Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A Aventura Tablet Adam, da Notion Ink


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 joaocarreira

joaocarreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 12:29

Eu comprei o modelo mais avançado, com ecrã LCD, o 21.416 INR LCD Wi-fi + 3G (UMTS 900/2100 MHz), que podem sempre consultar em www.notionink.com, visto que o Pixel não estava disponível. Encomendei no dia 10 de Abril de 2011. Despacharam-no da China no dia 20 e chegou a Lisboa a 24, via TNT. A conversão de $ para €, fez com que 475 dólares fossem 336,60 euros. Depois o banco cobrou nesses acertos (selo e conversão) € 9,45. Levantamento na alfândega: € 2,33 e IVA: perto de € 88 ( 87,60…).Tive prévia e igualmente antes de fazer a encomenda de criar uma conta no MB NET; algo fácil e da qual encontrei instruções fáceis no Site da MB NET https://www.mbnet.pt/MBNet.html . Criar um cartão virtual que permitiu em segurança transferir o dinheiro.Como muito do que hoje se vende com marca U.E. , também a Notion Ink tem a sua produção na China e de lá foi despachado o Tablet Adam no dia 20. Recebi nesse dia uma mensagem da Notion Ink na minha conta do Gmail e com o número de ordem e site da TNT para ir acompanhando a encomenda. Fi-lo com alguma expectativa e vi que o pacote seguiu de Hong-Kong para a Bélgica e da Bélgica para Lisboa. No dia em que verifiquei que já estava em Lisboa, liguei para a TNT e disseram-me que podia passar por lá com alguma impressão do que tinha recebido via e-mail e o talão de transferência do Multibanco. Aliás o dinheiro foi só transferido no dia em que a encomenda chegou a Lisboa. Fui ao Aeroporto, ao pavilhão da TNT e depois ao seu pequeno posto da Alfândega. Paguei os montantes mencionados no início deste texto e fui-me embora.Continuo amanhã esta aventura… :(

#2 jrosa

jrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 12:36

Boas Joao.Ficamos a aguardar os teus report`s. Obrigado.

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 03 May 2011 - 13:04

Obrigado por partilhares. Ficamos à espera do segundo episódio :(
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 dorcari

dorcari

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 14:16

Obrigado por partilhares :( Fico à espera do desenrolar destes episódios :(

#5 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 17:03

bem agora fiquei ansioso pela parte 2 :(

#6 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 04 May 2011 - 07:17

Depois mostra fotos e specs.Vou mudar a tua thread para a secção mais apropriada.

#7 joaocarreira

joaocarreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 11:06

[attachment=2779]adam.JPG[/attachment]II.º Episódio – Alimentação & Definição de InternetChegando a casa, abri a caixa e deparei com uma ficha de alimentação bem diferente da nossa portuguesa. Saí e fui comprar a ficha que custou € 50. Profissionalmente não tenho nada a ver com a informática, embora seja amigo de outro João Carreira que pertence à Critical Software e que sabe muito do assunto. Liguei depois a ficha à electricidade e reparei que o ecrã se acendeu e diz que já vem com carga de 70%. Enquanto uma luz lilás (de lado) não se transformar em azul do céu, tem que manter o Adam a carregar.Fisicamente é muito simpático. Ligeiramente mais pequeno que uma folha A4 e leve… não tanto como um iPad, a forma é mais simpática… A grossura assemelha-se a um notebook A4 de 100 folhas Muleskine ou Miquelrius. Fácil de levar para todo o lado.No que toca à bateria, sinceramente ainda não me apercebi se realmente dura 16 horas, pois liguei ainda poucas vezes o tablet, embora já o tenha carregado duas vezes. Mas não me apercebi ao certo de quanto tempo gastei, pelas várias e curtas vezes que estive com ele ligado. A bateria carregou-se em +/- 2horas e meia.Depois de ligado, vem o pequeno problema: acesso à internet. Devem fazer o que eu não fiz – comparar preços de operadoras. Eu escolhi o Kanguru Light e posso sempre mudar ao fim de 12 meses. Caso queiram deixar uma melhor sugestão, ficarei muito grato. Coloquei o cartão e nada… Fui então ao site www.notionink.com fazer o download do manual. Li tudo e reparei, com a minha enorme ignorância, na existência de APN e de uma série de outros dados essenciais (Name, Proxy, Port, Username, Password, Server, MMSC, MMS proxy, MMS port, MCC, MNC, Authentication type, PAP e CHAP) que não constam do manual e aos quais acedi com dificuldade, não só por inexperiência, mas também porque o ADAM nos seus primeiros minutos de vida parecia bloquear e confundir as aplicações. Os botões pintados no ecrã, parecem não funcionar, mas temos que carregar com um bocadinho de força e portanto vi-me um pouco atrapalhado até aparecer o teclado. Quando clicava na opção Settings abria uma minúscula janela ‘Loading’ que desaparecia em segundos e tentei 20 vezes… Desisti, desliguei e voltei a ligar. Já tudo funcionava. No que toca a identificar o cartão SIM (da Kanguru) temos que ir a ‘Settings’, procurar ‘Wireless & network Settings’ e dentro da opção ‘Mobile Network Settings’ a sub-opção ‘APNs’. Depois, teclar ‘New APN’ e aqui fiquei quase uma hora, pois o teclado custou a aparecer. Depois cheguei ao enigma (Name, Proxy, Port, Username, Password, Server, MMSC, MMS proxy, MMS port, MCC, MNC, Authentication type, PAP e CHAP). Tentei o chat da Kanguru, mas só me forneceram o nome da APN e mandaram-me ligar para a linha de assistente (por € 0,20 a chamada). Liguei 20 vezes e como era Sábado fiquei em espera até caírem as várias chamadas… Deixei depois um recado no site Kanguru, onde descrevi o problema e pedi que fosse contactado. No Domingo fui contactado 4 vezes por técnicos da Optimus. Mas logo no primeiro contacto resolvi a situação e aos outros 3 agradeci, mas já estava satisfeito. No Sábado, ainda procurei APN e ADAM por tudo o que era internet. Encontrei várias definições, inclusive aqui neste brilhante AndroidPT, mas nada. As definições em todos eram diferentes e não funcionavam. De origem o ADAM tem no MCC: 268 e em MNC: 03, mas o simpático técnico Frederico da Optimus em Alfragide pediu-me para colocar 410 em MCC e 310 em MNC e foi o desastre total. Tive que voltar a criar um ‘New APN’. Depois tentei colocar ‘*’ em Server (conforme tinha visto em vários sítios…), mas nada. Rien de rien…Finalmente, eu e o técnico Frederico experimentámos combinar e misturar algumas das definições em que concordávamos e funcionou !!Aqui ficam as definições portuguesas correctas para o modelo com ecrã LCD, o 21.416 INR LCD Wi-fi + 3G (UMTS 900/2100 MHz):NAME: ( no meu caso, coloquei kanguru ) APN: (…também no meu caso) kanguru-portatil (tudo em letra minúscula)PROXY: PORT: 80 ( no caso 3G, como é meu caso…)USERNAME: PASSWORD: SERVER: MMS proxy: MMS port: MCC: 268MNC: 03AUTHENTICATION TYPE: ( chegados aqui, clicamos sobre estes dois nomes e temos 4 opções: NONE, PAP, CHAP e PAP ou CHAP), devemos colocar: NONE. APN Type: E pronto, funcionou.Até amanhã, onde falarei sobre Software e aplicações. Perdoem usar a palavra androidpt e o símbolo na fotografia.Muito obrigado pelas Vossas simpáticas palavras. Um Abraço e votos de uma excelente Quarta-Feira.:(

#8 jrosa

jrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 13:10

Obrigado pelo report.Ficamos com a ideia...que o inicio foi um pouco assustador.Cups. Joao

#9 jrosa

jrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 23:16

Novidades? Nao temos?