Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Recuperar Xperia X8


  • Por favor inicie sessão para responder
43 respostas a este tópico

#1 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 12:42

Olá comunidade,Como não encontrei aqui nenhum tutorial como recuperar um Xperia X8 depois de ele ter virado um quase um "tijolo", aqui vai uma dica que pode ajudar alguns.O meu telemóvel já teve a virar quase um "tijolo", e de ao arrancar não sair da parte inicial que diz "Sony Ericsson" a branco, encontrei a solução com o "Sony Ericsson Updater".O processo é simples.Ter a bateria do telemóvel com pelo menos 50% e ligação à internet para descarregar a versão mais recente do software.1) Abrir o "Sony Ericsson PC Companion"2) Abrir "Support Zone" no botão "iniciar"3) Carrgar em "iniciar" na parte da "Actualização do Software do Telefone"4) Com o telemóvel desligado, carrega-se sem parar no botão de retroceder no telemóvel (seta para a esquerda) e ligamos o cabo mini-usb ao telemóvel e só depois a parte USB ao computador. Aí o computador detecta o telemóvel.5) De seguida o telemóvel é detectado pelo computador e fazemos "Reparar" quando nos for pedido.Atenção pois vamos perder os dados todos que o telemóvel possuía. Qualquer dúvida é só dizer.Cumps... :P

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 13:01

Gracias pela partilha,este procedimento aplica-se a pelo menos ao X10 já o fiz, não por estar "brick" mas para fazer o Unroot ao mmo..... :P

OnePlus 6 powered by Android


#3 dporem

dporem

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 15:38

Eu tive um problema idêntico quando instalei a nova baseband, de repente o meu X8 já não iniciava. O que fiz foi seguir todos os passos que estão num tópico no XDA: [GUIDE] How to rescue our bricked phone e ele voltou à vida ;)

#4 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 21:20

Boa informação, mas eu tentei isso e também não funcionou comigo.No meu caso ele não saía onde diz "Sony Ericsson" a branco quando ligava o telemóvel. nem no xRecovery conseguia entrar. Após uns tempos a procurar em foruns, encontrei o que descrevi acima. ;)

#5 @XuxaaxD

@XuxaaxD

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 23:07

Pessoaln to conseguindo recuperar meu X8eu uso o Update Servicee o PC Companion 2.0No update service fala qe o meu x8 jah ta com software mais recentee no PC Companion 2.0 fala qe n tem atualização disponivel pro meu x8 aindae pra tentar novamente mais tardealguem sabe algum metodo qe funcione ainda?Grato.@Edit-------------------------Ae pessoal jah consegui voltar as configurações de fabricaBaxei a rom oficial 2.1.0e usei o SEUS e ele atualizo certinhoLink pra quem quiser:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=875688Quem quiser voltar as configurações de fabricaBaixem a versão "E15a android 2.1.0 SI 1243-9502 Sony"e depois usem o SEUS ou o PC CompanionEnfimGrato ae ;D

#6 Hawk

Hawk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 12:50

O que o PC Companion baixa que demora tanto?Deixei a noite toda baixando, mas quando fui ver, tinha dado um erro e teria que começar tudo novamente.Tem como baixar os arquivos por outro lugar e depois usar no PC Companion?Obrigado.

#7 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 14:25

O que o PC Companion baixa que demora tanto?Deixei a noite toda baixando mas quando fui ver, tinha dado um erro e teria que começar tudo novamente.Tem como baixar os arquivos por outro lugar e depois usar no PC Companion?Obrigado.

O Pc companion, descarrega a ROM, dai a demora, infelizmente que eu saiba, so dá assim On-line, é seca mmo para quem tem ligações de rede como eu de fibra...O server deles é uma porcaria... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#8 Hawk

Hawk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 16:53

Então só me resta esperar... :ohmy:

#9 PedroEzequiel

PedroEzequiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 12:02

http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png GENTE POR FAVOR ME AJUDEM.. AO FUI INVENTAR ESSA DE DEIXAR MEU XPERIA X8 2.2 FIZ FOI ME LASCAR.. FIZ TODOS OS PROCEDIMENTOS ..ROOTEAR O CEL ...AI BLz FROYO TA AKI AGORA ..MAS NAO TEM NADA N ADIANTOU NADA.. EU LIGO APARECE HCT.HTC (SEI LA) OK CELULAR LIGADO.. MAS QUANDO VO USAR NEM DA .. E AINDA TA EM MODO D AVIAO Q POHA É ESSA ?.. NAO ACESSO NADA NAO OUÇO MUSICA NAO VEJO FOTO. NAO CONSIGO NEM CONECTAR O CEL COM O PC... POR FAVOR GENTE ALGUEM PODE ME AJUDAR ... QUERO MEU 2.1 DE VOLTAAAAAA.....E NUNCA TINHA MEXIDO NESSE NEGOCIO DE HACHER E TAL (POR ISSO NAO SABIA NEM O Q ERA BACKUP(NAO FIZ (FUDEU) ) E AGORA )HELP ME

#10 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 12:09

Olá,Já seguiste o tutorial que está disponível neste tópico?De onde é que sacaste a ROM que tens instalada?tens que ser mais específico a dizer a dizer qual o problema que tens.Se seguires os passos que diz no tutorial, ficas com o telemóvel como vinha de origem.Experimenta seguir os passos que diz aqui e depois diz qualquer coisa.

#11 PedroEzequiel

PedroEzequiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 13:15

TENTEI SEGUIR SIM , MAS N DEU CERTO..ASSIM VO EXPLICAR TUDO DETALHADO.ROOTEI O CEL. COMO?: baixei os drives autal pra xperia x8 . depois usei o superoneclique (PRA RETEAR) OK DEU CERTOEU JA TINHA XRECOVERY E ROOTEXPLORERV2.5.1 APK NO CELULAR (MESMO ASSIM NO TUTORIAL Q VI APARECIA PC COMPANION . NO MEU NAO APARECIA) PEGUEI O ARQUIVO XRECOVERY ZIP . busybox . CHARGMON. JOGUEI NO sd CARD PEGUEI root EXPLORERV2.5.1 E TBM COLOQUEI NO SD.. DISCONECTEI O CABO .. PELO CELULAR BAIXEI ASTRO FILE MANAGER. DEPOIS INSTALEI ROOTEXPLORER.. OK ABRI O ROOTEXPLORER.. APARECEU SUPERUSER REQUEST.. ALLOW.. ABRI DE NOVO ROOTEXPLORER.. RESTARTEI E ABRI DE NOVO E LA ESTAVA ..AKELE BUTAOZINHO OK.. AGORA FUI PRA SD CARD PELO ROOTEPLORER COPIEI chargemon E BUZYBOX PARA A PASTA BIM E, SYSTEM APERTANDO O BOTAOZINHO NOS 2... OK AGORA PRESSIONEU XRECOVERY PERMISSION SELECIONEI TODOS OS QUADRADOS.. COPIEI XRECOVERY E JOGUEI E SYSTEM > BIN PRONTO...agora o resto foi em outro tutorial> >> CONTINUA..criei uma pasta no pc. peguei froyo 0.5 descompctei ele nessa pasta.. conectei o cel com o PC (sendo q no meu n aparece PC COMPANION) ABRI O SD CARAD..AGORA Q LASCA TUDO.. NO TUTORIAL Q VI .NO DELE QUANDO ABRIA O SD CAD PELO PC NO DELE JA TINHA UMA PASTA LA MESMO COM O NOME XRECOVERY E DENTRO TINHA BACKUP E DENTRO TINHA UMA PASTA NOMEADA COM DATA AXO Q DO BACKUP ( EU FIZ NO MEU E NAO TINHA ESSA PASTA XRECOVERYE PQ NO MEU CARTAL QUANDO ABRI SO TINHA UNS 3 ITEN LOST E otros mas menos xrecovery... mto bem... no video ele pega a pasta do froyo q desconpactou e jogou dentro do da basta BACK UP Q ESTA NA PASTA XRECOVERY... AGORA EU . NO MEU CEL N TINHA ESSA XRECOVERY PENSEI Q ERA NORMAL APENAS CRIEI UMA PASTA COM ESSE NOME E DENTRO CRIEI OUTRA PASTA(BACKUP) E JOGUEI O FROY DENTRO DESCONECTEI O CEL .. E DESLIGUEI O CEL.. LIGUEI APARTEI BACK BACK ³ E APARECEU UM NEGOCIO LA Q NUNCA TINHA VISTO..OKFUI NA 3 OPÇÃO FACTORY FULL WIPE - yesdepois- backup and restory. restoty (no video) >> ..la tinha o froyo e o outro q era a data axo q o backup no meu so tinha froyo.. selecionei o froyo e YEEESSDEMOROU ALGOUM TEMPO..DEPOIS CLIQUEI REBOUT E LIGOU O CELULAR..LIGUEI CELULAR E APARCEU SONYERICSSON E LOGO APOS HTC.... MINHA ALEGRUA FOI GRANDE NESSE MOMENTO E DO MEU AMIGO AKI DO LADOO...( PRA Q AFF) OK LIGOU O CELULAR E LA ESTAVA... LOGO DE CARA O Q VI FOI modo aviado --- ='( ---FUI FUSSANDO NO CELULAR E TINHA LA TUDO 2.2 TINHAS O MENU TUDO LEGAL MTO MAIS RAPIDO.. MAAAAAS..... QUANDO ERA PRA USAR ALGO NELE COMO VER FOTOS. VIDEOS INTENET NADAAAAAAA... E TBM SO TINHA EM INGLES E OUTROAS LINGUAS MENOS PORTUGUES BRASIL.. BOTEI PORTUGUE PORTUGAL... E ATE AGORA DESDE DE ONTEM TO TENTANDO MECHER AKI NAS CONFIGURAÇOES E NADA..MTO BEM ESPERO Q TENHA ENTENDIDO.. PQ FOI AGORA Q EU FAZENDO TODAS ESSA REVISAO TBM ENTENDI E JA SEI O MEU ERRO.. O BACK..UQ VC ACHA .... TRISTE TRISTE E COM RAIVA AKI.. APONTO DE JOGAR O CEL NO LIXO..POR HELP ME ... OBRIGADO PELA OTIMA ATENÇÃO AMIGOps. ROM É ????

#12 PedroEzequiel

PedroEzequiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 13:17

TEM MAIS UMA...... SE EU PELO MENOS CONSEGUISSE CONECTAR O CELULAR COM O PC MAS NEM ISSO...... A UNICA COISA Q AINDA CONSIGO MECHER NO CEL É ...MENU > root EXPLORER... SO ISSO

#13 PedroEzequiel

PedroEzequiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 13:18

TEM MAIS UMA...... SE EU PELO MENOS CONSEGUISSE CONECTAR O CELULAR COM O PC MAS NEM ISSO...... A UNICA COISA Q AINDA CONSIGO MECHER DIREITINHO É NO CEL É ...MENU > root EXPLORER... SO ISSO ='( CRYING

#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 13:19

Tens o CAPS lock encravado.... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

OnePlus 6 powered by Android


#15 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 13:22

Tens uma PM minha na tua caixa de mensagens.

#16 PedroEzequiel

PedroEzequiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 13:23

se eu tenho caps lock encravado ? aamm:? uq ser /? help me

#17 PedroEzequiel

PedroEzequiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 13:23

vo ver aki amigo

#18 PedroEzequiel

PedroEzequiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 16:57

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa q show consegui gente voltei com meu xperia x8 ao 2.1 .... q massagraças ao micaelanmachado a quem agradeço muito

#19 CarlosAugustoG

CarlosAugustoG

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 11:58

Seguinte cara, eu comprei de um colega um Xperia x8 , até então elee usava o chip dele, pegava tudo certinho.. depois que ele tirou o chip e eu coloquei o meu chip não consigo mais acessar chip nenhum, quando vou fazer alguma ligação ou algo que precise de conexão aparece uma mensagem assim "Não registrado na rede" , E fica sem sinal nenhum com Serviço Indisponivel .. Eu tinha visto em um forum um cara que teve o mesmo problema, de não estar conseguindo conexão do chip e aparecia a mesma msg de "Não registrado na rede", ele teve que reinstalar o android pelo site da sony, mais como eu faria isso ? e existe algum outro metado que não precise conexão com internet ?Muito obrigado desde já !.

#20 PedroEzequiel

PedroEzequiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 13:36

eu nunca tive esse problema mas tem um amigo meu q pode ajudar ... ele me ajudou bastantehttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=profile&userid=1412&Itemid=61o micaelanmachadopergunta pra ele em msg privada ... talves ele possa te ajudar =)abç

#21 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 15:59

Olá CarlosAugustoG,Podias passar na parte das Apresentações e fazer la a tua apresentação. ;)Quanto ao processo acima descrito é para fazer utilizando a Internet.Eu acho que é o processo mais fácil e com menos riscos, uma vez que é utilizado o software da Sony Ericsson.Não tens em tua casa ou na casa de um amigo Internet? Seria mais rápido utilizar assim.Senão tens sempre o flashtool e depois tens que fazer o download de um ROM genérica para ver se o teu problema fica resolvido.Podes ver neste link como fazer utilizando o flash tool.Basta seguires os passos que diz no link e está feito.
  • GUIDIESEL gosta disto

#22 Fabiox8

Fabiox8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 18:44

Ola comunidade,Fiz o update do meu SE x8 para versão 2.1 mas não fiz backup :sQueria repor como ele veio versão 1.6Alguém me ajude pf

#23 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 18:55

Qual o motivo de voltar para a versão 1.6?Se for para efeitos de garantia a versão 2.1 disponibilizada pelos PC Companion serve na perfeição.

#24 Fabiox8

Fabiox8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 18:58

Por causa do backup que saltei esse passo.Agora na gestão de aplicações não aparece la tudo que tinha quando o tele veio

#25 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 19:02

Assim vai ser mais complicado, pois arranjar uma ROM 1.6 de um determinado operador português é difícil. o que te consigo arranjar é a 1.6 genérica, mas sem o brand de operadoras.como fizeste o update para o 2.1? pelo PC Companion?