Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM'S] Sony Ericsson X10


  • Por favor inicie sessão para responder
73 respostas a este tópico

#51 Juds

Juds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 14:12

Sim é verdade, fora isso tudo funciona na perfeição, mas será que o rom original ira resolver o problema da cam ? algume sabe quando esta disponivel o rom original ? cumprimentos

#52 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 17:19

Sim é verdade fora isso tudo funciona na perfeição, mas será que o rom original ira resolver o problema da cam ? algume sabe quando esta disponivel o rom original ? cumprimentos

Não por duas razões:1- Esta ROM, apesar de modificada, é a original;2- O problema que referes tem a ver com o "chip" da câmara fotográfica e não propriamente com a ROM.Os novos Xperia (Arc, Neo, Play...) usam um chip diferente que, se não me engano, é baseado no mesmo usado nas câmaras Sony. Para contornar a questão tenta usar um software alternativo, como por exemplo o lgCamera que permite várias regulações manuais.

#53 Juds

Juds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 23:32

Muito obrigado pela informação e pelas dicas, ja estou a usar o IGCamera, muito bom.. cumprimentos

#54 dCondor

dCondor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 12:22

ja instalei a rom 2.3 gingerbread oficial da sony ericsson e recomendo a usarem, embora tenha muito "lixo" da operadora e bastante rapida, fiavel e penso que houve melhoria no tempo de conversação do telemovel...gostei e recomendo! :)

#55 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 17:06

Muito obrigado pela informação e pelas dicas ja estou a usar o IGCamera, muito bom.. cumprimentos

De nada, sempre ao dispor. :)

#56 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 17:35

ja instalei a rom 2.3 gingerbread oficial da sony ericsson e recomendo a usarem embora tenha muito "lixo" da operadora e bastante rapida, fiavel e penso que houve melhoria no tempo de conversação do telemovel...gostei e recomendo! :P

Como é que instalaste? Foi pelo método "oficial" ou por outro alternativo (Flashtool, XRecovery...)?Concordo, não tem nada a ver a 2.3 com a 2.1, qualquer semelhança é pura coincidência! :)

#57 dCondor

dCondor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 14:44

Foi pelo metodo oficial, pois queria ver como estava a rom oficial, atraves do update service...cumprimentos

#58 covas

covas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 17:24

Saiu hoje a nova versão do Wolfbreak - WB-XPERIA TW Gingerbread V3.5 | 55fps, no Audio lag, xLoud & Bravia | 8/8/2011Está ainda mais fluida!!!

#59 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:43

Foi pelo metodo oficial pois queria ver como estava a rom oficial, atraves do update service...cumprimentos

Ok, então significa que já temos a actualização disponível para Portugal. A minha foi pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

#60 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:50

Saiu hoje a nova versão do Wolfbreak - WB-XPERIA TW Gingerbread V3.5 | 55fps no Audio lag, xLoud & Bravia | 8/8/2011Está ainda mais fluida!!!

Experimentei ontem a V3 e gostei mas voltei à do DoomLord que por sua vez está impecável, isenta de bugs (tenho feito um uso intensivo do X10 e até agora não encontrei nada), extremamente fluída e totalmente funcional. Inclusive "adaptei-lhe" o xLOUD, o Bravia Engine e o Servidor Multimédia (DLNA). Muuuuito bom!Entretanto vou esperar por uma hipotética V4 do WB para ver se vale a pena mudar.

#61 covas

covas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:52

Que tipo de bugs encontraste na V3?Eu por exemplo só consigo enviar MMS com cerca de 100kb, com uma foto convertida pelo programa a 320kb já fica em fila de espera e não envia. Mas recebo tudo.Mas com o Handcent já consigo enviar.... não sei se é mesmo bug da apk de SMS/MMS do 2.3 da SE.EDIT: Ando também com muita vontade de experimentar uma MIUI rom, são extremamente bem desenhadas. Deixo aqui a do TripNMiUI.

#62 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 20:10

Na V3 não encontrei nenhum bug mas na verdade também não usei assim tanto que pudesse descobrir algum. Apenas não achei que valesse a troca pela do Doomlord.Não uso (e acho que também nunca usei) MMS.Já estou a descarregar essa TripNMiU. Obrigado pela dica. ;)

#63 covas

covas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 20:17

A minha wolf v3.6 está a funcionar tão bem que nem me atrevo em trocar.Vai dando feedback da MIUI ;)

#64 Edbielas

Edbielas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 11:15

ja instalei a rom 2.3 gingerbread oficial da sony ericsson e recomendo a usarem embora tenha muito "lixo" da operadora e bastante rapida, fiavel e penso que houve melhoria no tempo de conversação do telemovel...gostei e recomendo! ;)

Posso perguntar-te que operadora utilizas?Eu uso TMN e via SEUS ainda não me aparece o update e eu gostava de experimentar a "legitima" antes de me aventurar com outras malucas(Para o caso da minha mulher ler isto declaro que estou a falar de roms's ...)Quero tambem deixar um agradecimento aos mods e users deste forum pelo bom trabalho aqui realizado.

#65 covas

covas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 11:37

Nova versão da Rom MIUI do TripNMiUI :woohoo:

#66 Kurse

Kurse

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 08:04

"Coelho" - Inclusive "adaptei-lhe" o xLOUD, o Bravia Engine e o Servidor Multimédia (DLNA). Muuuuito bom!Tenho Esta rom instalada "Wolf TW | Gingerbread 2.3.3 | Theme, Tweaks & Extra's " mas não tem o bravia engine (era suposto ter) como fizeste para adptar ?!Cumprimentos

#67 dCondor

dCondor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 18:12

[quote name="Edbielas" post=208261][quote name='"dCondor" post=206147]ja instalei a rom 2.3 gingerbread oficial da sony ericsson e recomendo a usarem embora tenha muito "lixo" da operadora e bastante rapida' date=' fiavel e penso que houve melhoria no tempo de conversação do telemovel...gostei e recomendo! :)[/quote']Posso perguntar-te que operadora utilizas?Eu uso TMN e via SEUS ainda não me aparece o update e eu gostava de experimentar a "legitima" antes de me aventurar com outras malucas(Para o caso da minha mulher ler isto declaro que estou a falar de roms's ...)Quero tambem deixar um agradecimento aos mods e users deste forum pelo bom trabalho aqui realizado.[/quote]Eu utilizo a operadora vodafone, fiz download no site da sony ericsson o programa update service e instalei...cumprimentos

#68 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 21:31

A minha wolf v3.6 está a funcionar tão bem que nem me atrevo em trocar.Vai dando feedback da MIUI :)

Nova versão da Rom MIUI do TripNMiUI :woohoo:

Instalei essa mesma ante-ontem. Tinha instalado antes a primeira que me tinhas sugerido mas tinha um bug chato no wifi. Foi então que por mero acaso encontrei esta segunda versão.Resumindo um pouco as minhas impressões:Visual cinco estrelas. Layout muito inspirado no iPhone. Muito estável e rápida. No benchmark Quadrant deu 1502, o que é notável. Com a rom "genuina" 2.3.3 nunca consegui melhor do que qualquer coisa perto de 1300. Note-se que esta TripNMiUI é 2.3.5, ou seja, é a mais recente Gingerbread.Bugs dignos de nota só detectei no Tethering por wifi, dá sempre erro. Por cabo nunca falhou. A autonomia é excelente. Por comparação com o meu gasto habitual com o gingerbread original, este deu mais uns 12% de autonomia.Câmara de vídeo e foto ao nível da original.De resto, tem imensas funcionalidades e utilidades para além de pormenores engraçados.Recomendo vivamente!

#69 covas

covas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 21:34

Li algures que amanhã sai um update que corrige vários bugs desta última rom do Trip. Vou ficar atento. :)

#70 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 21:34

"Coelho" - Inclusive "adaptei-lhe" o xLOUD o Bravia Engine e o Servidor Multimédia (DLNA). Muuuuito bom!Tenho Esta rom instalada "Wolf TW | Gingerbread 2.3.3 | Theme, Tweaks & Extra's " mas não tem o bravia engine (era suposto ter) como fizeste para adptar ?!Cumprimentos

AQUI. Está lá tudo. :)

#71 covas

covas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 21:41

É verdade, o wolf tem lá tudo mas, sinceramente na prática não se nota diferença nenhuma com o Bravia Engine ligado e corres o risco de teres uns Force Close da galeria (se não tiveres irás reparar que fica mais lenta).O xLoud faz toda a diferença, mas no meu caso não me faz falta pois o altifalante fica alto de mais heheAtenção: Saiu o update v8 mas não recomendo que o instalem pois andam a queixar-se de bugs.

#72 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 22:29

A diferença é subtil mas o Bravia faz realmente efeito. O contraste é maior e as tonalidades de cor são mais vivas. A definição dos detalhes também é superior. Nunca tive qualquer problema nem apareceu nenhum bug com a rom do Doomlord.O XLoud é realmente eficaz. Melhora imenso o som.Entretanto detectei um bug no aplicativo de email na TripNMiUI Iris. Tanto com POP como com IMAP não recebe emails. Aquando da rotina de receber as mensagens o programa faz uma espécie de loop contínuo e não passa dali. Para mim é chato já que é uma das funcionalidades que utilizo habitualmente com uma conta Sapo. Já no Gmail não tive qualquer problema.

#73 covas

covas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 22:49

Sim mas, o Bravia só funciona na galeria de fotos e no playback stock de videos. Nos ficheiros em si (fotos e videos) não altera nada.Eu também não tive qualquer tipo de erro, mas pareceu-me que a galeria demorava mais tempo a carregar as fotos.

#74 Edbielas

Edbielas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 09:16

[quote name="dCondor" post=208952][quote name='"Edbielas" post=208261][quote="dCondor" post=206147]ja instalei a rom 2.3 gingerbread oficial da sony ericsson e recomendo a usarem embora tenha muito "lixo" da operadora e bastante rapida' date=' fiavel e penso que houve melhoria no tempo de conversação do telemovel...gostei e recomendo! :([/quote']Posso perguntar-te que operadora utilizas?Eu uso TMN e via SEUS ainda não me aparece o update e eu gostava de experimentar a "legitima" antes de me aventurar com outras malucas(Para o caso da minha mulher ler isto declaro que estou a falar de roms's ...)Quero tambem deixar um agradecimento aos mods e users deste forum pelo bom trabalho aqui realizado.[/quote]Eu utilizo a operadora vodafone, fiz download no site da sony ericsson o programa update service e instalei...cumprimentos[/quote]Obrigado pela resaposta , entretanto acabei por instalar a rom do Wolfbreak e por agora estou contente.As roms MIUI são muito bonitas mas a falta da camera em condições é o seu grande calcalhar de Aquiles.Aguardo por uma rom do Mestre Rendeiro baseada em 2.3 pois o que é Nacional é Bom ;)