Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

GliControl - Controlo da glicose

• Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 hugo.ferreira

hugo.ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 17:20

Olá,Tendo desenvolvido uma aplicação de controlo de glicose, a qual está disponível no seguinte endereço: http://hugo.myetrayz...glicontrolEstou agora a desenvolver uma versão para o Android 2.2 ou superior onde os dados ficaram persistidos numa bd local em sqlite mas poderá sincronizar com a bd da versão web.Esta aplicação serve para se efectuar o registo da glicose (uma necessidade diária dos diabéticos), extrair os registos para formato csv que depois pode ser aberto com o Excel ou Calc e ser impresso e ainda analisar os dados graficamente através de análises para o efeito.

#2 pedronveloso

pedronveloso

Veloso

• Administradores
  • 1455 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal :)
  • iyokan, jordan, TF101, maguro

Mensagem publicada 21 March 2011 - 02:44

Fiquei sem perceber, tens alguma dúvida?

Se tens dúvidas para as quais não encontras solução rapidamente, pede ajuda por Chat em tempo real aqui. (disponível também clicando no separado Chat IRC no topo do website) ;)

#3 hugo.ferreira

hugo.ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 08:21

Dúvida, não !Como é uma área do fórum de apresentação de projectos, foi o que vim aqui fazer, apresentar um projecto meu ;).

#4 pedronveloso

pedronveloso

Veloso

• Administradores
  • 1455 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 02:49

Ah.. ok :). Como não vi nenhum link para um APK ainda, nem foto da app a correr num dispositivo presumi que fosse esse o caso.De qualquer forma, como corre a adaptação para Android? Já está feita e publicada, ou ainda estás a programar a mesma?

Se tens dúvidas para as quais não encontras solução rapidamente, pede ajuda por Chat em tempo real aqui. (disponível também clicando no separado Chat IRC no topo do website) ;)

#5 hugo.ferreira

hugo.ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 04:08

Está neste momento a ser desenvolvida. Irei disponibilizar 2 edições sendo 1 delas free. Está a ser desenvolvido utilizando o AIR 2.6 (Adobe Integrated Runtime).Assim que tiver concluído irei disponibilizar no market, criar videos ilustrativos, bem como disponibilizar 1 link directo à página do market através da versão web.

#6 pedronveloso

pedronveloso

Veloso

• Administradores
  • 1455 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 15:06

Okei, então por essa altura o pessoal teste isso com todo o gosto :P.

#7 hugo.ferreira

hugo.ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 15:07

Certo. Espero dentro em breve já ter novidades tanto da app disponível como de vídeos no YouTube :laugh:

#8 hugo.ferreira

hugo.ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 08:04

Bem, o tempo é curto e finalmente conclui o GliControl Mobile. Em breve estará um vídeo disponível.Já efectuei o registo como developer no Google Market e aguardo a autorização para efectuar o upload da minha primeira aplicação para Android.Existe uma dúvida que ainda não a vi bem esclarecida e que segundo o regulamento do Market, compete a cada utilizador resolver esse assunto que é a questão dos impostos.Como se procedem os impostos aqui ? Paga-se, não se paga, como se paga, declara-se no IRS no final do ano e é ai que se paga e em que zona da declaração ? Será necessário colectar-me nas finanças ?Eu sei que ainda é um bocado cedo, porque mesmo após o upload tenho de aguardar um bom tempo para ver o feedback da qualidade da aplicação (ou seja o número de downloads) mas ainda assim tenho esta curiosidade.

#9 pedronveloso

pedronveloso

Veloso

• Administradores
  • 1455 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 15:14

Sinceramente também não sei sobre essa questão de finanças http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_lips_are_sealed.png

#10 hugo.ferreira

hugo.ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 15:19

Sim, é uma situação de facto complexa pois por um lado não passamos factura, por outro a próprio Google não nos cobra impostos, por outro é a Google que vendo no seu Market as aplicações e credita 70% da venda aos seus autores, assim sendo é complexo.Acredito que a maioria das pessoas simplesmente ignore a questão legal que não deve ser fácil descobrirem, para além de ser na grande maioria das vezes valores muito pequenos no entanto quero tudo preto no branco e vou-me informar na fonte e depois posso aqui descrever para ajudar alguém em futuras pesquisas pelo fórum com a mesma dúvida.

#11 hugo.ferreira

hugo.ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 06:51

Já está disponível a versão Web final do GliControl com as grelhas redesenhadas e um link para o página no Google Market.Disponibilizei também a versão Mobile no Google Market com alguns screenshots: https://market.andro...ir.GliControlEm breve irei disponibilizar também um vídeo promocional e uma versão demo limitada em número de registos e com a funcionalidade de sincronização desabilitada.

#12 hugo.ferreira

hugo.ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 22:09

Já está disponível para download gratuíto no Google Market a versão de demonstração no seguinte endereço: https://market.andro...glicontrol.demo

#13 hugo.ferreira

hugo.ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 06:48

Bem as vendas do GliControl e do Personal Finances (outro projecto meu também aqui exposto no fórum) no "Android Market", têm decorrido um pouco todas as semanas de forma um pouco envergonhada http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png, no entanto estes projectos também estão publicados no "BlackBerry App World" e ai as vendas têm sido empolgantes. Em breve também irei publicar no "Apple App Store".Em relação à questão dos impostos que aqui se colocou e também já um pouco no fórum, nada como ir às finanças e assim o fiz e assim me foi dito que como nem sequer passa-se recibo, não há nada a declarar.Se é estranho para vocês, para mim também o é e ainda insisti mas foi esta a resposta, pelo que a partir daqui fico descansado.

#14 pedronveloso

pedronveloso

Veloso

• Administradores
  • 1455 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 13:24

Eu não tenho software à venda no Market, apenas revenue por publicidade. Perguntaste para esse caso também? (senão vou lá eu perguntar, mas como sou preguiçoso ;))

#15 hugo.ferreira

hugo.ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 13:30

É a mesma coisa, ou seja, recebes um pagamento por transferência bancaria ou paypal (seja como for) de uma entidade que "trata" de tudo por ti pela net e que tu nem passas recibo, certo ?Se, sim, é a mesma coisa, senão é sempre melhor perguntar :)E claro se receberes 2 € por mês de publicidade não é a mesma coisa que receberes 200 € ou mesmo 2000 € de muita publicidade ou vendas, ai os valores são outros e a preocupação também, dai ter mexido os pés para tirar a limpo.Isto é tudo muito "novo" para as finanças e quando eles se aperceberam que perdem dinheiro, irão legislar isto a teremos de pagar (é certo), agora se eles não querem saber na actualidade, eu também não me ralo nada :laugh:.