Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Fazer Root, Unroot, meter Firmware mais Recente


  • Por favor inicie sessão para responder
467 respostas a este tópico

#451 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 04 April 2013 - 09:52

é só usar este ficheiro pelo recovery mode e ponto final? Podes explicar-me os passos a seguir?
Diogo

 

 

Ora ca vai :

 

1) Faz download do ficheiro update.zip e copia o ficheiro para o Cartao SD - Download Aqui
2) Desliga o Telemóvel.
3) Mantém premidas as teclas POWER+HOME BUTTON.
4) Selecciona a opção "update from sdcard" e depois selecciona o ficheiro "update".
5) Depois do update concluido faz reboot.
6) E Finalmente tens root no teu Ace.

 

 

Espero ter ajudado, alguma duvida e só perguntar

 

 

Se ajudei, agradeça ------>


  • DioGo_M.C. e Nuqqinha gosta disto

www.mediaevalis.pt
Testing:


#452 DioGo_M.C.

DioGo_M.C.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • LocalizaçãoLx, Aveiro
  • Samsung Galaxy S i9000 ROM: cm-10.1-20130121-EXPERIMENTAL-galaxysmtd-M1 KERNEL: Semaphore JB 2.9.7

Mensagem publicada 04 April 2013 - 14:47

Root - DONE!!!

Agora uma questão, tu que já vi que testas rom's no Ace, qual me aconselhas?:D
 



#453 SemExperiencia

SemExperiencia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 04 July 2013 - 20:33

Boas Pessoal

 

Este tópico já vai mt extenso, e no meio já me baralho com tanta informação.

O meu Ace GT-S5839i está muito lento, por vezes tem flash que bloqueia mesmo. Vi que está a pedir a actualização do firmware p/ versão 5.06, mas atraves do telemóvel não consegui.

Há alguma forma de resolver o meu problema?

Agradeço a quem saiba que partilhe e se possível detalhadamente, porque não entendo mt desta área ;-)



#454 eur1c0

eur1c0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra

Mensagem publicada 15 September 2013 - 22:10

há alguma maneira de ver se o meu telemovel tem Root, sei que no inicio quando comprei tentei fazer, mas ja nao me lembro se tem ainda.. e como limpar todos dados que nao sejam de origem? tenho de mandar movel garantia



#455 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 17 September 2013 - 19:16

há alguma maneira de ver se o meu telemovel tem Root, sei que no inicio quando comprei tentei fazer, mas ja nao me lembro se tem ainda.. e como limpar todos dados que nao sejam de origem? tenho de mandar movel garantia

 dá uma olhada para ver se tens a app super user ou super SU, Têm a ver com o root

Limpas o root instalando uma stock rom pelo Odin. ( a stock da operadora? :) )


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#456 Catarina Silva

Catarina Silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace 5839i

Mensagem publicada 20 September 2013 - 21:36

Boas, eu fiz asneira no meu Samsung Galaxy Ace GT-5839i, fiz root e desinstalei algo essencial do telemóvel e ele agora liga, aparece o modelo e não dá mais nada. O que faço para repor tudo como estava? Por favor, ajuda!



#457 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 21 September 2013 - 04:11

Boas, eu fiz asneira no meu Samsung Galaxy Ace GT-5839i, fiz root e desinstalei algo essencial do telemóvel e ele agora liga, aparece o modelo e não dá mais nada. O que faço para repor tudo como estava? Por favor, ajuda!

Olá, se conseguires entrar em recovery tenta  o wipe factory, ou instalar uma custom rom, se não conseguires vais ter que flashar uma stock rom pelo odin


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#458 yevheniy kudryavtsev

yevheniy kudryavtsev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • Localizaçãopombal
  • samsung galaxy ace gt-s5839i

Mensagem publicada 21 September 2013 - 15:00

ola a todos

 

eu gostava de perguntar se alguem sabe de alguma rom para galaxu ace gt s5839i que seja livre de operadora

a rom pode ser de qualquer pais nao tem importancia

 

alguem sabe de alguma ????



#459 murdok

murdok

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • sansung galaxie

Mensagem publicada 22 September 2013 - 20:40

boas noites eu tenho sansung ace q e GT-S5830 versao android e 2.3.6 gostaria de saber se ja ha algum firmware mais recente para o meu telf ? é q esta me a dar mts erros e vou ter de meter um novo ou reinstalar o antigo lol



#460 kim

kim

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • samsung galaxy ace

Mensagem publicada 17 October 2013 - 20:23

Olá amigo! meu celular eh um samsung galaxy ace GT-S5830C, ele fica na tela de inicializaçao e nao entra e nem desliga, pra desliga-lo tenho q tirar a bateria e recoloca-la, e ñ entra no sistema....

eu li a respeito q pode ser arquivo de inicializaçao corrompido, baixei os arqivos q precisa estao n meu pc..só q pra conectar o celular no pc tinha q ativar o  usb no celular e ñ dá pq o celular nao sai da tela da samsung..e o pc ñ reconhece a prta dele.

teria  algum programinha q fizesse meu pc reconhecer a porta da usb do meu celular pra eu istalar os arquivos nele? me ajudem pfv. 



#461 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 03 November 2013 - 19:53

Ora ca vai :

 

1) Faz download do ficheiro update.zip e copia o ficheiro para o Cartao SD - Download Aqui
2) Desliga o Telemóvel.
3) Mantém premidas as teclas POWER+HOME BUTTON.
4) Selecciona a opção "update from sdcard" e depois selecciona o ficheiro "update".
5) Depois do update concluido faz reboot.
6) E Finalmente tens root no teu Ace.

 

 

Espero ter ajudado, alguma duvida e só perguntar

 

 

Se ajudei, agradeça ------>

boas crv.

 

Tenho um Ace que comprei para a namorada e agora cria meter root e posteriormente por uma Rom.

 

Tive a ver que root é fácil pelo que descreves em cima.

 

Quando fizer root a app cwm fica logo instalada ou fico só com Superuser?

 

é que eu percebo mais do meu S2 e agora a ver se meto um rom melhor no tele dela...

 

Depois de fazer root pelo meto acima descrito posso logo meter uma rom num cartão SD e flashar logo?

 

ou deve ter mais algumas preocupações??

 

cumps, obr


Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#462 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 04 November 2013 - 12:20

root e CWM são diferentes, podes ter um ou outro ou os dois.

As custom rom normalmente flasham-se pelo CWM, de modo que deves instalar este recovery primeiro


Editado por Qashqool, 04 November 2013 - 12:29.

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#463 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 04 November 2013 - 14:21

Ja andei a ver e já tenho também um ficheiro para ter o cwm. Acho que é versão. 5.0.2. E depois devo d ir instalar a rom aqui do fórum a High energia Ace. Acho que é suficiente e tem a vantagem de adicionar mais memória ao telefone.
Obrigado na mesma pela ajuda. Vou também ver essa cwm que mandaste o link.


Sent from my GT-I9100 using Tapatalk


Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#464 zzz2

zzz2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2013 - 21:10

Boas pessoal,

 

Quero melhorar o meu ace(GT -S5830), mas não percebo la grande coisa disto, vou tentar explicar o melhor possível o que quero como resultado final para tentar que alguém me ajude.

Estive a ver o tutorial e ate não parece muito difícil o que tenho de fazer para o root, mas não entendi alguns pontos.
O que eu quero é que seja possível retirar a aplicações que vem de origem com o meu tlm e depois através de uma aplicação colocar mais memoria interna ao tlm através do cartão de memoria.

Para isto chega o root certo? Tenho apenas de seguir os pontos C e D? 
Com o ponto D vou instalar uma versão mais recente certo? Onde posso obter essa versão? eu gostava de uma versão original, mas sem aquelas aplicações todas que vem da vodafone, é possível? no tutorial fala da upd_1.zip mas ja não esta disponível para download, qual posso utilizar ou onde posso fazer download?

Aguardo ajudas, 

 

Cumprimentos

 



#465 MarysDias

MarysDias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 16 November 2013 - 17:31

Boas..
Gostaria que me ajudassem num problema. Fiz root no ace do meu pai e ah uns tempos o cartão ficou danificado e apagou tudo o que tinha nele inclusive os programas do root. Outra das coisas é que a vezes fica sem rede e não envia nem recebe mensagens de imagem.
Gostaria então de saber se fazendo este procedimento de fazer o untroot e meter a firmware mais recente se ficara  em condições e se for necessário manda-lo para a garantia se o poderei fazer.
Obrigado



#466 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 17 November 2013 - 21:55

Boas..
Gostaria que me ajudassem num problema. Fiz root no ace do meu pai e ah uns tempos o cartão ficou danificado e apagou tudo o que tinha nele inclusive os programas do root. Outra das coisas é que a vezes fica sem rede e não envia nem recebe mensagens de imagem.
Gostaria então de saber se fazendo este procedimento de fazer o untroot e meter a firmware mais recente se ficara  em condições e se for necessário manda-lo para a garantia se o poderei fazer.
Obrigado

 

Para repores o telemóvel em modo Stock para enviares para a  garantia é pelo metodo ODIN, que esta já aqui presente no forum.


www.mediaevalis.pt
Testing:


#467 ricardofonseca

ricardofonseca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2014 - 22:52

Boa noite,

 

o que está colocado na primeira pagina ainda é recente/válido? Estou a pensar em fazer para o meu Ace da Vodafone.

 

Obrigado



#468 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 28 January 2014 - 09:46

Verifica qual o modelo de Ace que tens, para não flashares rom errada, em principio o que funciona para um telefone não muda no mesmo modelo ao longo do tempo.

Quando muito podes ter problema no ficheiro de root, se tiveres outra versão de android


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5