou novo no forum e tenho um optimus 2x. tenho um código de desbloqueio mas não consigo entrar no menu onde se põe o código.tentei pondo o cartão de uma operadora que não desse mas não me pede o código.já tentei marcando 2945#*990# mas nada.tenho a rom do cyanogenmod 7.se me conseguir ajudar agradeço.cumprimentos

#9 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 12:15

Boas.sou novo no forum e tenho um optimus 2x. tenho um código de desbloqueio mas não consigo entrar no menu onde se põe o código.tentei pondo o cartão de uma operadora que não desse mas não me pede o código.já tentei marcando 2945#*990# mas nada.tenho a rom do cyanogenmod 7.se me conseguir ajudar agradeço.cumprimentos

Olá,Tenta introduzir os códigos através da aplicação de telefone original da LG. Não tenho a certeza mas acho que a aplicação de telefone da cyanogen não é de origem da LG logo deve ser por isso que não te aparece o menu à pedir o código... Sent from my LG-P990 using Tapatalk

#10 nato

nato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 11:43

Uma boa tarde para todos. queria por a seguinte questão eu errei, e ultrapassei o numero de tentativas depois de colocar o código 2945#*990#, a minha pergunta é: a forma de repor a situação anterior?quando marco o codigo, 2945#*990#, me aparece o seguinte:This Phone is permanently locked and can not be unlockedcomo resolver esta cituação?

#11 pallrx

pallrx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 03:42

Boas.Obrigado por responder a minha questão.Para quem te o mesmo problema fica aqui a solução:instalem a rom do django manouche que é baseada na stock rom lg(até tem a câmera de stock o que e muito bom) digitem o código que é mencionado no post anterior e digitem o código de desbloqueio.comigo funcionou.obrigado a todos!!!

#12 nato

nato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 15:07

onde posso encontrar essa rom?

#13 xinga

xinga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 17:18

http://forum.xda-dev...d.php?t=1410662
  • Espinhal gosta disto

#14 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 01:04

Tenho óptimos resultados com a DjangoManouche 0.7 e o kernel Spica RC11-R. :DSent from my LG-P990 using Tapatalk

#15 silva031

silva031

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • optimus monte carlo , Tmn A15

Mensagem publicada 20 May 2013 - 03:25

Este rápido tutorial parte do pressuposto que vocês já possuem um código de desbloqueio fornecido pela operadora ou "algo do género".Para aqueles que como eu, querem desbloquear um Optimus 2X mas já não possuem a versão stock da TMN nem um backup, existe uma maneira de forçar o telemóvel a pedir-vos o código de desbloqueio, independentemente da ROM com que está.Seguem-se as instruções:1. Desligar o telemóvel, inserir cartão SIM não aceite, ligar o telemóvel.2. Abrir o dialer e escrever: 2945#*990#3. Inserir o código de desbloqueio, confirmar e deixá-lo reiniciar. Voilá.Agora não façam como eu que quis à força toda mandar um overkill.



Este rápido tutorial parte do pressuposto que vocês já possuem um código de desbloqueio fornecido pela operadora ou "algo do género".Para aqueles que como eu, querem desbloquear um Optimus 2X mas já não possuem a versão stock da TMN nem um backup, existe uma maneira de forçar o telemóvel a pedir-vos o código de desbloqueio, independentemente da ROM com que está.Seguem-se as instruções:1. Desligar o telemóvel, inserir cartão SIM não aceite, ligar o telemóvel.2. Abrir o dialer e escrever: 2945#*990#3. Inserir o código de desbloqueio, confirmar e deixá-lo reiniciar. Voilá.Agora não façam como eu que quis à força toda mandar um overkill.