Saltar para conteúdo




Pesquisar Artigos


Artigos recentes


Recent Comments


- - - - -

LG Maximo 4X HD

lg maximo 4x hd p880 optimus 4x hd

O LG Maximo 4X HD (também conhecido simplesmente como P880) é um dos mais recentes terminais da marca e sem dúvida um dispositivo que vem competir com os demais dispositivos de gama alta Android para este fim de ano 2012. Tal como é habitual em smartphones de gama alta a marca prestou atenção especial aos detalhes e qualidade de construção deste equipamento, acompanhe connosco os pontos fortes e fracos deste equipamento nesta análise.

Imagem colocada






  • spokin gosta disto


5 Comentários

Foto
anaritacruzsousa
Dec 25 2012 20:06
o que são e para que servem essas tags NFC?

Gostei de o ver ao vivo, ams ficou mais uma vez a duvida se vale a pena comprar LG e depois ficar sem updates do android como foi no GT540 e no P970
  • Citar
Foto
pedronveloso
Dec 26 2012 14:55
Tags NFC são basicamente qualquer coisa que tenha um filamento RFID. Dado que esses filamentos são extremamente pequenos podem-se colocar em praticamente qualquer coisa. Por exemplo quando se compram os bilhetes de metro que se passam nos vários leitores, trata-se de um papel com um circuito RFID no interior. Basicamente um telemóvel com capacidades NFC tem a capacidade de ler estes filamentos. No caso do cartão do Metro apesar do telemóvel o conseguir ler, não há nenhuma aplicação que interprete os dados que venha com o dispositivo por isso encostar esse cartão ao telemóvel não fará nada.

A TAG NFC pode ser um autocolante, um cartão até mesmo um tecido desde que dentro tenha um desses circuitos RFID. Neste caso, o LG vem com 2 tags que são nada mais nada menos que pequenos cartões que ao serem encostados à parte de trás do telemóvel despoletam uma acção. Isto é usado por muitas pessoas para por exemplo colocarem no suporte para o carro, em que definem que a acção é iniciar a aplicação de navegação GPS. Nesse exemplo entram no carro e mal encostam o telemóvel ao suporte ele reconhece a TAG e automaticamente lança a aplicação desejada. E agora podes aplicar isto a um número infindável de situações, como por exemplo pousar na mesinha de cabeceira e ele ficar em silêncio e desligar o 3G.

As Tags são universais a todos os equipamentos Android por isso podes comprar mais na Internet.

No entanto o futuro do NFC nos telemóveis é bem ambicioso mais do que simplesmente ler Tags para despoletar acções. Nas versões mais recentes de Android se tiveres 2 telemóveis com NFC e quiseres por exemplo partilhar uma fotografia, contacto, ficheiro, etc.. com Android Beam basta encostar um telemóvel ao outro para transferir. Aqui tens um vídeo exemplificativo :

Em Portugal ainda não se fala muito nisso, mas nos Estados Unidos já é possível utilizar também o NFC para que o telemóvel possa substituir os cartões de créditos em vários estabelecimentos. Resta esperar e ver se essa será uma realidade que vai singrar. No entanto as razões em cima já devem ser suficientes para dar alguns exemplos úteis para o dia a dia que justifiquem um telemóvel com NFC ;)

o que são e para que servem essas tags NFC?

Gostei de o ver ao vivo, ams ficou mais uma vez a duvida se vale a pena comprar LG e depois ficar sem updates do android como foi no GT540 e no P970

    • anaritacruzsousa gosta disto
  • Citar
Foto
anaritacruzsousa
Dec 29 2012 05:27
UAU :)

Isso permite imensas coisas, por exemplo chegar ao carro e ligar o software de GPS é das muito uteis para mim.

Eu não imaginava que fosse um mundo com tantas possibilidades.

O telemovel anda a seduzir-me, até porque é masi barato que o S3, mas amanha está na fnac em vermelho a 463, e como em 2 LG foi o festival que foi apra actualizar o android... quase que nao ia haver 4.0 para o P970...

Obrigado pela tua ajuda e explicação :)
  • Citar

Mudança radical. Troquei o meu Nokia N8 por este LG e o que mais me desilude é:

 

a) A bateria que "vai à vida enquanto o diabo esfrega um olho";

b) A fraca qualidade do som com auriculares (o N8 era perfeito neste item)

  • Citar

Mudança radical pra mim tambem troquei um N8 por este lg e pra ja tou a adorar

  • Citar

ou Entrar