Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Contactos


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 musclegym

musclegym

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 00:55

O que eu queria era o seguinte: apagar todos os contactos que estão no telemovel e depois passar os que estão na conta do gmail para o telemovel, como é que posso fazer isso?já agora, como posso apagar os contactos todos de uma vez? é que de um a um nunca mais

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 03:20

musclegym escreveu:

O que eu queria era o seguinte: apagar todos os contactos que estão no telemovel e depois passar os que estão na conta do gmail para o telemovel, como é que posso fazer isso?já agora, como posso apagar os contactos todos de uma vez? é que de um a um nunca mais

Onde foste buscar os contactos que tens no terminal? O melhor mesmo é organizares só os contactos no Gmail e sincronizar com o terminal.Nota: Já existe um post igual na secção Ajuda&SOS/Geral que deverá ser o local desta questão uma vez que não é especifica para o Acer A1 mas geral.

#3 musclegym

musclegym

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 12:43

tinha-os no cartão da tmn. pois eu não sei é como depois os sincronizo para o telemovel através do gmail

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 12:51

musclegym escreveu:

tinha-os no cartão da tmn. pois eu não sei é como depois os sincronizo para o telemovel através do gmail

Se não desactivaste a sincronização e se tens a ligação à Internet o mais provável é já estar a sincronizar.Experimenta adicionar um contacto no gmail e a mandar sincronizar em Menu -> Settings -> Data synchronization e pressionas em Contacts. Podes ver o simbolo da rodinha na barra superior quando estiver a sincronizar.Depois é só ires ver a lista de contactos e se está lá o contacto novo.

#5 musclegym

musclegym

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 12:54

sim ele sincroniza mas então se eu apagar os contactos no telemovel, também são apagados no gmail?

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 12:59

musclegym escreveu:

sim ele sincroniza mas então se eu apagar os contactos no telemovel, também são apagados no gmail?

Sim, tudo o que está no terminal e no gmail é mantido em sincronismo nas duas direcções.

#7 VivendaLab

VivendaLab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 13:03

Uma questão, no gmail os contactos do sim tb aparecem? Se sim, quer dizer que estão tb sincronizados, logo ao apagares os contactos no sim, na sincronização o gmail vai apagar os contactos duplicados, deixando apenas os outros. Mas pelo sim pelo não faz um backup dos contactos.Cumps.Ps.: Eu já uns bons anos que não ando com contactos no sim, sincronizava sempre pelo outlook e agora pelo gmail.

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 13:07

VivendaLab escreveu:

Uma questão, no gmail os contactos do sim tb aparecem? Se sim, quer dizer que estão tb sincronizados, logo ao apagares os contactos no sim, na sincronização o gmail vai apagar os contactos duplicados, deixando apenas os outros.

No caso do meu G1 isso nunca aconteceu, os contactos no SIM são deixados intactos. Alias, tive que instalar uma aplicação para conseguir gravar os contactos no SIM que por defeito o Android no G1 não o permite fazer.

Mas pelo sim pelo não faz um backup dos contactos.

Deve-se sempre fazer backup, uma regra de ouro para muita coisa. ;)

#9 VivendaLab

VivendaLab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 13:12

sismeiro escreveu:

No caso do meu G1 isso nunca aconteceu, os contactos no SIM são deixados intactos. Alias, tive que instalar uma aplicação para conseguir gravar os contactos no SIM que por defeito o Android no G1 não o permite fazer.

Eu não sei se no acer isso dos contactos do sim sincronizarem acontece, apenas foi uma hipotese.

#10 musclegym

musclegym

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 17:02

sim sincronizam. mas é estranho pois ele ficou assim desde o update. aparece-me uma imagem de um cartão sim nos contactos isso deve quer dizer que são os que estão no cartão mas antes não aparecia. e mesmo adicionando uma imagem ele aparece a imagem do sim.uma coisa que me lembrei, e se eu guardar um ficheiro csv no pc e depois apagar todos os contactos directamente no gmail eles também se apagam no telemovel? é que se assim fosse eu guardava o ficheiro apagava tudo e depois carregava o ficheiro novamente

#11 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 18:20

musclegym escreveu:

uma coisa que me lembrei, e se eu guardar um ficheiro csv no pc e depois apagar todos os contactos directamente no gmail eles também se apagam no telemovel? é que se assim fosse eu guardava o ficheiro apagava tudo e depois carregava o ficheiro novamente

É capaz de funcionar.

#12 musclegym

musclegym

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 18:50

não me sabes dizer ao certo? ;)

#13 limas

limas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2010 - 00:55

eu tirei um software do mercado que faz a gestão dos contactos do sim, e tirei outro que permite apagar todos os contactos do android... só com o auxilio desses programas consegui sincronizar aquilo da forma que desejava.

#14 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2010 - 10:57

musclegym escreveu:

não me sabes dizer ao certo? :D

A partir de certa altura estás por tua conta... ;) Nunca fiz essa operação mas pelo que descreves tem tudo para dar certo. Só posso dar certezas quando tenho a experiência.

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 19:28

musclegym escreveu:

sim sincronizam. mas é estranho pois ele ficou assim desde o update. aparece-me uma imagem de um cartão sim nos contactos isso deve quer dizer que são os que estão no cartão mas antes não aparecia. e mesmo adicionando uma imagem ele aparece a imagem do sim.uma coisa que me lembrei, e se eu guardar um ficheiro csv no pc e depois apagar todos os contactos directamente no gmail eles também se apagam no telemovel? é que se assim fosse eu guardava o ficheiro apagava tudo e depois carregava o ficheiro novamente

vais perder toda a meta informaçao q o google tem deles, tal como frequencia com q os contactas, Gtalk, etc

#16 musclegym

musclegym

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 23:33

limas escreveu:

eu tirei um software do mercado que faz a gestão dos contactos do sim, e tirei outro que permite apagar todos os contactos do android... só com o auxilio desses programas consegui sincronizar aquilo da forma que desejava.

podes dizer-me quais são esses programas faz favor?

#17 Rui_Walter

Rui_Walter

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 14:22

Tente o "AContact" ou o "DW Contatos & Telefone Dialer""DW Contatos & Telefone Dialer"https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dw.contacts.free&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5kdy5jb250YWN0cy5mcmVlIl0."AContact"https://play.google.com/store/apps/details?id=movesti.contact.grouptwocolumn&feature=also_installed_confirmation