Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][KERNEL] devoid.franco & franco.Kernel


  • Por favor inicie sessão para responder
319 respostas a este tópico

#26 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 23:19

francisco onde posso encontrar a aplicação relógio que salvo erro vem na rom original e na cm7?flashei as sapps e não tem.

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#27 Nelson Alexandre Q.

Nelson Alexandre Q.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 07:10

francisco onde posso encontrar a aplicação relógio que salvo erro vem na rom original e na cm7?flashei as sapps e não tem.

Boas a aplicação que procuras está aqui:http://www.mediafire.com/?asc8qpsd59evy25Eu uso este conjunto de aplicações em alternativa aos void.sapps pois na minha opinião contêm muito "lixo";)Francisco, reverti ao kernel v12 pois estava-me a acontecer precisamente o mesmo que este user do xda reportou.

~I'm currently using v12 w/ Francisco's recommended smartass CPU settings. I tried to flash v13 twice yesterday but I could not get past putting the unlock code then the screen of my phone would turn bright then it restarts.Thank you Francisco for putting your efforts here. I really get a decent battery life with your ROM & tweaks

Até agora a v12 é para mim de longe o teu mais perfeito trabalho, xelente estabilidade e duração da bateria.

#28 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 07:14

Tenho a 13 e está tudo nos trinques.

#29 lusco_fusco

lusco_fusco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 08:32

Instalei a void-sapps, a aplicação clockweatherwidget faz force close :)

#30 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 09:31

Aconteceu-me o mesmo, apaguei-a do /system com o rootexplorer e instalei o weather & clock do LG 2x .

#31 lusco_fusco

lusco_fusco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 13:22

Aconteceu-me o mesmo apaguei-a do /system com o rootexplorer e instalei o weather & clock do LG 2x .

Eu não consigo apagar com o rootexplorer , como fizestes ?

#32 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 13:33

Acho que te deves ter esquecido de fazer "Mount R/W" antes de apagar ;). Esse botão está no canto superior direito quando estás em pastas da memória interna, se não está a aparecer tenta arranjar outra versão do root explorer.

#33 lusco_fusco

lusco_fusco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 13:53

Acho que te deves ter esquecido de fazer "Mount R/W" antes de apagar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png. Esse botão está no canto superior direito quando estás em pastas da memória interna se não está a aparecer tenta arranjar outra versão do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer.

já está obrigado ;)

#34 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 14:11

Em relaçao a esse pequeno prob da v13 eu ja o tenho arranjado, em principio. eu meti um overclock extra eu acho que vem daí o problema.

#35 andresteves

andresteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 07:55

Instalei esta rom ontem e em relação a rom do andy (2.3.4) notei uma velocidade bastante notoria. Ainda nao posso dar feedback do consumo de bateria mas parece bastante bom. Continuação do bom trabalho.Alguem teve problemas em instalar as sapps a partir do sdcard?Cumpts,Estevex

#36 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 09:47

francisco onde posso encontrar a aplicação relógio que salvo erro vem na rom original e na cm7?flashei as sapps e não tem.

Boas a aplicação que procuras está aqui:http://www.mediafire.com/?asc8qpsd59evy25Eu uso este conjunto de aplicações em alternativa aos void.sapps pois na minha opinião contêm muito "lixo";)Francisco' date=' reverti ao kernel v12 pois estava-me a acontecer precisamente o mesmo que este user do xda reportou.

~I'm currently using v12 w/ Francisco's recommended smartass CPU settings. I tried to flash v13 twice yesterday but I could not get past putting the unlock code then the screen of my phone would turn bright then it restarts.Thank you Francisco for putting your efforts here. I really get a decent battery life with your ROM & tweaks

Até agora a v12 é para mim de longe o teu mais perfeito trabalho, xelente estabilidade e duração da bateria.

Obrigado.Vou testar.Há maneira de remover as sapps "duma vez só"?pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou assim?Realmente está aqui um grande trabalho, mesmo com overclock e uso a modos que intensivo, a bateria durou-me dia e meio até aos 9%.Isto ainda sem apagar os battery stats e só com um carregamente..penso que depois melhore ainda mais!Mesmo com Overclock ão a acho tão fluida como a CM7...mas a CM7 durava 24h bateria comigo :( se tanto :(

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#37 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 10:09

Não achas tão fluido como a CM7?que launcher tens???Estou a usar o LauncherPro (imbatível em rapidez e fluidez) com settings para rapidez, e uso também o Spare parts para meter as animations em fast mode.Em anexo um screenshot do quadrant.- 768/729 smartass- data2ext- litesqlib patch- hw=0- Kernel.Franco 13.2- sf=true (sim, sim...eu sei :P)Mas mesmo sem o SF julgo que chegaria aos 1400/1500 muito provavelmente. Não posso testar isso agora.Francisco, vou-te pagar uma imperial assim que chegar a casa! És genial! :D

#38 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 10:17

Não achas tão fluido como a CM7?que launcher tens???Estou a usar o LauncherPro (imbatível em rapidez e fluidez) com settings para rapidez e uso também o Spare parts para meter as animations em fast mode.Em anexo um screenshot do quadrant.- 768/729 smartass- data2ext- litesqlib patch- hw=0- Kernel.Franco 13.2Francisco, vou-te pagar uma imperial assim que chegar a casa! És genial! :P

Não...até começo a achar que tenho algo de errado com o telemóvel, pois devo ser o único que não acha tão fluido :PMas só pela bateria é de louvar!Tenho launcher pro (versão comprada se é que interessa)Overclock 748max min 480 smartasse o kernel tinha o 13.1 com o Darktremor app2sddepois não meti mais nada, mas posso-te dizer que ainda há bocado fiz um quadrant e dá muiiiitooo abaixo disso...aliás estava um colega meu com um X10 mini pro com rom de origem+root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root+jit (foi o que ele disse) e fez pouco menos que eu acho...1000 e tal salvo erro...Vou agora flashar o novo Kernel.Em jeito de off-topic, até na CM7 já andam a flashar o teu Kernel Francisco, e acho que até se porta bem!

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#39 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 10:20

Dá-te score muito abaixo porque não tens o Data2Ext nem, provavelmente, o SF em true.LOOL Eu também cheguei e meter os kernel's dele em várias roms que ia usando xD

#40 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 10:27

Dá-te score muito abaixo porque não tens o Data2Ext nem provavelmente, o SF em true.LOOL Eu também cheguei e meter os kernel's dele em várias roms que ia usando xD

Ya SF true não tenho...Data2Ext, como activo?Olha fiz agora um quadrant com as settings acima mencionadas (antes abri o set cpu e verifiquei que estavam "correctas"), certifiquei-me que não havia nada a correr por trás, e deu-me 650.Já com o novo Kernel..Corri Linpack e deu:MFLOPS: 8.86Time: 9.46segNorm Res:5,68

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#41 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 10:33

Data2Ext tem que ser com uma fresh install e com a partição em ext2É semelhante ao app2sd, mas no caso do data2sd em vez de seer movido apenas a pasta "app" para o sd é movida toda a pasta "data" (onde se encontra a pasta "app" também), o score do I/O aumenta duma maneira estupidamente bruta! No meu caso o Data2ext está a funcionar bem, mas pode dar-se o caso de variar de telemóvel para telemóvel...Tens os links neste post: http://www.androidpt...temid=30#170010

#42 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 11:32

Exacto isso com SF mais o data2ext fica com um score brutal, eu cheguei mesmo a ter mais que o LG x2 e o Galaxy S (no entanto eles estavam em stock mas com o SF ligado para haver uma comparação mais justa). E em termos de uso real arrisco-me a dizer que é mais rapido e fluido que o Galaxy em stock, pelo menos já fiz esse teste em várias Fnacs e fiquei parvo.

#43 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 12:34

Cheguei a compara-lo numa media markt com o Desire HD stock e nota-se ligeiramente que tudo rola mais suave, se bem que não é muita diferença.É incrivel, nem faço ideia como seria ter o SO todo na ext2 LOOOOL acho que o P500 pegava fogo.Tenho pena que o P500 não suporte OC's agressivos como em alguns casos de 50% acima da frequência stock. Este menino nos 800 ou 900 metia medo!!! xD

#44 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 12:53

Francisco, gostava de usar a tua Rom.Contudo pelo que li, não tem a Aplicação do calendário, e vi muito pessoal a dizer que não consegue instalar o APK.E isso mete-me de pé atrás, pois faço uso abusivo dessa aplicação.Se fizer um Backup com o Titanium da App, será que depois dá para recolocar na boa?Já agora, neste momento estou a usar a Javali 8 sem OC.Só em termos comparativos, a tua Rom suponho que gaste um pouco mais de bateria, mas a diferença é notória, ou praticamente nem se nota?

#45 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 13:01

Francisco gostava de usar a tua Rom.Contudo pelo que li, não tem a Aplicação do calendário, e vi muito pessoal a dizer que não consegue instalar o APK.E isso mete-me de pé atrás, pois faço uso abusivo dessa aplicação.Se fizer um Backup com o Titanium da App, será que depois dá para recolocar na boa?Já agora, neste momento estou a usar a Javali 8 sem OC.Só em termos comparativos, a tua Rom suponho que gaste um pouco mais de bateria, mas a diferença é notória, ou praticamente nem se nota?

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1049518No tópico original da ROM tem lá um zip com as Essencial Applications.

Essential applications - flash via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recoveryMultiupload | DropboxIncludes: browser calculator, calendar,calendarProvider, CarHome, carhomeLauncher, google quick searchbox, youtube, deskClock, LiveWallpaper, LiveWallpaperPicker, Music, SoundRecorder,Google Talk, Twitter, Voice search.

É só flashar isso por cima da rom e reboot.

#46 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 13:30

Ok, já reparei ;)Outra pequena duvida.Como sabem os SD Cards, têm leituras quase infinitas, mas o número de escritas é limitado.O Apps2sd passa apenas a pasta das Apps, e basicamente só escreve quando se instala uma App.Mas o Data2sd manda a pasta Data completa. O Android está constante a escrever para essa pasta.O Data2sd não vai simplesmente dar cabo do SD Card em poucos meses de uso?

#47 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 14:03

Não achas tão fluido como a CM7?que launcher tens???Estou a usar o LauncherPro (imbatível em rapidez e fluidez) com settings para rapidez e uso também o Spare parts para meter as animations em fast mode.Em anexo um screenshot do quadrant.- 768/729 smartass- data2ext- litesqlib patch- hw=0- Kernel.Franco 13.2- sf=true (sim, sim...eu sei :P)Mas mesmo sem o SF julgo que chegaria aos 1400/1500 muito provavelmente. Não posso testar isso agora.Francisco, vou-te pagar uma imperial assim que chegar a casa! És genial! :D

Estes valores de benchmark são com o Kernel v13.2e com o DarkTremour em modo apps2ext+/data2ext+dalvik2extFrancisco, achas possivel que haja maior rendimento da bateria com o Kernel v12 do que com o v13.1 ou v13.2?Sempre em smartass@480/720sem alteração de settings, nem alteração de apps.home app: ADW ex 1.3.3 , mais leve e muito mais fluida.[attachment=2892]CAP201105191553_2011-05-19.jpg[/attachment][attachment=2893]CAP2011051013081_2011-05-19-2.jpg[/attachment][attachment=2894]CAP201105191508_2011-05-19.jpg[/attachment]

#48 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 14:11

Acho o adw ex lento em certas transições, e no app drawer nem se fala, desde que experimentei o launcher pro não quero outra coisa :P

#49 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 14:24

Acho o adw ex lento em certas transições e no app drawer nem se fala, desde que experimentei o launcher pro não quero outra coisa :P

falas do adw ex? ou do adw?ha grandes diferenças entre os 2 e mais ainda na ultima versao do ex, nem se compara. Não noto nenhum lag, e visual/graficamente acho que fica a anos luz...

#50 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 15:09

vou testar mais extensivamente o Kernel v12 versus v13 relativamente ao consumo de bateria.Fiquei com a ideia que o v12 rendia MUITO mais.Em modo idle/sleep no v12, com wi-fi ON, 2G+3G ON + sync ON, tive um consumo de 2% por hora. Com qqr das v13, esse valor subiu em flecha. Reparei também aquando do Kernel 12, que no gráfico battery use, o Item Android system passou de um valor percentual quase residual, que aparecia no fim da escala, de 2% a 3% ,passou para para 20 a 30% e aparece em 2º lugar na escala.