Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] - 4 Métodos para Desbloquear SGS


  • Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#1 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 21 January 2011 - 22:43

Viva,

Havendo tantas dúvidas sobre os vários métodos de desbloqueio, e também pelo facto do tópico "sticky" de desbloqueio ser bastante extenso, deixo aqui 4 métodos de desbloqueio para o Samsung Galaxy S. Ordenei-os de acordo com o que julgo ser o grau de dificuldade, portanto deverão sempre tentar o metodo 1, seguido do método 2, e por aí sucessivamente.

Antes de qualquer alteração deverão SEMPRE fazer backup da vossa pasta efs, para o caso de alguma coisa correr mal. Além disso não aconselho prosseguir sem que saibam o que realmente estão a fazer.

Não serei responsável por qualquer dano causado por má interpretação do tópico e não quero (nem devo ter) crédito por nenhum dos métodos aqui descritos. A intenção é apenas divulgar e ajudar quem precisa de desbloquear! :)

BACKUP PASTA EFS (dica do on.one):

Comandos a executar:
su tar cvf /sdcard/efs.tar efs/*tar cvf /sdcard/efshidden.tar efs/.*

----------------
MÉTODO 1:

Samsung Galaxy S Unlock Tool
Imagem colocada
Nivel de dificuldade: Fácil
Descrição:
Esta app procura num ficheiro que originalmente vem de fábrica no SGS o código de desbloqueio. Nem sempre funciona pois assim que for feito algum update o ficheiro deixa de existir e aparentemente não existe forma de o recuperar.

----------------

MÉTODO 2:

Galaxy_S Unlock
Imagem colocada

Nivel de dificuldade:Fácil

Descrição:
Este novo método surgiu à pouco tempo, e basicamente o que faz é colocar o vosso imei, product code etc. num ficheiro nv_data.bin "template" com a informação de desbloqueio de rede "OFF", portanto ficarão com o vosso SGS desbloqueado apenas com alguns cliques. Para este método terão obrigatoriamente que ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

----------------

MÉTODO 3:
Editar manualmente o ficheiro nv_data.bin

Nivel de dificuldade: Médio / Avançado

Descrição:
É o único método que nunca testei, mas pelo que vi no XDA também é uma opção válida. Basicamente será necessário editar o ficheiro nv_data.bin com um editor hexadecimal e substituir a informação de bloqueio de rede de "ON" para "OFF", seguindo os seguintes passos:- Obter o ficheiro nv_data.bin através do terminal emulator ou usando o [acrlink='http://www.androidpt...39;adb[/acrlink] utilizando os seguintes comandos:

sucat /efs/nv_data.bin >> /sdcard/nv_data.bin

- Ficaremos com o ficheiro nv_data.bin no cartão de memória
- Utilizar agora um editor hexadecimal (para windows pode ser usado oxvi32) para abrir o ficheiro nv_data.bin
- Localizar a address "0x181468" (Address -> Goto...)- Deverão encontrar o seguinte: "ff 01 00 00 00 00 46 46"
- O PRIMEIRO byte (ff) não deve ser alterado.
- O SEGUNDO byte (01) corresponde ao network lock.
- O TERCEIRO byte (00) corresponde ao subset lock
- O QUARTO byte corresponde ao sp lock
- O QUINTO byte corresponde ao cp lock
- Para alterar qualquer um dos locks basta editar e alterar de 01 (bloqueado) para 00 (desbloqueado), portanto para debloquear seria alterar o seguindo byte de 01 para 00.
- Depois basta substituir o ficheiro no vosso SGS usando os seguintes comandos:
surm /efs/nv_data.binrm /efs/nv_data.bin.md5cat /sdcard/nv_data.bin >> /efs/nv_data.binchmod 755 /efs/nv_data.binchown radio.radio /efs/nv_data.bin || chown 1001.1001 /efs/nv_data.binreboot

Boa sorte!

Editado por ncosta, 28 July 2012 - 08:48.

  • hucalop, Pocket, Ramos e 9 outros gostam disto
Imagem colocada

#2 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 22 January 2011 - 01:15

Obrigado ncosta

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#3 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 09:23

Excelente post ncosta!Toma lá mais um karma :) Um abraço.

#4 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 22 January 2011 - 11:42

Obrigado :)Tenho que ver se faço um também para root, que deve ser a 2a pergunta mais colocada por aqui!
Imagem colocada

#5 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 23 January 2011 - 08:07

Boas não preciso mas é sempre útil.Obrigado

#6 bicas2

bicas2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 12:07

pessoal tenho andado a chatear o ncosta com mensagens privadas a pedir-lhe ajuda para desbloquear o meu sgs, mas se fizer essas perguntas no forum de maneira q que toda a gente tenha acesso, pode ser que mais alguém tenha as mesma duvidas que eu, é certo que só a pouco tempo entrei no forum e já apanhei o comboio a meio.Mas vou tentar expor as minhas duvidas, já experimentei algumas maneiras das 4 propostas pelo ncosta, mas sem resultado.Através dele já consegui solucionar algumas duvidas que tinha, e agora a minha principal duvida é como gravar a tal pasta efs.o meu equipamento esta bloqueado a optimus.

#7 bicas2

bicas2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 12:24

estou a instalar a busybox

#8 bicas2

bicas2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 12:51

pessoal já consegui já tenho a maquina a trabalhar desbloqueada.agradeço a todos.é necessário também o busybox e o programa que usei foi o galaxy s unlock

#9 Strada1984

Strada1984

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 09:19

Eu fiz o Método 2 e funcionou às 1000 maravilhas! :dry: Bom tutorial.http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#10 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 25 January 2011 - 12:35

Com o método 2 (galaxy s unlock) não ficamos a conhecer os códigos de desbloqueio, se tivermos que reverter o processo por qualquer razão, tipo (garantia) isso é possível?

#11 rjmpires

rjmpires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 13:26

Muito obrigado ncosta !!! :dry: Em 5 minutos saquei o 2º programa, fiz os passos todos, troquei de cartão e voltei ao mesmo.. funcionou às mil maravilhas :woohoo:Edit: só uma questão... então e se mudar de ROM, será que ele volta a bloquear?Cumps

#12 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 25 January 2011 - 15:00

Muito obrigado ncosta !!! :) Em 5 minutos saquei o 2º programa fiz os passos todos, troquei de cartão e voltei ao mesmo.. funcionou às mil maravilhas :woohoo:[b']Edit: só uma questão... então e se mudar de ROM, será que ele volta a bloquear?[/b]Cumps

Nop, podes mudar à vontade :)
Imagem colocada

#13 rjmpires

rjmpires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 00:58

Obrigado ;)Cumps

#14 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 26 January 2011 - 10:46

Bom diaPara usar o método 2, o cartão SIM e o SDcard podem estar colocados ou têm q ser removidos?Abraço

#15 rjmpires

rjmpires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 11:40

Bom diaPara usar o método 2 o cartão SIM e o SDcard podem estar colocados ou têm q ser removidos?Abraço

Eu tinha tudo colocado e funcionou, não deve interferir, digo eu :P

#16 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 26 January 2011 - 16:11

Bom diaPara usar o método 2 o cartão SIM e o SDcard podem estar colocados ou têm q ser removidos?Abraço

Se te estás a referir a um SDcard externo, bem em várias situações ( ex. quando dá barraca a instalação duma ROM ) tem sido recomendado tirar o mesmo, neste caso não sei. O SIM não precisa ser tirado até porque é necessária uma ligação à net mas podes utilizar o wifi.Já agora tb. me decidi a desbloquear e correu tudo bem. (Metodo 2) Abraço.

#17 bicas2

bicas2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 20:20

pessoal estou com um problema e gostava que alguém me ajudasse, eu ja criei o ficheiro nv_data.bin mas este seja criando onde for tem sempre O(zero)Kb, queria abrir a directoria efs (que julgo ser daqui que é criada a nv_data.bin) e claro não me deixou abri-la, onde estou a errar???

#18 Rkc85

Rkc85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 01:01

o meu continua a não dar :D

#19 Strada1984

Strada1984

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 10:24

Com o método 2 (galaxy s unlock) não ficamos a conhecer os códigos de desbloqueio se tivermos que reverter o processo por qualquer razão, tipo (garantia) isso é possível?

Sim! Tens a opção de repor o EFS e aquilo coloca o netlock outra vez! Já experimentei e funcionou muito bem! :D

#20 Rkc85

Rkc85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 13:21

Boas pessoal.Usei o metodo 2 para fazer o desbloqueio e na verdade ele ficou desbloqueado, só que o telefone perde constamente a rede e sempre que ligo dá indicação que se encontra desligado.Em alguem aconteceu isto?

#21 Rkc85

Rkc85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 02:30

alguem me ajude sff :)

#22 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 29 January 2011 - 12:02

alguem me ajude sff :)

Bom dia,Consegues ver se ainda tens IMEI?Fizeste backup da /efs?Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#23 Rkc85

Rkc85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 12:52

alguem me ajude sff :)

Bom diaConsegues ver se ainda tens IMEI?Fizeste backup da /efs?Um abraço.

Boas :)Atraves do *#06# consigo ver o Imei.Eu fiz o backup atraves do programa e consigo desbloquear mas fica sem rede, quando acontece isso volto a bloquear o equipamento e ele fica a dar bem na operadora.

#24 Huahu23

Huahu23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 11:35

Necessito de ajuda, pois já tentei todos os métodos de desbloqueio do forum e nenhum funciona, nem a instalação do root... Tenho o Galaxy S bloqueado a vodafone. Será por ser bloqueado a vodafone?Qual o caminho a seguir, as opções?

#25 bicas2

bicas2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 16:05

Necessito de ajuda pois já tentei todos os métodos de desbloqueio do forum e nenhum funciona, nem a instalação do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root... Tenho o Galaxy S bloqueado a vodafone. Será por ser bloqueado a vodafone?Qual o caminho a seguir, as opções?

antes demais nunca te esqueças de uma coisa, o que fizeres é por tua conta e risco.Mas olha eu já desbloqueei dois SGS com o segundo método (http://www.appbrain....z.galaxysunlock), e correu tudo porreirinho sem problemas, mas antes de o fazer faz o backup da pasta efs, para o caso de algo correr mal.Verifica que firmware o tu SGS tem e se for o 2.2 escolhe claro a segunda opção.