Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Backup do ROM original da TMN (firmware sem fastboot)


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 abranches

abranches

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 04:34

Boa noite.Quero instalar o firmware openEtna no meu recém adquirido GW620 da TMN mas ao tentar aceder ao fastboot, chego à conclusão que com firmware de fábrica (V10D) não consigo aceder a ele.Já li que tenho de fazer o downgrade, mas há uma coisa que me chateia. É que uma das razões para aceder ao fastboot, era exactamente para poder fazer uma cópia do firmware original com o nandroid. Ora se para aceder a este tenho de mudar o firmware... a coisa fica meio estranha.Já tentei de tudo para aceder ao fastboot sem mudar o firmware(a minha melhor hipótese ainda era com o adb reboot recovery) mas foi tudo sem sucesso..Alguém tem alguma ideia de como resolver o problema?

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 03 February 2011 - 12:18

Não tenho um terminal desses, logo não te posso ajudar.Espero que já tenhas resolvido o teu problema entretanto :P
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 MCaires

MCaires

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 23:54

Estou na mesma situação...Chegaste a resolver o problema??Fizeste o referido downgrade?Consegues descrever o processo?Desde já agradeço a atenção.Cumprimentos

#4 abranches

abranches

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 15:31

Boas.Não consegui resolver o problema a 100%. O que quero dizer com isto é que consegui fazer um backup, mas que não tenho a certeza se funcionará.Atraveś do nandroid nao consegui fazer nada, uma vez que nao consegui chegar ao fastboot, mas acabei por conseguir fazer um dump da RAM, com um comando dump qualquer coisa(penso que arranjei o executavel algures na net e acabou por funcionar no gw620, uma vez que devia ser algo bastante genérico).Com isto tenho agora guardado um boot.img e system.img com 7mb e 200mb. Mas não te posso garantir que sejam úteis para alguma coisa. Eu próprio não cheguei depois a tentar fazer um restore com esses ficheiros porque tenho medo de fazer asneira :). Um dia que não haja mesmo alternativa e nao tenha nada a perder, lá ei de tentar restaura-los.

#5 abranches

abranches

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 15:36

Na altura estava bastante confiante de que resultaria, porque ao investigar cheguei à conclusão que eram os mesmos comandos usados por aplicações conhecidas que faziam backups da boot e etc. O ficheiro system.img é um bocado maior que o system.img do openEtna. Por isso fiquei na dúvida se conseguiria fazer algum restore com ele ou não.Se eventualmente quiseres os ficheiros com a rom original da TMN de que fiz dump, posso enviá-los.

#6 MCaires

MCaires

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 22:13

Se tiveres facilidade de enviar/colocar na net estou interesssado.E qual foi o metodo que utlizaste para fazer o upgrade do teu telemovel??Fizeste atraves do KDZ?? Tiveste problemas??O PC precisa de algum SO especifico??Nota: Li num post da existencia de uma versão KDZ da Rom Froyo Oficial com Fasstboot? É por aqui que estou pensando ir, embora o facto de ter lido que o metodo do KDZ não é o melhor, tem me feito adiar.