Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM]Oficial Sony X10 c/ root, xrecovery, jit etc etc


  • Por favor inicie sessão para responder
128 respostas a este tópico

#51 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 09:27

BoasPessoal alguém me consegue arranjar a rom original da tmn? tinha um backup dela mas avariou o disco...[']

Boas..Já fiz uma pequena busca e não encontrei nada.. :(Só se arranjares alguém aqui ou pessoalmente que te faça um recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery da ROM original.. De outra forma n vai ser possível :P

#52 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 09:30

Boas noites. Andava aqui meia perdida nos xda e decidi procurar o tutorial em português só para ter a certeza que estou a fazer todos os termos técnicos como deve ser mas tenho uma dúvida. É o seguinte. Eu queria fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no meu telemóvel e vou tratar disso amanhã mas a minha maior dúvida e que me deixa mais ansiosa, para dizer a verdade, é saber se o cyanogenmod da para instalar no x10. Tive um htc tattoo antes deste que foi a maior desilusão do mundo e só serviu mesmo para me apaixonar por android, e adoraria instalar no x10. Eu vi estes posts no xda e gostaria de saber se dá mesmo para instalar e se, por acaso, há algum outro CM que seja mais recente. Agradeço e aguardo desde já a respostaJoana

Ola Joana..Já é possível meter a ROM do CM6 e CM7...Inclusive até já estão estáveis o suficiente para o uso diário!MAS.... Perdes certas funções do telemóvel.. Como por exemplo as fotos / video... Acho que o sensor de proximidade também não funciona sempre que é preciso.. entre outros.. :|Por isso é que para já ainda não deixei mais nada aqui sobre isso... :P Mas podes sempre experimentar :P

#53 Inoue

Inoue

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 13:47

Ola Joana..Já é possível meter a ROM do CM6 e CM7...Inclusive até já estão estáveis o suficiente para o uso diário!MAS.... Perdes certas funções do telemóvel.. Como por exemplo as fotos / video... Acho que o sensor de proximidade também não funciona sempre que é preciso.. entre outros.. :|Por isso é que para já ainda não deixei mais nada aqui sobre isso... :P Mas podes sempre experimentar :P

Já agora só mais uma pergunta. Existe alguma rom CM que funcione? É que a câmarafaz-me bastante falta.Joana

#54 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 19:11

Ola Joana..Já é possível meter a ROM do CM6 e CM7...Inclusive até já estão estáveis o suficiente para o uso diário!MAS.... Perdes certas funções do telemóvel.. Como por exemplo as fotos / video... Acho que o sensor de proximidade também não funciona sempre que é preciso.. entre outros.. :|Por isso é que para já ainda não deixei mais nada aqui sobre isso... :P Mas podes sempre experimentar :P

Já agora só mais uma pergunta. Existe alguma rom CM que funcione? É que a câmarafaz-me bastante falta.Joana

Pois.. Isso é que já é mais complicado :)Não existe nenhuma ROM que a camara funcione ao "máximo"... o que até agora foi possível é que ela trabalhe com 3 MP..Ou seja, tirar fotos até tira.. mas com uma qualidade bastante inferior à que devia... :|

#55 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 19:14

Eu tinha prometido uma animação de arranque mais "bonita" portanto aqui fica...http://www.mediafire.com/?cfabfl49nef9uz9é só sacar esse ficheiro "bootanimation.zip" e colocar tal e qual como está no cartao de memoria..Depois é só usar um programa de gestor de ficheiros no vosso X10 e colocar o "bootanimation.zip" na pasta /SYSTEM/MEDIAnão esquecer que antes devem apagar o que lá estiver ou então mover o cartão de memoria... :| Reiniciar e .... Voila! era a imagem que usava no meu velhinho htc magic :)Preview:Imagem colocada

#56 Inoue

Inoue

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 19:34

Ou seja, mesmo aquela ROM que está aqui neste tuto vai acontecer o mesmo?

#57 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 21:31

Ou seja mesmo aquela ROM que está aqui neste tuto vai acontecer o mesmo?

Nop.. esta ROM é baseada na original.. ou seja, tudo fica a funcionar sem problema e até bem mais rápido como podes verificar pelos comentários do pessoal.. Mas não é a CM!Muito honestamente já experimentei andar com a CM7 e francamente não notei vantagem nenhuma para uso diário! Claro que nota-se ser ainda mais rapida, mas voltei rapidamente à que se encontra neste tutorial!

#58 Inoue

Inoue

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 22:20

Nop.. esta ROM é baseada na original.. ou seja tudo fica a funcionar sem problema e até bem mais rápido como podes verificar pelos comentários do pessoal.. Mas não é a CM!Muito honestamente já experimentei andar com a CM7 e francamente não notei vantagem nenhuma para uso diário! Claro que nota-se ser ainda mais rapida, mas voltei rapidamente à que se encontra neste tutorial!

Ok fantástico vou tratar disso agora mesmo. Muito obrigada pela ajuda e pelas opiniões.Joana

#59 Inoue

Inoue

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 02:36

Fiz o root e correu na perfeição. O tuto está muito bom e muito fácil de usar. Muito obrigada por toda a ajuda prestada e pelo fantástico Tuto. Já ando a ver se acabo com a memória do cartão de tanta coisa nova :) Muito ObrigadaJoana

#60 nunofsoliveira

nunofsoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 22:48

3- Isso que dizes é verdade.. Mas não basta tirar a bateria.. :) Isso consiste em fazer reset as estatisticas da bateria! Ou seja.. Descarregas tudo e depois reinicias o tlm para entrar no xRecovery.. La tens uma opção para fazer reset à bateria.. depois ligas e deixas carregar! Quando estiver a 100% voltas a reiniciar tirando a bateria e quando for a ligar vais novamente ao xRecovery e fazes reset outra vez! quando ligas o telemovel de seguida reparas que afinal a bateria tinha parado de carregar aos 80% mais ou menos :D

Explica lá isso direitinho sff :D

CYberiuS, podes explicar como fazer isto à bateria? Fico-te muito agradecido.Abraço

#61 TMacPT

TMacPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 11 March 2011 - 02:29

Não tenho sorte nenhuma...!!Fico-me pelo ponto 4.4 !!O X10 ao iniciar e ao aparecer as letras sony ericsson carrego na tecla BACK de forma intermitente, mas telemovel arranca normalmente.Todos os passos anteriores foram concluidos com sucesso.Foram verificadas todas as verificaçoes anteriores.Foi tentado com e sem o cabo USB ligado.Nada... arranca sempre normal!!! Alguma ajuda ??

#62 Juds

Juds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 17:01

Preciso de ajuda SFFAo iniciar e ao aparecer as letras carrego na tecla BACK de forma intermitente, mas telemovel arranca normalmente.Todos os passos anteriores foram concluidos com sucesso.Nao consigo passar do ponto 4Nada... arranca sempre normal.Alguma ajuda ??

#63 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 19:19

Para quem não consegue entrar no xRecovery, logo vou deixar um pequeno tutorial para verificar se o xRecovery foi realmente bem instalado... Pois sempre consegui entrar sem problema nenhum..Sobre a bateria é assim:Fazes um carregamento até aparecer 100%Depois vais reinicias, vais ao xRecovery e no menu avancado aparece la algo como "wipe battery stats" ou coisa do genero.... Fazes isso!!!Depois reinicias para usar o telemovel normalmente..Deixas descarregar completamente até desligar e carregas outra vez até 100%.aqui novamente vais reiniciar e voltar ao xrecovery para fazer "wipe battery stats"..voltas a reiniciar para funcionamento normal mas não vais deixar descarregar.. vais é meter novamente à carga até voltar a mostrar 100% :)PS: sempre que reiniciares para entrar no xrecovery desliga o carregador..PS2: convem fazer uns ciclos de carga e descarga completos durante os primeiros dias.. ou seja.. nada de carregar quando estiver a 40% por exemplo!Não é muito facil de perceber mas espero que tenhas entendido.. B)

#64 Juds

Juds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 02:11

Ufa... ja consegui instalar tudo ..Obrigado

#65 TMacPT

TMacPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 12 March 2011 - 02:39

carregando lentamente no botão BACK... Do genero, ir carregando duas vezes por segundo

Eu acho que o meu problema deve de ser interpretar esta frase!!!! pq carregar 2x por segundo,,, nao tem nada de lento.Ó JUDS como consrguiste ultrapassar o problema que era o mesmo que o meu ???

#66 Juds

Juds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 03:02

Consegui sim, mas não sei bem como !!! mas fiz tudo novamente e penso que o problema era a ligação USB, penso que tinha activado a errada na transferencia... mas por fim consegui.. Agora não sei se é normal, mas nao consigo aceder as aplivaçoes ke tinha inataladas e quando tento instalar novamente do market, diz que ja estão instaladas...Cyberios podes me ajudar sff ?

#67 nunofsoliveira

nunofsoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 10:26

Para quem não consegue entrar no xRecovery logo vou deixar um pequeno tutorial para verificar se o xRecovery foi realmente bem instalado... Pois sempre consegui entrar sem problema nenhum..Sobre a bateria é assim:Fazes um carregamento até aparecer 100%Depois vais reinicias, vais ao xRecovery e no menu avancado aparece la algo como "wipe battery stats" ou coisa do genero.... Fazes isso!!!Depois reinicias para usar o telemovel normalmente..Deixas descarregar completamente até desligar e carregas outra vez até 100%.aqui novamente vais reiniciar e voltar ao xrecovery para fazer "wipe battery stats"..voltas a reiniciar para funcionamento normal mas não vais deixar descarregar.. vais é meter novamente à carga até voltar a mostrar 100% :)PS: sempre que reiniciares para entrar no xrecovery desliga o carregador..PS2: convem fazer uns ciclos de carga e descarga completos durante os primeiros dias.. ou seja.. nada de carregar quando estiver a 40% por exemplo!Não é muito facil de perceber mas espero que tenhas entendido.. B)

Entendi sim ;)Vou experimentar. A autonomia aumenta substancialmente? A minha bateria dura um dia. Tenho que carregar todas as noites, mas leva uma utilização bastante intensiva. Sei que nao ha milagres :-)

#68 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 13:26

[quote name="nunofsoliveira" post=142237][quote name='"CYberiuS" post=141993]Para quem não consegue entrar no xRecovery logo vou deixar um pequeno tutorial para verificar se o xRecovery foi realmente bem instalado... Pois sempre consegui entrar sem problema nenhum..Sobre a bateria é assim:Fazes um carregamento até aparecer 100%Depois vais reinicias' date=' vais ao xRecovery e no menu avancado aparece la algo como "wipe battery stats" ou coisa do genero.... Fazes isso!!!Depois reinicias para usar o telemovel normalmente..Deixas descarregar completamente até desligar e carregas outra vez até 100%.aqui novamente vais reiniciar e voltar ao xrecovery para fazer "wipe battery stats"..voltas a reiniciar para funcionamento normal mas não vais deixar descarregar.. vais é meter novamente à carga até voltar a mostrar 100% :)PS: sempre que reiniciares para entrar no xrecovery desliga o carregador..PS2: convem fazer uns ciclos de carga e descarga completos durante os primeiros dias.. ou seja.. nada de carregar quando estiver a 40% por exemplo!Não é muito facil de perceber mas espero que tenhas entendido.. B)[/quote']Entendi sim ;)Vou experimentar. A autonomia aumenta substancialmente? A minha bateria dura um dia. Tenho que carregar todas as noites, mas leva uma utilização bastante intensiva. Sei que nao ha milagres :-)[/quote]A mim apenas notei que demora mais a começar a baixar dos 100%.. mas em utilização normal, ao fim do dia já está no vermelho novamente...Por isso é como dizes... Não ha milagres! :)

#69 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 13:28

carregando lentamente no botão BACK... Do genero ir carregando duas vezes por segundo

Eu acho que o meu problema deve de ser interpretar esta frase!!!! pq carregar 2x por segundo,,, nao tem nada de lento.Ó JUDS como consrguiste ultrapassar o problema que era o mesmo que o meu ???

:laugh: :laugh: Realmente de lento não tem muito.. LOLMas já conseguis-t resolver ?Quando fizes-t o passo para instalar o xRecovery, apareceu lá a dizer que instalou correctamente ?Por vezes tambem nao consigo entrar à primeira e tenho que reiniciar umas 2 ou 3 vezes..

#70 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 13:33

Consegui sim mas não sei bem como !!! mas fiz tudo novamente e penso que o problema era a ligação USB, penso que tinha activado a errada na transferencia... mas por fim consegui.. Agora não sei se é normal, mas nao consigo aceder as aplivaçoes ke tinha inataladas e quando tento instalar novamente do market, diz que ja estão instaladas...Cyberios podes me ajudar sff ?

Ainda bem que já deu :)As aplicaçoes que tinhas anteriormente na outra ROM já eram! É tudo apagado assim que trocas de ROM por isso tens que instalar tudo do market de novo! agora... se diz que já estao instaladas é algo muito estranho...a unica coisa que me ocorre é que quando metes-te a nova ROM te tenhas esquecido de fazer WIPE DATA e WIPE CACHE e WIPE DALVIK CACHE..basta esquecer este pequeno passo para darem uma carga de problemas que nunca se conseguem resolver! :)PS: Como dizia um pequeno grande senhor... Em questão de duvida, FLASHAR outra vez! :)

#71 Juds

Juds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 16:34

Boas CYberiuS,Ja consegui instalar , mas nunca fiz WIPE DATA e WIPE CACHE e WIPE DALVIK CACHE, para te dizer a verdade nem sei o ke é isso nem como devveia fazer isso(sou novo nestas andanças) é melhor eu fazer ou deixar assim, mas até agora nao dei conta de nada de anormal, a não sei ke as imagens demoram mais um bocadinho a carregar e o som de musica é um bocado baixo, é mesmo assim ou ha algum problema, é ke tenho o volume no maximo, mas nao é muito audivel.. cumprimentos e obrigado

#72 TMacPT

TMacPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 12 March 2011 - 16:57

Não ainda nao consegui. Sim deu msg a dizer que o xrecvery tinha sido instalado com sucesso.!!

#73 Juds

Juds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 16:57

Ja agora mais uma coisa, primeiro o flash ligava e disparava automatico ao tirar a foto, agora ele nao liga nem sei como faze-lo, podes me ajudar sff..Cumprimentos

#74 BiG_SerGiO

BiG_SerGiO

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2011 - 12:58

A fazer o passo 1.5 o telemóvel esteve 10h sem fazer todo o processo, ficava na parte do kernel. Muito estranho, acabei por desligar o programa e ligar o telemóvel, estava tudo operacional excepto que agora me pede o unlock code quando ele já estava desbloqueado. Qual o link original de onde foi tirado este tutorial? Alguém tem alguma ideia porque estava a demorar tanto tempo? E agora para desbloquear novamente? :P

#75 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2011 - 15:33

A fazer o passo 1.5 o telemóvel esteve 10h sem fazer todo o processo ficava na parte do kernel. Muito estranho, acabei por desligar o programa e ligar o telemóvel, estava tudo operacional excepto que agora me pede o unlock code quando ele já estava desbloqueado. Qual o link original de onde foi tirado este tutorial? Alguém tem alguma ideia porque estava a demorar tanto tempo? E agora para desbloquear novamente? :P

Tenta repetir todo o processo...Na altura que metes o cabo USB ao carregar na tecla back, tenta reparar se o windows instala correctamente os drivers... Penso que isso tenha acontecido por o computador nao ter reconhecido correctamente o telemovel..Em relaçao ao desbloquear, em nada tem haver com este tutorial.. é um pouco estranho visto as definiçoes de bloqueio estarem numa outra parte sem nada ter haver com o sistema operativo :| mas.....o tutorial foi sacado do forum XDA developers..cumprimentos