Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[Programa]ADB Made Easy


  • Por favor inicie sessão para responder
191 respostas a este tópico

#51 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 09:31

[quote name="D3abL3" post=143620][quote name='"miguel706" post=143617][quote="D3abL3" post=143606][quote="miguel706" post=143601][quote="D3abL3" post=143578]@flph: Obrigado!@miguel706: Sim verifica por favor.Gostaria de saber para todos os terminais e ROM's(oficiais incluídas).Talvez desta forma possa "quebrar" o ADBME em grupos.[/quote]Ok' date=' diz me so que ficheiros é que precisas de saber onde estão..Esse teu link do Android 2.3 user guide funciona? É que eu nao o consigo abrir...[/quote']Se esperares vais ver que abre, é um PDF de 17Mb ;)Preciso que me digas onde estão os ficheiros bootanimation.zip e framework-res.apk e flash_image se fizeres o favor.[/quote]LG P500 com a rom Javali 8 /system/framework/frameworkres.apk [/li] /system/bin/bootanimation (é isto ou tem mesmo que ser um .zip?) Quanto ao flash_image, so encontro outras coisas como flash_eraseall ou flash_lock... Nao devia estar em /system/bin também?Amanha procuro melhor este que está complicado :D[/quote]Porque não fazes uma pesquisa pelos ficheiros devidos? :)Sim, tem de ser .zip.[/quote]podes utilizar a pesquisa do rootexplorer

#52 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 19:04

Sim eu sei, mas demora muito a vasculhar o SD, mas vou fazer isso mesmo logo

#53 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 16 March 2011 - 19:10

Sim eu sei mas demora muito a vasculhar o SD, mas vou fazer isso mesmo logo

No lgP500 javali8 está em /data/local.

#54 cornelyus

cornelyus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 19:28

Thanks pela ferramenta!!Instalei o programa tudo bem.. mas eu acho que nao consigo funcionar com ele porque depois de ligar o boston por USB, ao correr " adb devices" na linha de comandos nao me aparece o telele listado.Tinha começado a programar para Android mas até agora so usava o emulador, e queria começar a usar o Boston, pensei que esta aplicaçao me facilitaria com isso..Será que preciso de mais algo instalado?Quando ligo o Boston aparece-me como sendo um CDDrive e nunca pede as drivers do Boston...anyway, thanks pela ferramenta , as minhas perguntas tv sejam um pouco offtopic :blush: ..

#55 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 March 2011 - 19:32

Thanks pela ferramenta!!Instalei o programa tudo bem.. mas eu acho que nao consigo funcionar com ele porque depois de ligar o boston por USB ao correr " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb devices" na linha de comandos nao me aparece o telele listado.Tinha começado a programar para Android mas até agora so usava o emulador, e queria começar a usar o Boston, pensei que esta aplicaçao me facilitaria com isso..Será que preciso de mais algo instalado?Quando ligo o Boston aparece-me como sendo um CDDrive e nunca pede as drivers do Boston...anyway, thanks pela ferramenta , as minhas perguntas tv sejam um pouco offtopic :blush: ..

Ora suponho que, pela descrição, estejas com a ROM original.Sendo assim, abres a CDDrive de quando ligas o Boston ao PC e corres o " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb" que lá tem dentro.Salvo erro o " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb" é suficiente, se não for corres o "setup" e pronto. :D

#56 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 20:50

[quote name="D3abL3" post=143895][quote name='"cornelyus" post=143893]Thanks pela ferramenta!!Instalei o programa tudo bem.. mas eu acho que nao consigo funcionar com ele porque depois de ligar o boston por USB ao correr " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb devices" na linha de comandos nao me aparece o telele listado.Tinha começado a programar para Android mas até agora so usava o emulador' date=' e queria começar a usar o Boston, pensei que esta aplicaçao me facilitaria com isso..Será que preciso de mais algo instalado?Quando ligo o Boston aparece-me como sendo um CDDrive e nunca pede as drivers do Boston...anyway, thanks pela ferramenta , as minhas perguntas tv sejam um pouco offtopic :blush: ..[/quote']Ora suponho que, pela descrição, estejas com a ROM original.Sendo assim, abres a CDDrive de quando ligas o Boston ao PC e corres o " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb" que lá tem dentro.Salvo erro o " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb" é suficiente, se não for corres o "setup" e pronto. :D[/quote]eu quando quero usar o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb abro sempre o setup e aguardo até dizer "ready" ou "preparado" na barra de estado do programazito, só depois disso é que fica a funcionar

#57 cornelyus

cornelyus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 00:54

nao..passei da 1.6 para a sugar do firetrap.. dps a 2nights e agora tenho uma do fplh..Sim..como disseste funciona, ja tinha experimentado antes.. se correr o Setup ja me passa a identificar como um dispositivo com " adb devices".. Thanks :)

#58 PainKiller94

PainKiller94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 23:48

Este programa está realmente excelente, e o mais importante funciona! Funciona e muito bem, já flashei update's, boot animation, splashscreens e mais algumas coisitas que fiz com ele, e até agora nunca me falhou xD!Já o uso há algum tempito e tem-me ajudado muito!Realmente está 5*! Recomendo o uso dele!Abç

#59 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 22 March 2011 - 04:34

Depois de um investimento de tempo e paciência eis que vos apresento uma nova release!Esta conta com as seguintes alterações:- Adicionada barra de progresso(embora um pouco estática);- Removidos os ecrãs "cmd" intermitentes de cada operação;- Deteção de dispositivo conectado e notificaçãocaso não haja nenhum;- Opção de doação agora disponível.Espero que vos agrade :)Próximos passos, em princípio, serão tornar a aplicação actualizável e redisponibilizar a versão Portable.Disponibilizei um novo extra juntamente com a aplicação:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=149&id=143515&limit=10&limitstart=30&Itemid=30#145326Obrigado Edgar.Download

Gostaria de ajudar neste projecto?Imagem colocada



#60 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 22 March 2011 - 07:39

Muito bem!Tenho usado o teu programa pra flashar novas Rom updates, é mais prático! :)

#61 PainKiller94

PainKiller94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 18:14

Agora está um espectáculo o programa! Com a barrinha de progresso e ao fim a dizer concluido!Muito bom, continua o bom trabalho!Abç

#62 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 24 March 2011 - 05:49

Mais um novo lançamento! :)Este conta com:- Aplicação é agora atualizável;- Notificação de atualização disponível;- Verificação de dispositivo é, agora, feita ao clicar numa das opções;- Inglês e Português disponíveis.Próximas alterações:- Adição de mais línguas(Espanhol e Françês);- Reabilitação do Portable;- Escolha da linguagem memorizável para futuras execuções.1º post atualizado! ;)

#63 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 24 March 2011 - 19:34

Apartir de agora todas as atualizações constarão no changelog com a respectiva data, de modo a facilitar o acompanhamento da aplicação e evitando assim posts meus desnecessário. :)Portanto, se receberem uma notificação de atualização verifiquem no changelog para saberem o que há de novo.

#64 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 23:25

Ó chefão, afinal em que versão é que isto vai? 2.4.2?É que quando arranco o programa é o que aparece no splash inicial. :(Se calhar devia ter desinstalado antes... já digo o resultado de instalação limpa.Cumpsedit:lol, adiciona um uninstall na pasta do programa do menu iniciar :whistle: edit2:era de não ter desinstalado :blush:
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#65 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 25 March 2011 - 22:58

Ó chefão afinal em que versão é que isto vai? 2.4.2?É que quando arranco o programa é o que aparece no splash inicial. :(Se calhar devia ter desinstalado antes... já digo o resultado de instalação limpa.Cumpsedit:lol, adiciona um uninstall na pasta do programa do menu iniciar :whistle: edit2:era de não ter desinstalado :blush:

Então estás com 2.6.3 correto?O uninstall posso meter mas na pasta do programa e não no menu iniciar(implica nova instalação)...

#66 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 23:08

Yep, 2.6.3.No problemo, está bem fixolas a interface ;)cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#67 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 26 March 2011 - 01:09

Se houver alguém disposto a ajudar na tradução do programa para Françês e Alemão seria porreiro.Quanto ao Espanhol o membro miguel706 já me vai tratar disso assim que lhe seja possível.Não há necessidade de disponibilizar ficheiros, pois basta correrem o programa e irem traduzindo à medida que vão mexendo. De seguida enviem-me a respectiva tradução, e texto original, por mail( d3abl3@team.androidpt.com ) que eu agradeço! :P

#68 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 02:55

Este programa esta cada vez melhor!

#69 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 26 March 2011 - 16:40

Devido uma má estruturação de como os updates estavam a funcionar fui obrigado a alterar essa mesma estrutura... :pinch:Peço que a quem tenha uma versão do programa anterior à 2.6.4.2 que faça uma nova instalação, para que assim passe a receber os updates devidamente e corrija um erro no Flash Splashscreen.

#70 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 01:38

are u sure?eu acabei de passar da 2.6.3 para a 2.6.4.3...cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#71 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 27 March 2011 - 01:49

are u sure?eu acabei de passar da 2.6.3 para a 2.6.4.3...cumps

Porque não tinhas feito nenhum update entretanto, a estrutura de updates tornava-se inválida para quem fizesse update para superior a 2.6.3, ou seja deixava de receber notificações.Assim sendo um clean install é a melhor solução, ou claro fazer update com 2.6.3 como tu fizeste ;)

#72 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 12:58

hmmmm, passou agora para a 2.6.4.4 e começou a dizer "nenhum dispositivo detetado", estou com a phantom king, mas tenho os drivers instalados (digo eu, e pelo menos não aparece nenhum dispositivo com "!" no gestor de dispositivos), logo agora que ia flashar um splash novo, mudaste alguma coisa que possa ter interferido?cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#73 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 27 March 2011 - 15:14

d3, uma sugestão. Atalhos para obter logcats, dumps, lastkmsg, e afins. Faz sempre jeito para quem não sabe correr isso na linha de comandos. :)

#74 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 27 March 2011 - 15:56

hmmmm passou agora para a 2.6.4.4 e começou a dizer "nenhum dispositivo detetado", estou com a phantom king, mas tenho os drivers instalados (digo eu, e pelo menos não aparece nenhum dispositivo com "!" no gestor de dispositivos), logo agora que ia flashar um splash novo, mudaste alguma coisa que possa ter interferido?cumps

Se no meu funciona, no teu também tem de funcionar :huh:Acabei agora mesmo de testar todas as opções quer em PT como em EN...Deduzo que só posso ser algo errado por aí, mas eeperimenta um clean install e faz novamento o update http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

d3 uma sugestão. Atalhos para obter logcats, dumps, lastkmsg, e afins. Faz sempre jeito para quem não sabe correr isso na linha de comandos. :)

Obrigado Fagulhas, tratarei disso assim que possível.Já agora, um sticky nisto não? :PEDIT: Martinho por acaso tinhas o telemóvel em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot?EDIT2: Próxima conquista será uma melhoria considerável no interface a nível do progresso das operações!Stay tuned :)

#75 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 09:02

Boas.Ao tentar instalar a aplicação dá-me o seguinte erro: Microsoft .NET Framework -> "Ocorreu uma excepção não processada na aplicação, Acesso negado..."Se dou administrador no meu computador porque me dá acesso negado?Thanks