Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000


  • Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#26 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 08:02

realmente esta situação não funciona mas consigo com donwload com outros no odin

Desculpa o pedido mas...podes traduzir isso para português?Abraço

#27 antunesergio

antunesergio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 08:31

estava a seguir o tutorial e no passo 11 o odin ficou bloqueado, depois tive q fazer o 8. O TELEMÓVEL NÃO ARRANCA OU TEM A INFORMAÇÃO CORROMPIDA?- Sigam o tutorial do One.- E após terem flashado o novo firmware, entrem em recovery mode e façam ‘factory reset’ e ‘Wipe Cache’.Agora tenho o seguinteFirmware 2.1-update 1I9000XXKernel 2.6.29root@se-s603#2Eclair.xwjm9e está em inglês, como passo para PT

#28 antunesergio

antunesergio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 10:36

já consegui instalar mas o ONEobrigado a todos pela ajuda

#29 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 13:27

já consegui instalar mas o ONEobrigado a todos pela ajuda

Boas, ainda bem que conseguiste.Sempre que precisares avisa que o pessoal no que puder ajuda, e já agora obrigado pelas tuas dúvidas que já serviram para melhorar o tutorial e relembrar de algumas coisas ainda em falta.Abraço.

#30 Praesidium

Praesidium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 23:09

olá, como é que eu posso passar da versao de 3.3 com bootloader que esta no tutorial para a versao darky10.1?é preciso de instalar a versao Ficeto_JVH_Odin primeiro? ou a versao que instalei neste tutorial serve? ou preciso de formatar tudo de novo com o tutorial do one e instalar a ficeto por cima? ou quao pior sao as versoes portuguesas em relacao à darky10.1?EDIT: Bom, estou a flashar a darky10.1 na versao gingerbread rooted que está ai no tutorial e flashou bem, a questao é, ha algum problema em fazer isto? incompatibilidades ou erros futuros devido a isto?Obrigado pelo vosso tempo a ler isto

#31 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 09:17

Como te enganaste e escreveste3.3 não sei de que rom falas. Mas tens instalada uma 2.3 Gingerbread, podes instalar a darky ou outra custom qualquer.Abraços

#32 jlguerra

jlguerra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 21:06

Muito bom.... Já devia ter aparecido mais cedo para eu não andar a maçar o Zancum com duvidas de principiante...Toma lá um karma!

#33 alquino

alquino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 21:07

Olá boa noite, peço desculpa ter de ser este o meu primeiro post e sem apresentação, mas já sigo o forum à uns meses, desde que comprei o meu galaxy. E como estou enrascado, decidi postar para ver se alguém me pode ajudar.Gostei bastante do tópico então decidi tentar instalar a speedmod kernel, e segui as instruções à risca. correu tudo bem, reiniciei verifiquei o kernel no about phone e tudo bom até aqui. de seguida decidi reiniciar em recovery para ver se de facto já não tinha a 3e, quando entro na ClockworkMod a primeira coisa que decidi fazer foi um backup all. de seguida apareceu-me a seguinte mensagem:New filesystem config detected. Convert?YESYes, with factory reset after backupYes, with factory reset without backupNo, enter recovery modeNO, remove the new config+++++++Go Back+++++cliquei yes e fez uma conversão, e disse que ia reiniciar mas quando o faz volta sempre ao mesmo ecrã. se clico em NO, remove the new config o mesmo. consigo voltar atrás na 4ª opção mas nunca consigo fazer um reboot ao sistema. entretanto, já em pânico decidi fazer um restore all, mas também não resultou pois no reboot não passa do galaxy s logo. alguém faz ideia de como posso resolver este problema? consigo entrar em download mode e recovery mas não no sistema.Obrigado pela atenção

#34 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 21:19

Olá1- que rom tens2 - Com que rom queres ficar3 - estás disposto a ter uma instalação limpa e começar tudo do zero, ou queres salvar todas as aplicações e dados que tens?Não te assustes. Todos passámos/passamos por isso. Só custa a primeira vez. O importante é manter a calma e fazer tudo certinho sem entrar em panico

#35 alquino

alquino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 21:33

Oi. Pois assustado fiquei inicialmente, mas acalmei quando vi que conseguia entrar em modo de download.1- tenho 2.2 stock com root2 - a ideia inicial seria apenas ficar com a mesma rom melhorada pelo kernel e lagfix, mas se me sugerirem uma melhor alternativa aceito.3 - estou disposto a tudo nesta altura, só tenho é alguma pena em ter que voltar a configurar tudo de inicio, mas se tiver que ser será.abraços

#36 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 21:35

Qual foi o kernel que flashaste? nome e modelo completo ou link donde tiraste.Como puseste root?

#37 alquino

alquino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 21:39

foi o speedmod-kernel-k13c-500hz.tar deste thread http://forum.xda-dev...ad.php?t=822756

#38 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 21:45

Começando pela medidas suaves:Na recovery faz wipe cache e em advanced faz wipe dalvik cache e verifica se já entra

#39 alquino

alquino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 21:49

feitos os 2. Ainda não consigo passar do galaxy s logo.já agora obrigado a sério pela atenção.

#40 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 21:50

tens msn? se tiveres manda por pm, isto nao é pratico para chat, no final pomos aqui a solução.

#41 alquino

alquino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 22:00

enviado por pm

#42 alquino

alquino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 02:04

queria aqui agradecer ao Zancum e ao dmex pela grande ajuda que me deram. pensava que tinha lixado o telemóvel e afinal ficou bem melhor do que aquilo que tinha inicialmente planeado. Já agora aproveito para recomendar a ROM Zancum GingerBread. Prometo amanhã partilhar melhor o que se passou para que possa ajudar outra pessoa com o mesmo problema.abraços

#43 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2011 - 08:29

dmexEsta muito bom, este artigo.Tens que realojar as fotos, que algumas já estou off.Mas esta muito bom mesmo, foi uma grande grande ajuda, eu estava habituado aos HTC mas na Samsung a coisa e feita de outra maneira, este tutorial foi fundamental.

#44 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2011 - 18:49

dmexEsta muito bom este artigo.Tens que realojar as fotos, que algumas já estou off.Mas esta muito bom mesmo, foi uma grande grande ajuda, eu estava habituado aos HTC mas na Samsung a coisa e feita de outra maneira, este tutorial foi fundamental.

Boas,As fotos já estão on novamente, obrigado por avisares.Ainda bem que foi útil!Obrigado e abraço!

#45 mendezpt

mendezpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 10:29

Boas malta, Antes mais quero agradecer o dmex pelo excelente post. No entanto a meio da explicação fico perdido nos seguintes pontos: 4.1 – Fazer Backup (kernel SpeedMod K13E with HZ=500, porque este? Será compatível com o froyo BUJP7??)4.1.1 – Fazer restore (este ponto é continuação do backup? Ou é apenas uma nota em como fazer restore, restore de que, do kernel?)4.2 – Backup da pasta EFS, para flashar através de CWM, é necessário flashar? Não estou a perceber mt bem pq. . .

#46 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 10:49

4.1 – Fazer Backup (kernel SpeedMod K13E with HZ=500 porque este? Será compatível com o froyo BUJP7??)

Podem ser muitos outros, apenas te é dada uma opção que funciona garantidamente, se não gostas deste faz com outro.

4.1.1 – Fazer restore (este ponto é continuação do backup? Ou é apenas uma nota em como fazer restore restore de que, do kernel?)

É apenas uma nota para te explicar como fazer restore.Um restore é sempre de um backup. No caso, o referido restore, é do backup do ponto anterior. Para o caso de não ser claro, o backup do ponto 4.1 é uma backup de tudo o que tens no telefone (rom incluída). pelo processo indicado só não fazes backup do conteúdo dos cartões, interno e externo.Logo, o restore do ponto 4.1.1 é um restore do estado do teu telefone no momento em que fizeste o backup do ponto 4.1.

4.2 – Backup da pasta EFS para flashar através de CWM, é necessário flashar? Não estou a perceber mt bem pq. . .

Não é necessario. Só fazes se queres. O motivo está lá explicado. Mas posso pôr aqui novamente:4.2 Backup da pasta EFS (IMEI)"Um dos riscos de flashar Rom's nos galaxy, é corromper a informação da pasta EFS. Quando isso acontece, o telefone perde o imei original e deixa de se poder registar na rede. Se não tiverem um backup desta pasta têm um problema muito grande para resolver. Se flasharem este ficheiro por CWM ficam com um backup dessa pasta em sd card (memória do telefone). Se forem prudentes guardam esse backup num pc. Se algum dia vos sair a troca do IMEI, é só restaurar essa pasta."

#47 mendezpt

mendezpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 12:19

Ok, Então para eu mudar de kernel, ao mesmo tempo permitir acesso superuser, e fazer backup, simplesmente necessito de seguir os pontos de 1 a 7 existente no topico 4.1, certo? epah desculpem tanta pergunta mas sou noob. o backup vai ser guardado onde? e com que nome? alguem faz ideia do tamanho? 4.1.1 Fazer RestoreIrá fazer restore ao ultimo backup realizado? 4.2 Backup da pasta EFS (IMEI)No ponto 4.1, quando faço backup ao sistema não irei automaticamente fazer backup a este ficheiro? ultima questão, no procedimento explicado neste ponto, apenas irei restuarar esta pasta, certo??

#48 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 12:45

Ok Então para eu mudar de kernel, ao mesmo tempo permitir acesso superuser, e fazer backup, simplesmente necessito de seguir os pontos de 1 a 7 existente no topico 4.1, certo?

Sim

Irá fazer restore ao ultimo backup realizado?

Não necessariamente. Se tiveres vários backup's fazes restore ao que queres.

No ponto 4.1 quando faço backup ao sistema não irei automaticamente fazer backup a este ficheiro?

Sim' date=' mas não a podes retirar do backup, para restaurares apenas essa pasta.

ultima questão no procedimento explicado neste ponto, apenas irei restuarar esta pasta, certo??

Nesse procedimento apenas te diz como fazer o backup dessa pasta. Abraços

#49 mendezpt

mendezpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 15:57

Zancum, obrigado pela partilha do teu conhecimento. Consegues me responder a + esta questão: O backup vai ser guardado onde? e com que nome? alguem faz ideia do tamanho?Muito Obrigado. Cumps,

#50 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 16:31

OláNuma pasta em sd card (cartão de meória interno) de nome ClockworkMod. O nome depende do dia em que fazes, o tamanho depende das aplicçãoes que tens. O meu ultimo tem 700MBAbraços