Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ACER LIQUID MINI


  • Por favor inicie sessão para responder
132 respostas a este tópico

#51 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 10:02

No meu a bateria já durou 3 dias... com pouca utilizaçao. 10 horas era o que demorava nos primeiros dias que eu nao o largava!No gps com o sygic, ainda na sexta-feira (à noite) demorou 3 ou 4 minutos a começar a navegação propriamente dita, e o ceu estava nublado!O video nao se pode esperar milagres mas até axo bom em ambientes iluminados.Para desligar chamadas dá para meteres a desligar no botao de bloqueio.e ja tive apenas com 4,6 Mb livres e recebia menssagens normalmente.E sinceramente, isso do telemovel ligar para tocar o alarme é uma coisa que eu achava estupido no meu nokia 5610..tenho android ha 1 mês e nao troco por nada!goncalo1977: tens que explorar primeiro as opções que tens no smartphone antes de culpares o sistema operativo das coisas!!

Obg pelo feedback, já consegui melhorar a autonomia (vou com 1d e meio e bateria a meio)no entanto haviam duas coisas que estavam a consumir imenso, portanto desliguei o 3G (só ligo para usar o A-GPS e para a net uso wireless) e desinstalei o y5 Battery saver, acontece que este sw me ligava a wireless o tempo quase todo em vez de poupar a bateria...No gps continuo com problemas, tanto consigo em 10 seg, como não consigo de todo, ainda n percebi se devo colocar o tel numa posição específica... :sJá andei a investigar essa do botão de desligar para bloquear, vou aderir.Quanto à memória ainda tinha 17MB livres e aconteceu-me isto:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=873232&page=1Tinha encontrado a página original com o issue, mas já n encontro...Há mais 3 coisas que fazia no nokia que agora n consigo, vê lá se tens solução :D1- silenciar uma chamada que não queremos atender (eu actualmente carrego no botão de power e coloco em silêncio, mas continua a vibrar...)2- Quando ligo o tel ao carro (tanto no nokia como samsung q tenho) sincronizam os contactos dps de emparelhar, o que fazia com que se alguem me ligasse o nome aparecesse no ecran, como n faz a sincronização só aparece o numero sem nome... :s3- no nokia e51 podia carregar num botao de lado e ditar um nome que ele marcava para essa pessoa (qq uma da agenda), aqui procurei o SVOX com voz em portugues, mas nao consigo comunicar com o tel...help!

#52 P_CaB

P_CaB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 13:56

gonçalo 1977:No GPS já experimentaste o sygic? é que no meu com a aplicação Maps que vinha, tambem nao consegui grande coisa.Silênciar a chamada ainda nao encontrei nada... acho que so fazendo como fazes mas com a vibração desligada...Nunca experimentei a ligar o tel ao carro, por isso tbm nao te posso dizer nada... :SE de dizer o nome dos contactos tambem nao sei...Eu tinha isso no nokia 5610 mas nunca usava porque quando eu dizia ele nunca encontrava o contacto certo...EDIT: para tirar o som e vibração rápidamente podes usar o free power widget.

#53 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 22:01

Ainda n experiementei o sygic, mas acho q n me expliquei bem em relação ao GPS... Tenho GPS integrado no carro, mas como n tem radares de Portugal, instalei o Ndrive no tmv(e estou bastante satisfeito), mas utilizo o GPS apenas para o Sportstracker, e às vezes chego primeiro ao destino ou termino o exercício antes que consiga fixar os satélites... Acabei de descobrir um "problema" novo... quando estou a escrever uma sms longa (bem sei q o conceito de sms é suposto ser curto) que ultrapassa 3x os 160 caracteres ele converte para MMS???? é um problema, porque sai-me + caro e há pessoas que não conseguem ler... :O Novamente no nokia chegeui a mandar sms com 7x os 160 carateres sem qq problema...Alguma ideia?

#54 P_CaB

P_CaB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 21:51

Nas mensagens tambem nao faço a minima ideia... :SMas acho esquisito. no nokia 5610 dava para umas 6x 160 (foi o máximo que vi) e no Huawei g6600 que tive antes do Acer tambem dava...

#55 P_CaB

P_CaB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 21:36

Acho que o meu Acer foi a vida... :SNao inicia, fica so com o ecra inicial a dizer Acer... e nao sai de la!Se alguem souber alguma coisa deste problema digam... porque fiz root no tel, portanto, acho que estou sem garantia!Existe alguma maneira de flashar uma rom qualquer sem o tel iniciar?já tentei fazer hard reset e nada... :SEdit: problema resolvido!

#56 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 21:43

Bem, a cena das sms é mesmo assim... só dá 3 sms concatenadas no maximo e dps transforma em mms, é assim há 3 anos segundo a página da google code(http://code.google.c.../detail?id=2318), ainda n conseguiram corrigir essa situação. Portanto a solução é mesmo ficar atento ao limite...Quanto à sincronização dos contactos com o carro resolvi através das indicações deste site:http://www.mbworld.org/forums/c-class-w204/317649-how-bluetooth-syncing-contacts-android-phones-aka-tmobile-google-g1-non-mm.html

#57 F1m

F1m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 18:32

Eu consegui resolver essa cena do limite das sms! Simplesmente instalei o Handcent SMS, e comecei a utiliza-lo, pois se pesquisares lá nos menus da aplicação tem a opção de mandar mais de 3 mensagens sem quer transforme em MMS! A mim resultou. Mas para ficar mesmo bem é dar root e desinstalar a aplicação standard das mensagens e ficar só com o handcent.Quando ao GPS, também tenho o ndrive instalado e sim, da primeira vez custou a encontrar satélites, mas agora sempre que uso demora no máximo 10 seg a encontrar :O

#58 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 15:26

Eu consegui resolver essa cena do limite das sms! Simplesmente instalei o Handcent SMS e comecei a utiliza-lo, pois se pesquisares lá nos menus da aplicação tem a opção de mandar mais de 3 mensagens sem quer transforme em MMS! A mim resultou. Mas para ficar mesmo bem é dar root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e desinstalar a aplicação standard das mensagens e ficar só com o handcent.Quando ao GPS, também tenho o ndrive instalado e sim, da primeira vez custou a encontrar satélites, mas agora sempre que uso demora no máximo 10 seg a encontrar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

Boa, estava um pouco resistente a usar o handcent, gosto mais do interface do GO SMS, mas pronto resolveu o problema, mas criou outro... este gasta mais memória interna. Já estou um bocado farto do problema de falta de memória interna, já tenho o mínimo de aplicações internas instaladas (nota que não fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root) ando sempre no limite e n recebo algumas sms. ate agora o que tenho feito é desinstalar os upgrade do maps e facebook, mas tenho apenas 18MB de memória interna livre... alguém uma solução "criativa"? PS: o GPS já funciona muito melhor desde que instalei o sports tracker pro e diminui os limites de detecção do satelite, agora detecta sempre mesmo com pouco sinal... :(

#59 Zé Kleine

Zé Kleine

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 18:30

Boas!Alguém me sabe dizer porquê que às vezes não consigo mandar mensagens? mensagem fica a enviar durante muito tempo e depois recebo dois ou tres sinais a dizer que a mensagem nao foi enviada.A aplicação que eu uso para as msgs é a que vem de origem, com o telemovel...Agradecia uma ajuda...Cumps!

#60 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 19:29

Boas!Alguém me sabe dizer porquê que às vezes não consigo mandar mensagens? mensagem fica a enviar durante muito tempo e depois recebo dois ou tres sinais a dizer que a mensagem nao foi enviada.A aplicação que eu uso para as msgs é a que vem de origem com o telemovel...Agradecia uma ajuda...Cumps!

Pois... acho que tens primeiro que te certificar que não é um problema do operador, ver se as definições estão ok e afins.Se estiver tudo ok, eu tentaria instalar outra aplicação para SMS, por exemplo, o go sms ou handcent e experimentar.De resto não tenho mais sugestões, nunca tive esse problema.

#61 Zé Kleine

Zé Kleine

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 20:25

Eu instalei o handcet, mas agora recebo a msg nno handcet e na aplicaçao de origem...nao ha nenhuma forma de so receber msgs no handcet?

#62 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 20:46

Eu instalei o handcet mas agora recebo a msg nno handcet e na aplicaçao de origem...nao ha nenhuma forma de so receber msgs no handcet?

Sim, vais às definições da aplicação de origem e desligas as notificações.Isso resolveu o problema das mensagens?

#63 Zé Kleine

Zé Kleine

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 00:12

Ainda nao te sei responder, porque só nao dá ás vezes... mas se nao voltar a acontecer é porque o problema estava na aplicação de origem.Obrigado pela ajuda :P

#64 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 15:40

Bem,voltei temporariamente ao meu nokia... o meu acer teve de fazer uma visita à fábrica: pixels avariados e bateria que nunca durou 24 horas (mesmo funcionando só em 2G) foram os motivos...

#65 firenze04

firenze04

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 00:21

instala como assim? e aplica as apps em que pasta? e d onde saca as apps? :blink:

#66 firenze04

firenze04

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 12:34

O meu tb chegou há 2 dias até agora o maior stress foi instalar aplicações... :So Acer sync, não funcionou e nem enviando por bluetooth... :) Tive que fazer transferência via USB e instalar um file manager no meu caso o (ghost commander), portanto 3h com o camandro... depois disso, tem sido só instalar "tralha" e tem se estado a portar muito bem!!!O outro stress adicional foi a passagem de contactos e sincronização de calendário dado que sou um utilizador de lotus notes! Ultrapassei esta parte com um conta gmail... ;)de resto pelo preço e até vem uma capinha, está de sonho!!!

como se utiliza?

#67 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 14:23

Bemvoltei temporariamente ao meu nokia... o meu acer teve de fazer uma visita à fábrica: pixels avariados e bateria que nunca durou 24 horas (mesmo funcionando só em 2G) foram os motivos...

Bem, é oficial! Entreguei o meu Acer de volta, troquei por um Samsung Gio. se estiverem indecisos em que modelo escolher, a minha recomendação vai para o Samsung. As vantagens que encontrei na prática foram as seguintes:Vantagens- sw melhor para ligar ao pc- som do telefone bastante melhor- gps mais rápido a ser encontrado apesar de não ter A-GPS- fotos com muito melhor qualidade apesar de ter menos MP, mas o autofocus faz toda a diferença- melhor autonomiaDesvantagens:- não traz capa protetora- não traz auricular

#68 Mac135

Mac135

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 14:26

ha uns dias para ca que a autonomia do meu acer mudou, mesmo estando em standby, consegue-me gastar 20% da bateria sem fazer nada.Também vos acontece isso??

#69 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 14:27

instala como assim? e aplica as apps em que pasta? e d onde saca as apps? :blink:

Tens de ser mais específico... Os programas estão disponíveis no icon market (precisas de ligação à net).há um tópico aqui no clube com recomendações sobre que aplicações instalar

#70 otoo1994

otoo1994

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 20:05

Boas, por acaso tambem comprei um, passados umas semanas (2 semanas e meia) tambem começou a ter esse problemas de bateria... a bateria esta se a ir muito rapido... No teu Acer isso ja nao acontece ? Resolveste o problema? Agradecia resposta...otoo1994

#71 Mac135

Mac135

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 22:15

Nesta altura o problema está resolvido.E como se resolveu?Como ele andava a gastar muita bateria, houve um dia em que fiquei sem nada e acabou por se desligar. Aparentemente foi o suficiente para resolver o problema, ou seja, em principio um reset à máquina deverá funcionar nestes casos, desconfio que fosse alguma aplicação que estivesse sempre a ser executada, por isso tenta desligar e ligar novamente o acer, talvez resolva o problema

#72 Mac135

Mac135

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 16:57

e a actualização para o Android 2.3 será para quando??

#73 Mac135

Mac135

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 08:54

Boasinstalei o Swype v3.6.84 no meu Acer e não me apareceu a opção de escolha no método de entrada, será que não funciona neste Acer?Conhecem alguma aplicação que faça o mesmo efeito de escrita??

#74 milkandmusic

milkandmusic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 23:12

Antes de mais, olá a toda a gente!@Mac135 - eu tenho um acer liquid mini e tenho o swype a funcionar. Já a última versão que saiu à coisa de uma semana. Já definis-te o swype como teclado predefinido em definições->teclado? Depois disso é só começares uma mensagem, pressionar no espaço de texto e vai-te aparecer um pop up a dizer "Método de Entrada"... Escolhes o Swype e já está!Depois diz se funcionou.Cumprimentos.

#75 milkandmusic

milkandmusic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 23:16

Preciso de uma ajuda.Flashei a custom rom "ACE" para mudar o meu código do produto e depois instalei uma ROM da Acer. Tenho root no telefone.Quero desinstalar aplicações do sistema como o Facebook, Docs2Go, etc... Já tentei com várias apps como o root unninstaler, titanium backup, etc...O que me acontece é que assim que acabo de as desinstalar, as apps desaparecem mas depois de reiniciar elas voltam a aparecer.O máximo que consigo fazer foi fazer freeze nas apps para desactivar e não me aparecem na app drawer...E só mais uma coisa, como é que posso definir o botão da fotografia para abrir a Camera360 por definição?Alguém sabe o que posso fazer?Cumprimentos