Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000


  • Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#1001 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 October 2012 - 09:17

Boas..
Por acaso ate tinha aqui o telemovel ao lado e la fui explorar e reparei, era para vir alterar a resposta mas ja não fui a tempo.

A versão queeu tenho no telemovel é esta 20120923 por isso como no site so diz para ter atenção a "WARNING: Upgrading from version before 20120817 will wipe your phone" posso actualizar normalmente como la diz correcto ?


Muito obrigado jmcdpereira.


Cumps
CRV



Houve alterações nas partições em 17 de agosto e em 26 setembro, acho que qq uma das versões após essas datas faz um wipe de qq versão antiga.
De qq modo é sempre boa política fazer uma segurança antes de qq mexida.
Na minha opinião deves fazer um backup nandroid e outro com o titanium ou o my backup para depois repor dados e apps.
instalas a ultima CM10, instalas o ultimo semaphore repões o backup do titanium ou my backup (não reponhas nada de sstema) e pronto.

jmcdpereira

Não estou a conseguir repor o IMEI.

Na altura fiz o backup como indica o ponto 4.2 deste tutorial


Não estou a conseguir repor o IMEI.
Recordo-me que na altura fiz o backup de acordo com o descrito no ponto 4.2 do tutorial, e isso criou-me uma pasta efs com alguns ficheiros no interior.
Copiei essa pasta para a raiz do tlm e limpei a cache, mas nada.


Não te sei ajudar mais, espera que alguém passe aqui e te possa ajudar.
Está a passar-se um caso semelhante no topico de recuperação da pasta EFS e fizeste bem em postar lá.

O TugaPower logo mais certamente dará uma ajuda, pois neste aspecto os meus conhecimentos são mt limitados.

sorry

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1002 tchitcha

tchitcha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 09:57

Não te sei ajudar mais, espera que alguém passe aqui e te possa ajudar.
Está a passar-se um caso semelhante no topico de recuperação da pasta EFS e fizeste bem em postar lá.

O TugaPower logo mais certamente dará uma ajuda, pois neste aspecto os meus conhecimentos são mt limitados.

sorry

jmcdpereira


Uma vez que não cosigo repor IMEI atravês da pasta de backup criada, e como antes de ter flashado a minha primeira rom fiz um Backup integral do meu tlm (ROM da Optimus), pensei em tentar repor este backup pois o mesmo tb tem lá uma pasta EFS.
O problema é que estou a tentar flashar via Odin e este dá-me sempre erro.

Após esse antigo backup fiquei com os seguintes ficheiros:
Ficheiros de imagem de disco:
cache
data
dbdata
efs
system
Ficheiros md5:
nandroid.md5

Não sei é se estou a fazer alguma coisa errada.
No Odin coloco o ficheiro nandroid.md5 no PDA e mantenho re-partition desmarcado ( as outras duas opções (auto reboot e F. reset time) continuam com o visto inserido).
Está correcto?
Haverá alguma outra forma de tentar recuperar o meu backup integral?
Atravês do CWM tb dá erro.

Cumps;

#1003 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 October 2012 - 10:40

Uma vez que não cosigo repor IMEI atravês da pasta de backup criada, e como antes de ter flashado a minha primeira rom fiz um Backup integral do meu tlm (ROM da Optimus), pensei em tentar repor este backup pois o mesmo tb tem lá uma pasta EFS.
O problema é que estou a tentar flashar via Odin e este dá-me sempre erro.

Após esse antigo backup fiquei com os seguintes ficheiros:
Ficheiros de imagem de disco:
cache
data
dbdata
efs
system
Ficheiros md5:
nandroid.md5

Não sei é se estou a fazer alguma coisa errada.
No Odin coloco o ficheiro nandroid.md5 no PDA e mantenho re-partition desmarcado ( as outras duas opções (auto reboot e F. reset time) continuam com o visto inserido).
Está correcto?
Haverá alguma outra forma de tentar recuperar o meu backup integral?
Atravês do CWM tb dá erro.

Cumps;


O backup por nandroid repões-se por nandroid, não por ODIN.
Tenta repor uma ROM stock qualquer, a ultima por GB com 3 ficheiros por exemplo a JVU e vê se recuperas o IMEI, por vezes consegue-se assim.

Se não der erro, mas tb não recuperares o IMEI podes tentar fazer um restore desse backup antigo nas opções avançadas em que escolhes o que repor, data ou sistem ou... não sei quais as outras opções, mas vê isso.

jmcdpereira

EDIT: Acho que num nandroid não tens a pasta EFS...

Editado por jmcdpereira, 17 October 2012 - 10:42.

  • Psy_cool gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1004 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 17 October 2012 - 11:36

Confirmo.. Num nandroid backup não existe a pasta efs.
Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1350473753531.jpg   49.85KB   23 descarregamentos

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#1005 tchitcha

tchitcha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 11:45

O backup por nandroid repões-se por nandroid, não por ODIN.
Tenta repor uma ROM stock qualquer, a ultima por GB com 3 ficheiros por exemplo a JVU e vê se recuperas o IMEI, por vezes consegue-se assim.

Se não der erro, mas tb não recuperares o IMEI podes tentar fazer um restore desse backup antigo nas opções avançadas em que escolhes o que repor, data ou sistem ou... não sei quais as outras opções, mas vê isso.

jmcdpereira

EDIT: Acho que num nandroid não tens a pasta EFS...


Já pensei nisso, mas não sei se dará, pois a última rom oficial da Optimus é GB e o meu Backup ainda é da Froyo.
Não consegui arranjar nenhuma rom Froyo da Optimus.
Mas mesmo assim vou tentar.

Quanto ao Backup nandroid, asseguro-te que tenho um ficheiro de imagem EFS, o qual já o abri com o nandroid e contem lá todos os ficheiros backup da pasta EFS, ficheiros esses que não tinha na pasta que tinha copiado antigamente para o meu pc.

Editado por tchitcha, 17 October 2012 - 11:46.


#1006 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 October 2012 - 11:58

Já pensei nisso, mas não sei se dará, pois a última rom oficial da Optimus é GB e o meu Backup ainda é da Froyo.
Não consegui arranjar nenhuma rom Froyo da Optimus.
Mas mesmo assim vou tentar.

Quanto ao Backup nandroid, asseguro-te que tenho um ficheiro de imagem EFS, o qual já o abri com o nandroid e contem lá todos os ficheiros backup da pasta EFS, ficheiros esses que não tinha na pasta que tinha copiado antigamente para o meu pc.


Não interessa ser ROM oficial OPTIMUS.
Interessa é ser stock da Samsung
Quanto ao ficheiro EFS deve ser então a segurança que fizeste dantes, não a segurança de sistema.


jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 17 October 2012 - 12:01.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1007 tchitcha

tchitcha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 12:12

Não interessa ser ROM oficial OPTIMUS.
Interessa é ser stock da Samsung
Quanto ao ficheiro EFS deve ser então a segurança que fizeste dantes, não a segurança de sistema.


jmcdpereira


RESOLVIDO

TLM a funcionar, SIMCARD aceite e IMEI Reconhecido.

Estou com a rom 2.3.3 da optimus, mas com o tempo mudarei.

Obrigado a todos os que me ajudaram principalmente o jmcdpereira.

Cumps
  • jmcdpereira e Psy_cool gosta disto

#1008 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 October 2012 - 12:30

RESOLVIDO

TLM a funcionar, SIMCARD aceite e IMEI Reconhecido.

Estou com a rom 2.3.3 da optimus, mas com o tempo mudarei.

Obrigado a todos os que me ajudaram principalmente o jmcdpereira.

Cumps


Boa
Ainda bem que conseguiste.
Mas o que fizeste ? Foi só de flashar uma ROM GB ?
Já agora queremos saber ;)

jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 17 October 2012 - 12:46.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1009 tchitcha

tchitcha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2012 - 16:51

Boa
Ainda bem que conseguiste.
Mas o que fizeste ? Foi só de flashar uma ROM GB ?
Já agora queremos saber ;)

jmcdpereira


Desculpa pela demora da resposta, mas desde que resolvi o problema, nunca mais passei por aqui.

O que fiz foi:
Instalei o Backup nandroid, e extrai e recuperei o ficheiro de um backup antigo da pasta EFS que tinha no meu pc para uma nova pasta EFS no tlm.
De seguida flashei a rom GB da Optimus que saquei do Samfirmware e flashei-a.

Não sei se bastaria flashar a Rom, mas julgo que não.
Por acaso o backup que fiz em tempos ficou com uma pasta EFS em Nandroid. (Apesar de me terem dito que isso não é possível, acreditem que foi), e desse modo consegui recuperar estes ficheiros.
Sorte?
Talvez. Acredito mesmo que sim. Mas o importante é que consegui recuperar o meu tlm.
Mais uma vez, obrigado a todos.

Editado por tchitcha, 24 October 2012 - 16:52.


#1010 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 24 October 2012 - 16:55

Desculpa pela demora da resposta, mas desde que resolvi o problema, nunca mais passei por aqui.

O que fiz foi:
Instalei o Backup nandroid, e extrai e recuperei o ficheiro de um backup antigo da pasta EFS que tinha no meu pc para uma nova pasta EFS no tlm.
De seguida flashei a rom GB da Optimus que saquei do Samfirmware e flashei-a.

Não sei se bastaria flashar a Rom, mas julgo que não.
Por acaso o backup que fiz em tempos ficou com uma pasta EFS em Nandroid. (Apesar de me terem dito que isso não é possível, acreditem que foi), e desse modo consegui recuperar estes ficheiros.
Sorte?
Talvez. Acredito mesmo que sim. Mas o importante é que consegui recuperar o meu tlm.
Mais uma vez, obrigado a todos.


Claro que não foi sorte.
Foi bem trabalhado ;)
em principio bastava flashar a GB, tem sido sempre assim.
quando se perde o IMEI ao flashar uma ICS (aconteceu comigo) ou JB basta voltar a uma GB.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1011 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 31 October 2012 - 21:37

Boa noite.

Instalei há uns tempos a última versão da Cyanogen no tlm da minha namorada, mas ela não gostou muito do facto do autobrilho não funcionar e condições e como eu tinha um backup na CWM da antiga rom 2.3.6 que ela tinha instalada, decidi fazer restore e...pum!

O tlm não liga, não dá para fazer restore, não dá para fazer nada dele.

Como me safo desta? Podem ajudar-me? :(

Edit: Já fui sacar a rom origianl da tmn ao site SamMobile. Já fiz o download do odin 1.85. Se eu seguir o tutorial do jorge teixeira:

http://www.androidpt...00/#entry324542

será que consigo meter a rom original neste SGS? É que o tutorial do jorge é para SGS II...

Não sei mesmo o que fazer, mas preciso de ter este tlm a dar, porque é necessário para trabalho :S

Editado por Electric Flash, 31 October 2012 - 21:52.


#1012 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 31 October 2012 - 22:48

Boa noite.

Instalei há uns tempos a última versão da Cyanogen no tlm da minha namorada, mas ela não gostou muito do facto do autobrilho não funcionar e condições e como eu tinha um backup na CWM da antiga rom 2.3.6 que ela tinha instalada, decidi fazer restore e...pum!

O tlm não liga, não dá para fazer restore, não dá para fazer nada dele.

Como me safo desta? Podem ajudar-me? :(

Edit: Já fui sacar a rom origianl da tmn ao site SamMobile. Já fiz o download do odin 1.85. Se eu seguir o tutorial do jorge teixeira:

http://www.androidpt...00/#entry324542

será que consigo meter a rom original neste SGS? É que o tutorial do jorge é para SGS II...

Não sei mesmo o que fazer, mas preciso de ter este tlm a dar, porque é necessário para trabalho :S


Experimenta a limpar as caches e fazer fix permissions.
Se não der sim podes utilizar essas indicações, a única coisa que acrescento é flashares tb o ficheiro pit512 ao mesmo tempo, no campo PIT ESTÁ AQUI.

Em principio podes depois repor o backup.

Com a CM10 se flashares os kernel semaphore e usare so auto brilho já ia funcionar melhor.

jmcdpereira
  • Electric Flash gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1013 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 31 October 2012 - 22:49

Boa noite.

Instalei há uns tempos a última versão da Cyanogen no tlm da minha namorada, mas ela não gostou muito do facto do autobrilho não funcionar e condições e como eu tinha um backup na CWM da antiga rom 2.3.6 que ela tinha instalada, decidi fazer restore e...pum!

O tlm não liga, não dá para fazer restore, não dá para fazer nada dele.

Como me safo desta? Podem ajudar-me? :(

Edit: Já fui sacar a rom origianl da tmn ao site SamMobile. Já fiz o download do odin 1.85. Se eu seguir o tutorial do jorge teixeira:

http://www.androidpt...00/#entry324542

será que consigo meter a rom original neste SGS? É que o tutorial do jorge é para SGS II...

Não sei mesmo o que fazer, mas preciso de ter este tlm a dar, porque é necessário para trabalho :S

Consegues entrar em download mode?
Se sim, segue o tutorial I9000 que se encontra nos fixos da secção galaxy s..

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


  • Electric Flash e jmcdpereira gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#1014 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 01 November 2012 - 00:03

Tentei fazer como disse o jmcdpereira, saquei o ficheiro pit, mas o tlm apesar de já ter a rom da tmn instalada não passa do logo da tmn, fica sempre a reiniciar.

Fiz tudo direito, mas não deu resultado. Pus em download mode e instalei o pit. Depois retirei o tlm do pc, voltei a ligar em download mode e instalei a rom. Fiz isto para aí 4 vezes e a rom nunca arranca em condições...

Psy_cool referes-te a algum passo específico desse tutorial?... É que estive a ver e não encontrei nada que me pudesse ajudar (mas posso e espero estar enganado!)...

Na recovery aparece-me sempre failed to mount dbdata com letras vermelhas, penso que o problema vem daí...

Editado por Electric Flash, 01 November 2012 - 00:19.


#1015 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 01 November 2012 - 00:20

Tentei fazer como disse o jmcdpereira, saquei o ficheiro pit, mas o tlm apesar de já ter a rom da tmn instalada não passa do logo da tmn, fica sempre a reiniciar.

Fiz tudo direito, mas não deu resultado. Pus em download mode e instalei o pit. Depois retirei o tlm do pc, voltei a ligar em download mode e instalei a rom. Fiz isto para aí 4 vezes e a rom nunca arranca em condições...

Psy_cool qual é o tutorial que dizes? É que há tantos...

Na recovery aparece-me sempre failed to mount dbdata com letras vermelhas, penso que o problema vem daí...


Experimenta mais uma vez.
Mas como eu te disse.

Pit 512 + Ficheiros da rom tudo ao mesmo tempo no odin
O tutorial está nos fixos. É o do dMex.
Tem o nome de... tutorial ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • dmex e Electric Flash gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1016 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2012 - 00:20

Tentei fazer como disse o jmcdpereira, saquei o ficheiro pit, mas o tlm apesar de já ter a rom da tmn instalada não passa do logo da tmn, fica sempre a reiniciar.

Fiz tudo direito, mas não deu resultado. Pus em download mode e instalei o pit. Depois retirei o tlm do pc, voltei a ligar em download mode e instalei a rom. Fiz isto para aí 4 vezes e a rom nunca arranca em condições...

Psy_cool referes-te a algum passo específico desse tutorial?... É que estive a ver e não encontrei nada que me pudesse ajudar (mas posso e espero estar enganado!)...

Na recovery aparece-me sempre failed to mount dbdata com letras vermelhas, penso que o problema vem daí...


O problema é teu, e da rom que tás a usar, não é do tlm...


Segue isto:

Esquece o que ele te disse.

Retira o SIM e o SD CARD e usa o Odin 1.83 (este Odin normalmente faz as marcações mencionadas abaixo automaticamente mas verifica.)

1. Abrir o ODIN e carregar só o ficheiro do bootloader (s1_odin_20100512.pit) em PIT.

2. Seleccionar "Re-Partition" e verificar que as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estão também seleccionadas.

3. Colocar o telefone em modo de download: (VolumeDown+Home+Power).

4. Ligar o telemóvel ao PC com o cabo USB, até aparecer uma porta COM em
ID:COM na janela do ODIN a amarelo e Added!.

5. Carregar no botão START do programa ODIN. O telefone desliga-se e aparece a indicação "RESET" no Odin. Esperar até aparecer "PASS!!".

6. Desligar o cabo usb, remover a bateria do telefone e voltar a colocá-la.

7. Colocar novamente o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power.

8. Clicar no botão "Reset" no Odin e remover a selecção de "Re-Partition".

Isto vai limpar o tlm de erros que tenha.

Agora carregas a rom stock (tens de descompactar) no Odin é só clikares e pores no PDA PHONE E MODEM correspondente e carregar em Start.

Só desligas o cabo quando entrares no SO já funcional, ou seja dps do boot e de tudo carregar.

Depois para root basta fazeres reset no Odin e utilizares este kernel no campo PDA e carregares em Start.
Vais ao market e sacas a app SuperUser e está feito o root, tens a CWM e tudo.
O resto é seguires os tuts para flashares as customs.
Alguma dúvida avisa antes.

Abraço

Editado por dmex, 01 November 2012 - 00:24.

  • Electric Flash, jmcdpereira e Psy_cool gosta disto

#1017 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 01 November 2012 - 00:47

A rom oficial que eu saquei da TMN (até já saquei duas) depois de extraída fica em .tar e é só isso que tenho de adicionar onde diz PDA não é? Depois não tenho mais nada para abrir com a opção phone e CSC...

Fiz isto tudo ao pormenor, mas o tlm continua a não ligar correctamente...

Mal aparece PASS! no odin o tlm sai do download mode automaticamente e aparece-me o que está na imagem que meti neste post.

Rebentei com o tlm?

Eh pah digam-me que não por favor...

Obrigado pela vossa ajuda desde já...

Ficheiros Anexados



#1018 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2012 - 01:12

A rom oficial que eu saquei da TMN (até já saquei duas) depois de extraída fica em .tar e é só isso que tenho de adicionar onde diz PDA não é? Depois não tenho mais nada para abrir com a opção phone e CSC...

Fiz isto tudo ao pormenor, mas o tlm continua a não ligar correctamente...

Mal aparece PASS! no odin o tlm sai do download mode automaticamente e aparece-me o que está na imagem que meti neste post.

Rebentei com o tlm?

Eh pah digam-me que não por favor...

Obrigado pela vossa ajuda desde já...


É assim, não lês os tutoriais que te dão, não fazes o que te dizem, e continuas a insistir em pôr a porcaria da rom da tmn dps do tutorial que te deixei aqui com os links para as roms que tens de usar...não sei bem o que pretendes..

A rom oficial que eu saquei da TMN (até já saquei duas) depois de extraída fica em .tar e é só isso que tenho de adicionar onde diz PDA não é? Depois não tenho mais nada para abrir com a opção phone e CSC...

Fiz isto tudo ao pormenor, mas o tlm continua a não ligar correctamente...

Mal aparece PASS! no odin o tlm sai do download mode automaticamente e aparece-me o que está na imagem que meti neste post.

Rebentei com o tlm?

Eh pah digam-me que não por favor...

Obrigado pela vossa ajuda desde já...



1. Abrir o ODIN e carregar só o ficheiro do bootloader (s1_odin_20100512.pit) em PIT.

2. Seleccionar "Re-Partition" e verificar que as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estão também seleccionadas.

3. Colocar o telefone em modo de download: (VolumeDown+Home+Power).

4. Ligar o telemóvel ao PC com o cabo USB, até aparecer uma porta COM em
ID:COM na janela do ODIN a amarelo e Added!.

5. Carregar no botão START do programa ODIN. O telefone desliga-se e aparece a indicação "RESET" no Odin. Esperar até aparecer "PASS!!".

6. Desligar o cabo usb, remover a bateria do telefone e voltar a colocá-la.

7. Colocar novamente o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power.

8. Clicar no botão "Reset" no Odin e remover a selecção de "Re-Partition".

9. Carregar a ROM FROYOI9000XXJPU_BOOTLOADER - (CODE_I9000?????.tar) em PDA, (MODEM_I9000?????.tar) em PHONE e (CSC_I9000??????.tar) em CSC.

10. Ligar o telemóvel ao PC com o cabo USB, até aparecer uma porta COM em ID:COM na janela do ODIN a amarelo e Added!.

11. Carregar no botão START do programa ODIN. Quando terminar aparece PASS!! e o telefone reinicia . Após entrar no sistema desligar o cabo usb.

12. Desligar o telemóvel e entrar em modo de Download(VolumeDown+Home+Power).

13. Voltar ao passo 8., mas desta vez carregar a ROM Oficial (Vodafone/TMN/OPTIMUS) desejada no passo 9.* e seguir os passos até 11.novamente.'


ROM PARA CARREGAR NO PONTO 9. - PDA , PHONE, CSC (Se não resolver com a explicação que te dei acima, faz todos estes passos, com esta rom já deves voltar a ter tudo como deve ser, depois flasha a Official correcta.)
  • Electric Flash gosta disto

#1019 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 01 November 2012 - 10:47

Bem, antes de mais deixem-me apresentar as minhas desculpas, porque realmente ontem já estava todo cego, o dia já ia bem longo...

Fiz tudo o que disseste tim tim por tim até ao passo 13. Depois de instalar a rom oficial da tmn o tlm deixou de arrancar direito. Não passa do bootloader da tmn, reinicia sempre...

Esta rom da TMN que tenho só tem mesmo o ficheiro que saquei. Não tem 3 ficheiros para PDA, PHONE E CSC. Tem o nome de:

I9000XWJVU_I9000TMNJV4_TMN

É esta que tenho de meter? Como?

Visto que o tlm já não ligava novamente, voltei a fazer tudo de novo até ao passo 11. Tenho o tlm com rom I9000XXJM4, 2.1-update1, Eclair.




Edit: Apenas por curiosidade, visto que já tenho o tlm a ligar, posso seguir este tutorial que postaste?




5.1. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.6 XWJW1 NOVO 02.01.2012

1. Fazer download da versão XWJW1 (i9000XWJW1). Link para download. Tamanho: 157 Mb. Password:samfirmware.com

2. Pressionar com o botão direito do rato em ‘i9000XWJW1’ e seleccione extrair o conteúdo para a pasta “i9000XWJW1” — Irá ter 3 arquivos nessa pasta:

2.1 APBOOT_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 IGNOREM
2.2 CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5
2.3 KERNEL_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 IGNOREM

3.
Fazer download do . Extrair o arquivo zip para obter a v1.7.exe do Odin3.

4. Desligar o telemóvel se ele estiver conectado ao PC.

5. Desligar o telemóvel. Aguardar a vibração para confirmar que está completamente desligado. Retirar o cartão SIM e o cartão SD externo (caso tenham);

6. Agora, aplicá-lo em Download Mode — Mantenha esses botões pressionados: “Volume_DOWN + Home + Power”.

7. Abrir o Odin (etapa 3). Conectar o telemóvel ao PC agora. Deverá aparecer a mensagem “Added!” na caixa de mensagem de Odin.

8. Importante, desmarcar o botão ‘Re-Partition’. Manter apenas as caixas ‘Auto Reboot’ e ‘F. Reset Time’ assinaladas.

9. No Odin, colocar o arquivo CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 em PDA:

9.1 Na caixa de PDA, insere-se este arquivo (da etapa 2.2) — CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5

9.4 Deixem a caixa PIT vazia.

10. Verificar os passos 7, 8 e 9 novamente de forma a terem a certeza de que está tudo correcto.

11. Agora, carregar no botão Start para aplicar o processo.

12. Quando o processo no Odin terminar o telemóvel irá reiniciar automaticamente. Após ter iniciado completamente no sistema podem desconectar o cabo usb. (O processo demora entre 3-7min +-, varia de tlm para tlm, tenham paciência!)

13. Quando o telefone for reiniciado, já terão a XWJW1 com o Android 2.3.6 Gingerbread.

14.Entrem em recovery mode e façam ‘factory reset’ e ‘Wipe Cache’.

15. Verifiquem a versão aqui: Primir Definições-> Acerca do Telefone - >Scroll para baixo e verifiquem a versão.

Caso estejam numa ROM CM7/9 ou MIUI, flashem primeiro e apenas o PIT 512. Façam download do arquivo Pit512. Extraiam o ficheiro sacado para obter o Pit. Em seguida, seleccionem o Pit na caixa do Odin e assinalem a caixa ‘Re-partition'. No fim do flash bem sucedido, desliguem o cabo do tlm, retirem a bateria, voltem a inserir, download mode, fechar e abrir Odin novamente e depois sigam o procedimento mencionado acima.


Em caso de dúvida postem as questões antes de executar qualquer procedimento.


Fonte: TheAndroidSoul


Editado por Electric Flash, 01 November 2012 - 11:28.


#1020 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2012 - 11:49

Bem, antes de mais deixem-me apresentar as minhas desculpas, porque realmente ontem já estava todo cego, o dia já ia bem longo...

Fiz tudo o que disseste tim tim por tim até ao passo 13. Depois de instalar a rom oficial da tmn o tlm deixou de arrancar direito. Não passa do bootloader da tmn, reinicia sempre...

Esta rom da TMN que tenho só tem mesmo o ficheiro que saquei. Não tem 3 ficheiros para PDA, PHONE E CSC. Tem o nome de:

I9000XWJVU_I9000TMNJV4_TMN

É esta que tenho de meter? Como?

Visto que o tlm já não ligava novamente, voltei a fazer tudo de novo até ao passo 11. Tenho o tlm com rom I9000XXJM4, 2.1-update1, Eclair.




Edit: Apenas por curiosidade, visto que já tenho o tlm a ligar, posso seguir este tutorial que postaste?




5.1. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.6 XWJW1 NOVO 02.01.2012

1. Fazer download da versão XWJW1 (i9000XWJW1). Link para download. Tamanho: 157 Mb. Password:samfirmware.com

2. Pressionar com o botão direito do rato em ‘i9000XWJW1’ e seleccione extrair o conteúdo para a pasta “i9000XWJW1” — Irá ter 3 arquivos nessa pasta:

2.1 APBOOT_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 IGNOREM
2.2 CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5
2.3 KERNEL_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 IGNOREM

3.
Fazer download do . Extrair o arquivo zip para obter a v1.7.exe do Odin3.

4. Desligar o telemóvel se ele estiver conectado ao PC.

5. Desligar o telemóvel. Aguardar a vibração para confirmar que está completamente desligado. Retirar o cartão SIM e o cartão SD externo (caso tenham);

6. Agora, aplicá-lo em Download Mode — Mantenha esses botões pressionados: “Volume_DOWN + Home + Power”.

7. Abrir o Odin (etapa 3). Conectar o telemóvel ao PC agora. Deverá aparecer a mensagem “Added!” na caixa de mensagem de Odin.

8. Importante, desmarcar o botão ‘Re-Partition’. Manter apenas as caixas ‘Auto Reboot’ e ‘F. Reset Time’ assinaladas.

9. No Odin, colocar o arquivo CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 em PDA:

9.1 Na caixa de PDA, insere-se este arquivo (da etapa 2.2) — CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5

9.4 Deixem a caixa PIT vazia.

10. Verificar os passos 7, 8 e 9 novamente de forma a terem a certeza de que está tudo correcto.

11. Agora, carregar no botão Start para aplicar o processo.

12. Quando o processo no Odin terminar o telemóvel irá reiniciar automaticamente. Após ter iniciado completamente no sistema podem desconectar o cabo usb. (O processo demora entre 3-7min +-, varia de tlm para tlm, tenham paciência!)

13. Quando o telefone for reiniciado, já terão a XWJW1 com o Android 2.3.6 Gingerbread.

14.Entrem em recovery mode e façam ‘factory reset’ e ‘Wipe Cache’.

15. Verifiquem a versão aqui: Primir Definições-> Acerca do Telefone - >Scroll para baixo e verifiquem a versão.

Caso estejam numa ROM CM7/9 ou MIUI, flashem primeiro e apenas o PIT 512. Façam download do arquivo Pit512. Extraiam o ficheiro sacado para obter o Pit. Em seguida, seleccionem o Pit na caixa do Odin e assinalem a caixa ‘Re-partition'. No fim do flash bem sucedido, desliguem o cabo do tlm, retirem a bateria, voltem a inserir, download mode, fechar e abrir Odin novamente e depois sigam o procedimento mencionado acima.


Em caso de dúvida postem as questões antes de executar qualquer procedimento.


Fonte: TheAndroidSoul


Bem, antes de mais deixem-me apresentar as minhas desculpas, porque realmente ontem já estava todo cego, o dia já ia bem longo...

Fiz tudo o que disseste tim tim por tim até ao passo 13. Depois de instalar a rom oficial da tmn o tlm deixou de arrancar direito. Não passa do bootloader da tmn, reinicia sempre...

Esta rom da TMN que tenho só tem mesmo o ficheiro que saquei. Não tem 3 ficheiros para PDA, PHONE E CSC. Tem o nome de:

I9000XWJVU_I9000TMNJV4_TMN

É esta que tenho de meter? Como?

Visto que o tlm já não ligava novamente, voltei a fazer tudo de novo até ao passo 11. Tenho o tlm com rom I9000XXJM4, 2.1-update1, Eclair.




Edit: Apenas por curiosidade, visto que já tenho o tlm a ligar, posso seguir este tutorial que postaste?




5.1. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.6 XWJW1 NOVO 02.01.2012

1. Fazer download da versão XWJW1 (i9000XWJW1). Link para download. Tamanho: 157 Mb. Password:samfirmware.com

2. Pressionar com o botão direito do rato em ‘i9000XWJW1’ e seleccione extrair o conteúdo para a pasta “i9000XWJW1” — Irá ter 3 arquivos nessa pasta:

2.1 APBOOT_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 IGNOREM
2.2 CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5
2.3 KERNEL_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 IGNOREM

3.
Fazer download do . Extrair o arquivo zip para obter a v1.7.exe do Odin3.

4. Desligar o telemóvel se ele estiver conectado ao PC.

5. Desligar o telemóvel. Aguardar a vibração para confirmar que está completamente desligado. Retirar o cartão SIM e o cartão SD externo (caso tenham);

6. Agora, aplicá-lo em Download Mode — Mantenha esses botões pressionados: “Volume_DOWN + Home + Power”.

7. Abrir o Odin (etapa 3). Conectar o telemóvel ao PC agora. Deverá aparecer a mensagem “Added!” na caixa de mensagem de Odin.

8. Importante, desmarcar o botão ‘Re-Partition’. Manter apenas as caixas ‘Auto Reboot’ e ‘F. Reset Time’ assinaladas.

9. No Odin, colocar o arquivo CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 em PDA:

9.1 Na caixa de PDA, insere-se este arquivo (da etapa 2.2) — CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5

9.4 Deixem a caixa PIT vazia.

10. Verificar os passos 7, 8 e 9 novamente de forma a terem a certeza de que está tudo correcto.

11. Agora, carregar no botão Start para aplicar o processo.

12. Quando o processo no Odin terminar o telemóvel irá reiniciar automaticamente. Após ter iniciado completamente no sistema podem desconectar o cabo usb. (O processo demora entre 3-7min +-, varia de tlm para tlm, tenham paciência!)

13. Quando o telefone for reiniciado, já terão a XWJW1 com o Android 2.3.6 Gingerbread.

14.Entrem em recovery mode e façam ‘factory reset’ e ‘Wipe Cache’.

15. Verifiquem a versão aqui: Primir Definições-> Acerca do Telefone - >Scroll para baixo e verifiquem a versão.

Caso estejam numa ROM CM7/9 ou MIUI, flashem primeiro e apenas o PIT 512. Façam download do arquivo Pit512. Extraiam o ficheiro sacado para obter o Pit. Em seguida, seleccionem o Pit na caixa do Odin e assinalem a caixa ‘Re-partition'. No fim do flash bem sucedido, desliguem o cabo do tlm, retirem a bateria, voltem a inserir, download mode, fechar e abrir Odin novamente e depois sigam o procedimento mencionado acima.


Em caso de dúvida postem as questões antes de executar qualquer procedimento.


Fonte: TheAndroidSoul


Boas,

Podes, mas usa antes estes ficheiros que são os mais recentes. -->

Agora carregas a rom stock (tens de descompactar) no Odin é só clikares e pores no PDA PHONE E MODEM correspondente e carregar em Start.

Só desligas o cabo quando entrares no SO já funcional, ou seja dps do boot e de tudo carregar.

Depois para root basta fazeres reset no Odin e utilizares este kernel no campo PDA e carregares em Start.
Vais ao market e sacas a app SuperUser e está feito o root, tens a CWM e tudo.
O resto é seguires os tuts para flashares as customs.
Alguma dúvida avisa antes.

Abraço

Só agora vi que tinhas feito um edit a dizer isto "Tenho o tlm com rom I9000XXJM4, 2.1-update1, Eclair."

Possivelmente terias de passar pela froyo, (que era a rom que pensava que tinhas de momento, qd disseste que estava funcional) mas dps diz-me se correu tudo bem.

Abraço
  • Electric Flash gosta disto

#1021 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 01 November 2012 - 12:01

Não percebo, não arranca e já passaram mais do que 7 minutos, está sempre a ir a baixo depois daquela animação do S...

Vou explicar tudo direito o que fiz.

1 º - Instalei o PIT.

2 º - Instalei estes ficheiros que me deste e o tlm fica a ligar correctamente:

ROM PARA CARREGAR NO PONTO 9. - PDA , PHONE, CSC (Se não resolver com a explicação que te dei acima, faz todos estes passos, com esta rom já deves voltar a ter tudo como deve ser, depois flasha a Official correcta.)

3 º - Fiz o download da última rom que disseste para eu sacar:

Podes, mas usa antes estes ficheiros que são os mais recentes. -->

"Agora carregas a rom stock (tens de descompactar) no Odin é só clikares e pores no PDA PHONE E MODEM correspondente e carregar em Start."

O quê que eu fiz de mal? Tal como dizes no tutorial, não tirar o cabo usb e esperar entre 3 a 7 minutos. Já vai em mais de 10 e não tirei o cabo...não passa daquela animação :/

#1022 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2012 - 12:10

Lê e executa isto religiosamente com as roms que te dou aí sff, se por acaso não der aí seguimos todos os passos que têm de ser dados do principio:

Retira o SIM e o SD CARD e usa o Odin 1.83 (este Odin normalmente faz as marcações mencionadas abaixo automaticamente mas verifica.)

1. Abrir o ODIN e carregar só o ficheiro do bootloader (s1_odin_20100512.pit) em PIT.

2. Seleccionar "Re-Partition" e verificar que as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estão também seleccionadas.

3. Colocar o telefone em modo de download: (VolumeDown+Home+Power).

4. Ligar o telemóvel ao PC com o cabo USB, até aparecer uma porta COM em
ID:COM na janela do ODIN a amarelo e Added!.

5. Carregar no botão START do programa ODIN. O telefone desliga-se e aparece a indicação "RESET" no Odin. Esperar até aparecer "PASS!!".

6. Desligar o cabo usb, remover a bateria do telefone e voltar a colocá-la.

7. Colocar novamente o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power.

8. Clicar no botão "Reset" no Odin e remover a selecção de "Re-Partition".

Isto vai limpar o tlm de erros que tenha.

Agora carregas a rom stock (tens de descompactar) no Odin é só clikares e pores no PDA PHONE E MODEM correspondente e carregar em Start.

Só desligas o cabo quando entrares no SO já funcional, ou seja dps do boot e de tudo carregar.

Depois para root basta fazeres reset no Odin Colocar o telefone em modo de download: (VolumeDown+Home+Power) e utilizares este kernel no campo PDA e carregares em Start.

Vais ao market e sacas a app SuperUser e está feito o root, tens a CWM e tudo.

Editado por dmex, 01 November 2012 - 12:26.


#1023 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 01 November 2012 - 12:16

Estou a sacar novamente essa rom stock...

Editado por Electric Flash, 01 November 2012 - 12:18.


#1024 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2012 - 12:19

...

...


Ou seja, tens o tlm funcional antes de instalar o kernel?!

#1025 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 01 November 2012 - 12:25

Estou a instalá-la agora novamente. Vou ver se liga e depois se ligar vou instalar o kernel semaphore 2.7.4...