Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][KERNEL] devoid.franco & franco.Kernel


  • Por favor inicie sessão para responder
319 respostas a este tópico

#1 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 03:39

Para quem não visita o XDA deixo aqui o tópico que criei no dia 25 de Abril e para o qual participo com bastante regularidade. Em 3 semanas lancei cerca de 13 kernels. Divirtam-se:

Hello everyone.Welcome to the modified devoid. Before letting you know what it differs from the original ROM and the rest of the ROMs around here let me state that [B']all the credits go to Noejn[/B] for his ROM. I only took it modified and updated it with new features.I created this so that you all have access to the most lightweight 2.2 ROM with all the tweaks and modifications available out of the box without the need of extra flashing or scripting. It's all included.So what does this ROM differ from the original one? Check below:devoid.franco

franco.Kernel.v13.5:
  • Kernel 2.6.32.39 from getitnowmarketing sources (old kernel was 2.6.32.9)
  • Compiled with the newest gcc 4.5.2 for performance increase
  • 3D driver: allocate uncached buffers as writecombined
  • 2D/3D driver: use readl/writel to access ringbuffer memptrs
  • ADD: V® I/O scheduler and set as default
  • V® I/O scheduler is now the default instead of BFQ
  • Added TinyRCU and now it's the default
  • SQLB memory allocator by default
  • 2D/3D driver patches
  • Touchscreen Melfas driver cleaned up for increased input responsiveness
  • Msm framebuffer (from mik's source)
  • Yaffs2 driver (from mik's source)
  • Update binder.c from CAF gingerbread tree (from mik's source)
  • Update lowmemkiller from CAF gingerbread tree (from mik's source)
  • Update pmem from CAF gingerbread tree (from mik's source)
  • Update timed_gpio driver from CAF gingerbread kernel (from mik's source)
  • Tun.ko module included
  • Added the the famous "200 line patch that does wonders" to our kernel: http://www.phoronix.....37_video&num=1
  • Increased the MTD block size from 512 to 4096
  • Compiler optimizations for further performance
  • Changed the Wi-Fi power management when it's on standby
  • Improved Wi-Fi internet speed through a change in the kernel config menu
  • Reverted AHB overclocking
  • Reverted ondemand update
  • 2D/3D drivers from andy's kernel
  • Lots of fixes and optimizations (too many to list here)
  • Wi-Fi ocasional rebooting probably fixed
  • Simple I/O scheduler added and it's on by default (previously was VR)
  • VR scheduler back to default
  • Revamped Smartass scheduler, should be smooooooth
  • Lots of fixes and optimizations merged from andy's kernel and discussed together with him
  • Patch to hopefully prevent frequent kernel wake ups, therefore more battery life
  • Camera should work now if you want to use this kernel with CM7
  • Other small things I might be forgetting
Take note of this, I don't care nor will pay attention if you say you're having battery drain if: you flashed the kernel sooner than 24hours of your complain post, if you didn't wipe your cache partition before or after flashing it, or if you didn't wipe your battery stats. If any of these three conditions are met at the time of your posting I will simply ignore it.Downloads: devoid.francofranco.Kernel.v13.5System applications (sapps)Instructions:
  • Try ungaze's data2sd at your own risk because it's currently bugged.
  • Wipe everything and that includes data+factory settings, cache, system, .android-secure and sd-ext partition (if you had it already)
  • If you don't have any ext partition it's time to create one (ext2/3/4: 512mb, swap: 0)
  • DO NOT PROCEED IF YOU DON'T HAVE AN EXT PARTITION ON YOUR SDCARD
  • Flash devoid.franco
  • Reboot
  • Go here: http://forum.xda-dev...ad.php?t=505419 download SetCpu set 729max, 480min with smartass and set it on boot.
  • Enjoy
If you like this consider a small donation in appreciation of my work and the thousand sleepless nights providing you all with the best material.


  • AustAdmilk gosta disto

#2 Nelson Alexandre Q.

Nelson Alexandre Q.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 07:48

Sem duvida das melhores roms do momento!Consegue aliar estabilidade, performance e pouco gasto na bateria.Grande ideia postares aqui esta rom, há muito que te quero agradecer no XDA mas não posso postar em Dev forum :laugh: Parabêns e continua o exelente trabalho!EDIT: VOTO ROM a STICKY!!

#3 rvila1507

rvila1507

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 10:47

Boas tenho um pergunta que já deve ter sido respondida N vezes mas que não consigo encontrar nos vários tópicos que procurei.Para meter o Kernel é flasha-lo pela recovery certo???E faço isso antes ou depois de meter a ROM, ou é indiferente??Obrigado pela ajudaRui

#4 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 11:11

Sim, flasha pela recovery. Depois da rom.Também há muito que te queria dizer o quanto épica esta ROM é. Uso-a desse a primeira versão publicada. Mas não posso comentar na secção dev no xda.Tenho devoid.franco 480/729 com app2sd do dt, spare parts (fast animations) e launcherpro com settings para speed; e digo-vos...o telemóvel voa!!!

#5 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 11:58

pelo feedback de todos no XDA, sigo todos os dias o post parece que ta muito boa mas ainda nao a meti porque pra mim tem um falha: nao tem A2SD e o modolo do ungaze tem bugs ;), eu tenho muitas apps e a memoria do telemovel nao chega. quanto ao kernel sem rom, cheguei a por mas pareceu-me que gasta mais bateria que a javali "normal"devia sair uma versao devoid.franco com o modulo a2sd como tem a javali e a void, era muito bom :)

#6 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 13:00

Obrigado pelo feedback :)Para a2sd metes a rom e depois flashas o darktremor a2sd, mais simples é dificil.

#7 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 13:16

sim, eu ja tinha andado a ver mas será compatível? como sugeres o do ungaze eu pensei que so aquele seria o indicado para flashar e nao o darktremor ;). ao flahar o zip do darktremor nao perco as apps que tenho no SD? e caso nao perca, estao logo disponiveis a usar?

#8 lucasd

lucasd

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 13:17

Parabéns pela ROM. Tenho uma dúvida. Eu tenho o dartremor a2sd. E no titanium backup diz que tenho 66 MB livres na memória interna e 372 MB na partição do a2sd. É normal ele usar tanta memória interna?

#9 lucasd

lucasd

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 13:21

Francisco, é possível incluir na ROM aqueles indicadores de bateria com a percentagem em vez da imagem da pilha?

#10 rpdo

rpdo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 13:47

Franco você bem que podia criar um tutorial passo a passo em português pra galera, e essas funcões a parte pra fazer tipo o a2sd que vi o cara cobrando ali

#11 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 13:56

Não tem nada que saber.para instalar a ROM e o kernel tem o guia na 1ª página. Para o a2sd basta flashar o .zip pela recovery.Darktremor a2sd: http://www.darktremor.info/files/a2sd/dtapps2sd-2.7.5.3-beta04-signed.zipGuia de instalação: http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=7021325&postcount=2source: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=715940

#12 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 14:03

Eu não sugiro o do ungaze em lado nenhum, digo lá que está com bugs e para o usarem à vossa responsabilidade se quiserem. E sim claro que o darktremmor a2sd é compatível...@lucas Se calhar tens o dalvik-cache ainda na memória interna, mas isso são coisas que tens que ver no tópico respectivo de quem fez o mod.Isso está fora de questão, o tema da rom vai se manter igualzinho até ao fim ;)@rpdoAs instruções para flashar uma rom ou uma kernel são sempre iguais em todo o lado em qualquer telemóvel (claro que há telemoveis com fastboot mas isso não vem para o caso) e estar a repetir tudo pela 500ª vez é uma perda de tempo. O mesmo acontece para o a2sd. Há tópicos específicos para isso, aliás o próprio criador do mod perdeu tempo a explicar tudo para toda a gente. Já melhorei a rom original e dou vos kernels fresquinhas com frequência, também não estou aqui para vos fazer a papinha toda. Agora se forem problemas relacionados com a rom ou kernel não hesitarei em responder.

#13 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 14:50

Francisco,antes de mais parabéns pelo teu excelente trabalho e dedicação!Já uma vez testei a tua rom, e depois até te contactei no XDA mas acabei por não ficar esclarecido.Qual a razão pela qual esta rom "necessita" de overclock para atingir a performance das outras (atenção que ainda não testei com os últimos "Kernel")?Ou dado os reports de boa bateria, o que tem esta rom para mesmo com overclock conseguir melhor bateria?Outra dúvida, dado que tenho algum interesse nos módulos da javali (Blink principalmente, o app2sd é só flashar o app2sd do DT) posso flashar o teu kernel, e as tuas tweaks na mesma?vai melhorar a performance?Abraço e keep up the good work!

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#14 lucasd

lucasd

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 14:50

É melhor colocar o dalvik em cache ou na sd ext?

#15 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 15:00

@skinnie Eu por acaso ontem registei de de propósito no ZWAME para responder ao que escreveste lá no tópico do p500. Adiante. Nestas últimas kernels não tens obrigatoriamente que fazer overclock, tenho alguns feedbacks de alguns users, nomeadamente do across que também frequenta este fórum que dizem que mesmo em stock a diferença de performance é abismal. A devoid.franco já tem os tweaks incorporados, apenas tens que instalar o a2sd do DT se quiseres essa funcionalidade. Se quiseres ficar com a javali podes meter a kernel e os tweaks à vontade. Mas a minha recomendação mantém se, 729max 480min com smartass.@lucasNão é melhor nem pior, é à tua escolha.

#16 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 15:04

@skinnie Eu por acaso ontem registei de de propósito no ZWAME para responder ao que escreveste lá no tópico do p500. Adiante. Nestas últimas kernels não tens obrigatoriamente que fazer overclock tenho alguns feedbacks de alguns users, nomeadamente do across que também frequenta este fórum que dizem que mesmo em stock a diferença de performance é abismal. A devoid.franco já tem os tweaks incorporados, apenas tens que instalar o a2sd do DT se quiseres essa funcionalidade. Se quiseres ficar com a javali podes meter a kernel e os tweaks à vontade. Mas a minha recomendação mantém se, 729max 480min com smartass.@lucasNão é melhor nem pior, é à tua escolha.

Então hoje irei testar de novo ;)

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#17 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 15:58

Malta, com todos as versões do data2sd do Ungaze tinha problemas e não funcionava bem... MAS com esta versão v4b5 tudo está a funcionar perfeito comigo, não perdi dados, nem apps, nem conta google, nem GMT, nem nada... estou a achar demasiada fruta, mas o facto é que está tudo cinco estrelas!LINKS:download data2ext - http://depositfiles....3pei7umnSOURCE: http://forum.xda-dev...count=390Testem e dêem feedback!PS: os créditos são do UNGAZE, nada foi feito por mim, apenas estou a divulgar.

#18 rvila1507

rvila1507

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 16:09

BoasInstalei a bocado a rom e até ver tá 5 estrelas. So uma coisa, como instalo a aplicação do rádio de origem do lg Eu tenho um apk dele feito.com o titanium backup mas da erro e nao instala. Alguem tem o apk q arranje. Thankx

#19 Nelson Alexandre Q.

Nelson Alexandre Q.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 16:38

Francisco, é legitimo que a rom permaneça com este tema, no entanto para a quem já cansa o verde ou quer simplesmente trocar a bateria por uma circular percentual alguma dica para editar o framework-res.apk?Pergunto isto porque já tentei 3 vezes a modificação da mesma em UOT http://uot.dakra.lt/ sem sucesso.Ao flashar o zip cozinhado a recovery dá-me sempre " recovery error (Status 0)"mesmo após tentar workaround explicado na própria kitchen.1. Unzip your ROM and findMETA-INF/com/google/android/update-binary file2. Put this file in the UOT zip (overriding UOT's file) Continua sem dar... até já tentei por adb mas acabo em bootloops :(Alguma especificidade do framework-res.apk?

#20 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 18:40

Lamento mas tudo relacionado com temas e frameworks nao é comigo. Deixa me so dizer te que essas baterias circulares usam mais bateria, mas isso fica obviamente ao critério de cada um!Em relaçao ao radio tens a apk para flashares no topico original da devoid que eu linko no primeiro post.

#21 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 19:15

@skinnie Eu por acaso ontem registei de de propósito no ZWAME para responder ao que escreveste lá no tópico do p500. Adiante. Nestas últimas kernels não tens obrigatoriamente que fazer overclock tenho alguns feedbacks de alguns users, nomeadamente do across que também frequenta este fórum que dizem que mesmo em stock a diferença de performance é abismal. A devoid.franco já tem os tweaks incorporados, apenas tens que instalar o a2sd do DT se quiseres essa funcionalidade. Se quiseres ficar com a javali podes meter a kernel e os tweaks à vontade. Mas a minha recomendação mantém se, 729max 480min com smartass.

Realmente tinhas razão, com este Kernel a coisa mexe bem melhor!Infelizmente dado ao meu recente problema não consegui flashar a Javali, logo optei pela tua devoid,e a coisa mexe bem melhor!Para já dado que ando em exames vou ficar com ela e vou testar, mas parece-me estar muito boa!Só é pena não ter o módulo de blink, mas pronto um dia perco tempo a tentar configurar o missed flasher.

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#22 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 19:22

Nem o precisas configurar, é só instalar e fica a fazer o seu trabalho. Depois os ajustes só dependem do gosto de cada um.btw, Francisco, se puderes experimenta a versão do data2ext que falei lá atrás, comigo está tudo 5* :OQuadrant Advanced2100 - COM Stagefright;1200 - SEM Stagefright.

#23 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 20:00

Irei concerteza, tou sempre em contacto com o ungaze e estava literalmente a espera de uma versao mais funcional pois tive que deixar isso um pouco de lado para me concentrar na rom e kernel.

#24 Nelson Alexandre Q.

Nelson Alexandre Q.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 20:01

Lamento mas tudo relacionado com temas e frameworks nao é comigo. Deixa me so dizer te que essas baterias circulares usam mais bateria mas isso fica obviamente ao critério de cada um!Em relaçao ao radio tens a apk para flashares no topico original da devoid que eu linko no primeiro post.

Pronto, pas de problème!! :laugh: Sim eu sei que gasta mais, li algures que era ao pedir o estado da bateria ao sistema, até faz sentido... faz esse request de x em x tempo anulando o estado de idle.

#25 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 22:47

Exactamente, é esse o grande problema :)