Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

San Francisco Optimus


  • Por favor inicie sessão para responder
46 respostas a este tópico

#1 rootandro

rootandro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 11:09

Boas,Tenho a San Francisco da Optimus, adquirido há pouco tempo,mas estou com receio com as ditas Rom's, pelo que vejo temhavido alguns problemas...Vou aguardar.Cumpts

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 28 March 2011 - 08:58

Podes experimentar meter. Se não gostares podes voltar à stock. Tens passos a explicar isso no forum.Sinceramente tenho visto pessoas com SF e A5 bastantes satisfeitas com CM.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 15 June 2011 - 20:40

WhiT3Kr0w, podes dar umas dicas mais concretas? Já encontrei vários comentários que referem que isso está explicado no forum, mas eu também não encontro uma explicação completa para quem não pesca nada disto (como eu...)Concretizando o meu caso. Tenho um San Franscisco com a versão stock do android (2.1) e preciso de1. passar aplicações da memória do telefone para o SD (e mante-las a correr, não como beckup)2. Ver flash (aquele cubo azul cada vez irrita mais)~3. ouvir rádio - pelo que sei muitas rom's não suportam o radio fm, mas não consigo descobrir se isso já foi ultrapassado ou nãoVai uma ajudinha?tanx

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#4 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 09:45

WhiT3Kr0w podes dar umas dicas mais concretas? Já encontrei vários comentários que referem que isso está explicado no forum, mas eu também não encontro uma explicação completa para quem não pesca nada disto (como eu...)Concretizando o meu caso. Tenho um San Franscisco com a versão stock do android (2.1) e preciso de1. passar aplicações da memória do telefone para o SD (e mante-las a correr, não como beckup)2. Ver flash (aquele cubo azul cada vez irrita mais)~3. ouvir rádio - pelo que sei muitas rom's não suportam o radio fm, mas não consigo descobrir se isso já foi ultrapassado ou nãoVai uma ajudinha?tanx

Bem respondendo por ordem.1 - Sim é possivel eu tenho o Cyanogen Mod7 e tenho quase tudo instalado no SD, tenho 275Mb livres e tenho carradas de apps instaladas.2 - O flash player por acaso como por incrivel ainda nao precisei dele nao me preocupei, pelo que estive a ver a versão de flash precisa do ARM7 nos temos ARM6 pelo que não é compativel, ainda nao pesquisei muito mas vou ver se existe algum LITE ou assim (podes sempre instalar outro browser para veres o flash na web, o skyfire por exemplo já tem flash incluido)3 - Logo experimento no meu para ver e digo algo.. como nao uso tb nunca me preocupei...Quanto a modo de instalar uma ROM vê por estes tópicos http://androidpt.com...d=132&Itemid=30

#5 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 16 June 2011 - 09:56

Obrigado.quanto ao ponto 1, só mesmo com outra rom, certo? É que existe aqui um manancial de siglas e termos que não ajudam muito... root, rom, firmware, etc etc que nem sempre se percebe se é o mesmo ou se são coisas diferentes...Enquanto não descubro um dicionário de android para totós vou continuar a estudar isto.

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#6 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 10:01

loool..Podes sempre tentar com a original da sapo, fazer o root (tornas-te superuser, ou seja tens acesso a tudo) e experimenta instalar o LINK2SD que está no market.. Se bem que antes disso a meu ver deves fazer uma coisa, fazer o root depois vais ao market e fazes download do ROM Manager, instalas, abres e ele vai-te pedir para instalar o Clockwork, escolhes o ZTE BLADE e instalas.Antes de te dizer mais alguma coisa diz-me que versão tens, a 2.1 ou 2.2? podes ver em definições - Acerca do Telefone - Versão do Android.Depois digo-te o resto consoante a versão que tenhasEDIT: Vê aqui que vai te ajudar com os nomes que se usam por ai...ehehhttp://www.androidpt.info/index.php?title=P%C3%A1gina_principal

#7 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 16 June 2011 - 10:33

Aqui mora um san francisco (optimus) com android 2.1a app2sd não funciona. Apenas posso fazer backups com o app saver, mas claro, apenas facilita o reinstal

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#8 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 12:48

app2sd não funciona porque sendo este:https://market.android.com/details?id=com.a0soft.gphone.app2sdapenas funciona nas versões 2.2+ do android ;)tens sempre a possibilidade de instalar o link2sd como te foi indicado, mas o melhor seria mesmo actualizares issoposso adiantar que tenho ideia de que na cyanogen o rádio não funciona, quanto ao como te podes pôr a par do que funciona ou não, tens de ler, passas regularmente nos tópicos das roms e vais percebendo o que dizem o resto dos users acerca delas ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#9 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 16 June 2011 - 13:55

Era o que eu temia :unsure:

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#10 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 13:57

Bem se é o 2.1 podes sempre fazer o root e apos isso instalas o ROM Manager que está no market, escolhes o ZTE Blade como modelo e instalas o Clockwork (teres isto instalado ajuda-te no futuro a poderes mudar de ROM).No Rom Manager vais a uma zona para particionar o teu SD e divides, uma parte tem que ser em EXT (normalmente 512Mb) o swap 32Mb e o restante pode ser FAT 32, o rom manager vai fazer isso e reiniciar o blade. depois disto vais ao market e sacas o link2sd, abres a aplicação e escolhes os tipos de ficheiros conforme fizes-te no rom manager e pronto, depois é moveres para lá o que queres.As aplicações que vêm de origem não podem ser movidas, caso queiras retirar alguma diz-me que eu explico como se faz... PS: desculpa de nao dizer o passo pelo nome mas o meu rom manager está meio maluco porque pronto..nao posso explicar..lol

#11 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 16 June 2011 - 13:58

o link2sd está me a dar um erro. diz que tenho que ter duas partições no sd e que ambas devem ser primárias. como faço isto?tanx

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#12 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 14:01

lê a minha resposta acima, instala o Rom manager depois de fazer o root ao blade, depois dentro do Rom manager podes criar essas partições ;)Faz como disse que resultaEDIT: abres o rom manager - Partition SD Card - EXT Size escolhe 512Mb por exemplo o SWAP 32 e o resto FAT 32.. ele trata disso, depois o Link2SD já nao da erro

#13 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 16 June 2011 - 14:23

Vocês estão a ser impecáveis e a ter uma granda paciência, mas isto parece a pescadinha de rabo na boca... não posso passar as aplicações para sd porque não tenho root e tenho o 2.1. A solução é instalar a app compativel com 1.6 e depois fazer root e upgrade... só que nessa altura já não estou propriamente com o 2.1 certo? ou não?Uma coisa parece-me certa, já que comprei um bicho com 2.1 e cheguei ao limite, isto passa mesmo por fazer root e carregar outra ROM. Tenho que ler mais e meter mãos à obra enquanto rezo ou coisa do género para não deixar o telefone inoperacional. Só uma coisa, com estes passos mantenho o dados que estão no telefone? Contactos dever ser na boa, está tudo sincronizado no gmail mas agenda, fotos e docs do docs2go, estão a salvo ou devo "fotocopiar" tudo antes?Mais uma vez obrigado.

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#14 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 14:35

Pera...lolo mais importante é fazeres isto:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=132&id=93256&Itemid=30para conseguires fazer o root.. faz isso com calma.. não te rebenta o móvel por isso..eu vou respondendo está descansado.. agr tb quero ver isso a trabalhar bem.. :)Já fizes-te isto? eu como estou no trab nao consigo responder tudo direitinho porque secalhar ja tinhas feito isso... em ultimo caso logo explico tudo certinhoEDIT: para fazeres backup usa o Titanium Backup, podes ir buscar ao market, mas primeiro faz o root depois falamos :O

#15 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 16 June 2011 - 14:56

Pois aqui tb se trabalha... e não dá para muito pormenor... se à noite tiver tempo vou avançar para o root e depois conto como foi...

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#16 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 17 June 2011 - 13:58

ainda sem tempo e sem root... será hoje??? :cheer:

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#17 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 17 June 2011 - 20:04

tentando o root... z4root desapareceu do market...está aqui, http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=833953copiei para o sd e instalei a partir daí.falhou-me o passo da depuração usb depuração usb activadasuperuser disponível!!!fixol!!!

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#18 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 17 June 2011 - 20:08

.

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#19 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 17 June 2011 - 20:29

o titanium diz que ou não tem root ou não inclui " busybox"... ups...vamos tentar o rom manager.rom manager: instaladovamos particionar...precisa do rom ClockworkMod recovery. que não aparece no market... nem arranca a instalação a partir do rom manageri am stuck...vai mais uma ajudinha?

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#20 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 20:32

boa... que precisavas mais?? ahh..vai ao market e saca o Rom Manager. Instala-o.O clockwork é instalado via rom manager, abres e ele deve tentar instalar logo, atenção tens que ir dando permissoes ao superuser para correr as coisa.. Caso nao inicie logo a instalação do Clockwork, vai a Flash ClockworkMod recovery e instala, ja deve dar.. Escolhe o ZTE BLADE na lista!Abre e vai a Partition SD Card (perdes todos os dados que estejam no cartão)Escolhe 512Mb para a EXT, 32 SWAT e o resto Fat32..O telemovel reinicia e tal, depois disto, siga com o Link2SD, abres indicas qual as particoes.. EXT2 (senao estou em erro) e depois a FAT32(caso seja a escolhida) e pronto toca a passar as coisas po sd..Se quiseres apagar algumas aplicações diz.. (apagar aquelas que vem predefinidas)PS: nao arranca como? chegas a dar autorização no superuser? nao precisas de fazer nada apenas allow quando ele pede autorização...ah e nao vás para o superuser apagar permisoes como eu fiz no lg gt540..lol no inicio

#21 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 17 June 2011 - 20:37

ja´agora... a unica difrença é que tudo está mais lento... :angry:

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#22 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 17 June 2011 - 20:41

nada que um "optimize" no booster não resolvesse

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#23 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 20:42

nao te rales com isso.. ve mas é se tratas do clockwork.. eu tinha editado o meu post.. va.. le e ve se consegue.. mas le com atenção e vai tentando.. a leres o que fazes..senoa da asneira e depois nao da...

#24 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 17 June 2011 - 20:48

a unica diferença é que instalei a partir do SD... e...ele tenta instalar o clockwork mas não dá nada... aparece a janela com o install, carrego, e fecha sem instalar...

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#25 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 20:56

Epa tas-me a deixar á toa... Mas consegues ir para Partition SD no rom manager? Experimenta limpar as permissoes que estão dadas no superuser e ve se nas definições - aplicações - tens o visto em Fostes desconhecidas (deves ter senoa nao conseguias pelo sd...)vê no incio da secção do blade onde fala do root tambem fala do clockwork de certeza... tenho que ir formatar o meu pc...